14/05/2008

Cadetes Masculinos mostraram a sua qualidade


Não é fácil escolher uma frase que sintetize a jornada dupla que a equipa de cadetes teve em Olhão e posteriormente contra o Atlético de Reguengos. Comecemos então pelo jogo de Olhão, em que a equipa de Sérgio Rosmaninho realizou uma primeira parte que deixou desesperado o seu treinador. Este após expressar de forma contundente o seu desapontamento, decidiu prescindir dos atletas mais utilizados e porque não dizer mais evoluídos, mas que tinham convertido 17 pontos na primeira parte. O cinco da 2ª foi constituído por J.Figueira, Miguel, Tiago, Piteira e T. Duarte. Estes transfiguraram-se e fruto de uma pressão a todo o campo equilibraram o jogo, dizendo ao coach que podia contar com eles. No último período todos os atletas participaram e a mensagem de que "o talento precisa de muita transpiração" foi entendido por todos.


No dia seguinte surgiu o Atlético de Reguengos; Comandava a classificação, contando com um atleta de elevada qualidade (J. Álvaro); Onze atletas da selecção do Alentejo no seu escalão. Quanto ao GDRAR, a falta de três atletas de maior experiência (P. Aniceto,Diogo F. e Nuno Costa) deixava a equipa fragilizada, contando apenas com um dos elementos da selecção do Alentejo.

Resultado Final: GDRAR 80 - A. Reguengos 88

Mas a lição foi a seguinte:

João Bernardo - O melhor jogo do ano e 35...sim trinta e cinco pontos (pensar que este jovem não fez parte das escolhas dos melhores atletas da região(!???)

Tiago Duarte - O melhor jogo do ano e 16 pontos.

Tiago Rosado - O jogo do ano com menos pontos marcados, mas talvez o mais lúcido e eficaz. Carregou a equipa. Confirmou que os pontos não são tudo para uma grande exibição.

J. Figueira, Miguel, Ricardo Piteira, Bruno Guindaça e Canelas, souberam ter a inteligência e o arreganho, mostrando brio e a sua evolução ao longo deste ano.
Uma equipa forma-se com pequenos gestos dentro e fora de campo, mas ganha-se nos momentos de adversidade.Esta equipa mostrou este fim-de-semana que tem talento...e se não forem grandes jogadores, são certamente excelentes como atletas e pessoas. Os seus treinadores,familiares e amigos ficaram orgulhosos com a resposta que souberam dar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Reguengos City!