04/03/2008

Muito público e bons jogos de Basquetebol na André de Resende

Raparigas da André de Resende apuradas para a fase zonal dos seu escalão

Com a vitória sobre o núcleo de Pombal, voltaram a vencer, desta vez por 52-31,as nossas iniciadas venceram assim o play-off de acesso à fase Zonal do Campeonato nacional de Iniciados femininos.Começando muito nervosas no 1º período, as jovens pouco habituadas a estes jogos decisivos,permitiram um resultado equilibrado, que se desfez ainda na primeira parte. A 2ª foi o confirmar da superioridade da André de Resende. A equipa de Pedro Duarte e Vasco Silvestre irá assim disputar o grupo onde estarão algumas das melhores equipas do país, pelo que por brincadeira se afirmava: "obtivemos a última vitória do ano"!

Jogaram e marcaram:

#4 Ana Pasadas (4pts)
#5 Ana Francisco (20pts)
#6 Sara Barrambana (0pts)
#7 Sara Ramos (6pts)
#9 Isabel Ferreira (6pts)
#10 Beatriz Grilo (0pts)
#12 Filipa Camacho (0pts)
# Rita Matos (8pts)
#14 Cristina Coelho (0pts)
#15 Ana Oliveira (8pts)

Merecem especial destaque:

Pela positiva

- os treinadores, atletas e pais que contribuíram para mais um triunfo desportivo de registo.

-Pavilhão da André de Resende com quase uma centena de pessoas para ver o basquetebol feminino.

Pela negativa:

- Dirigente do N. de Pombal e alguns pais e avós das atletas da André de Resende não puderam assistir ao jogo em local mais cómodo destinado a convidados do clube.Uma "norma"(?!) da Associação de Basquetebol do Alentejo provocou uma situação que se lamenta, quando se pretende aproximar os pais e novos atletas para o basquetebol sendo recorrente esta situação. O clube da André de Resende que tão apoiado tem sido por pais, que pela primeira vez se envolvem nestas andanças do basquetebol, tem sido sistematicamente impedido de promover estas iniciativas que só podem ser encaradas de forma positiva.Lamenta-se a falta de bom - senso.

Cadetes Masculinos vencem Sporting Abrantes e estão no grupo de equipas que lideram o campeonato.

Com uma primeira parte mal jogada pelas duas equipas e em que os jovens da André de Resende falhavam muitos lançamentos, o adversário soube equilibrar o jogo. A segunda parte mostrou uma outra faceta desta equipa que revela uma evolução enorme de jogo para jogo. Os vinte pontos de diferença que se registaram no final, foram adquiridos numa segunda parte de luxo que empolgou uma bancada com quase uma centena de pessoas. Em grande destaque a grande exibição colectiva e as prestações de Bruno Guindaça, Tiago Rosado e Nuno Costa, bem como o excelente trabalho defensivo de Bruno Canelas, que pela 2ª vez consecutiva está nos momentos decisivos do jogo.Os atletas super-motivados perante o excelente inicio de campeonato, mereceram a apresentação individual que o clube está a fazer em todos os jogos do nacional. Excelente propaganda do basquetebol.


O desportivismo imperou durante e no final do jogo, apanágio de todos os jogos na André de Resende.

O patrocinador "Boutequim da Mouraria" chegou a emocionar-se com a prestação da vedeta Bruno Canelas. Afinal...Pai é Pai!

Iniciados Masculinos - O sonho terminou cedo! A derrota com o Atlético de Reguengos arrefeceu o sonho de um possível apuramento para a fase seguinte. Com efeito o nosso adversário realizou uma grande exibição e esteve sempre na frente do marcador. Nem as excelentes exibições de José Feitor, Pedro Fadista e J. Serra foram suficientes para chegar à vitória.

2 comentários:

Anónimo disse...

É de salientar a enorme disponibilidade do Sr. Oficial de Mesa Rui "O salvador" Nepomuceno para a realização deste jogo, pois algumas pessoas que não levam isto a serio contribuem para uma má arbitragem na nossa região!

André de Resende disse...

Não é costume comentar um comentário, mas a observação do jovem Rui Nepomuceno merece que se elogie.
Com efeito, este jovem foi impedido de praticar a modalidade que mais gosta não lhe sendo concedida a possibilidade de se inscrever por outro clube.Mesmo perante esta adversidade, ele não falta a nenhum treino e é um oficial de mesa responsável e que leva a sério a sua tarefa. Desta vez substituíu alguém que faltou a dois jogos... na mesma semana.