27/10/2008

ASC/BVRM - 75 André de Resende 71

Os dois principais clubes do torneio de seniores encontraram-se num jogo que merece um enquadramento prévio relativo às duas equipas.

- A equipa de Reguengos é composta por atletas com idades entre os 16 e os 20 anos.

- A equipa de Évora é composta por jovens com idades inferiores a 18 e os seus treinadores com idades…já com alguns anitos a mais. Esta equipa não é mais do que uma forma de convívio entre as duas faixas etárias, não havendo a relação jogador treinador.

Feita a apresentação, é imperioso registar o que é comum a ambas:

- Só jogam pelo prazer de jogar, pois não existem apuramentos para competições nacionais ou algo do género.

Passemos assim à história da contenda pois sabemos que os atletas do nosso clube aguardam pelas novidades e… façamos uma originalidade:

Dois textos verídicos para o mesmo jogo:

Texto 1

O ASC/BVRM venceu um jogo sempre equilibrado convertendo um cesto a 4 segundos do final….contra um adversário que terminou com quatro atletas em campo: Bruno Guindaça saiu lesionado ao intervalo, Vasco Silvestre esteve 19 minutos em campo saindo com 6 (!) faltas (uma técnica e outra desqualificante), Sérgio Rosmaninho (23 min.- 5 faltas), Pedro Aniceto ( 23 min. 5 faltas –uma técnica), Diogo Francisco ( 21 min. 5 faltas – 1 anti desportivas), L. Francisco (15 min. 5 faltas)…

Texto 2

O ASC/BVRM venceu um jogo sempre equilibrado convertendo um cesto a 4 segundos do final. A emoção esteve sempre presente até final e o prazer dos atletas em jogar um jogo com estas características redobra. A equipa de Reguengos pressionou em campo inteiro os 40 minutos, enquanto os de Évora alteraram a defesa homem com zona. A entrega e a correcção das duas equipas foram exemplares e no final saudaram-se pelo jogo emotivo que ambas fizeram durante quase duas horas. Os atletas de Reguengos demonstraram enorme correcção bem como todos os atletas do GDRAR, pelo que os atletas das duas equipas estão de parabéns pela postura que souberam manter.

Venceu a equipa que foi mais serena nos momentos finais!

Estupefacto? Também nós …que lá estivemos!

Mas vejamos as coisas pelo lado positivo: Só assim foi possível viver e transmitir aos nossos atletas mais jovens vivências em jogos disputados até ao último segundo.

2 comentários:

Mário (Obelix) Ferreira disse...

Fogu!!

Vocês é que se divertem sempre! Quando eu jogo nunca à casos assim...
;)

Tou a ver que o Alentejo há coisas que não mudam...

Pá próxima contam comigo

Marco Calado disse...

Tou mesmo a ver que o jogo foi em Reguengos!
EHEH...
Para terminarem o jogo com 4 jogadores em campo e tantas faltas assim!
SÓ MESMO EM REGUENGOS!
Divirtam-se enquanto podem, pois o Calipolense tá a preparar o regresso...
EHEH!
Este ano até contamos com uma antiga estrela do Benfica!

Já reparei também que fizeram o convivio! O PlanetaBasket tem destas coisas não é?!

Abraços e continuação