30/10/2008

Fim de semana azíago

Juniores Femininos A. Reguengos 113 GDRAR 44
Num jogo sem história, dada a superioridade da equipa de Reguengos, regista-se a boa réplica da equipa eborense e dos 25 pontos de Ana Francisco, embora longe dos 44 de Carla P.
Jogaram ainda Ana O. 10, Sónia 2, Cláudia 4, Sofia 8 e Ana M.
Cadetes Femininos GDRAR 55 A. Reguengos 61
Com uma primeira parte cheia de equívocos, a nossa equipa já se encontrava a perder ao intervalo por 13 pontos. A 2ª parte foi bem melhor e a história do jogo merece bem o destaque dos últimos minutos: a equipa de Reguengos a vencer com todo o brilhantismo, mesmo reduzida a três jogadoras, fruto de uma arbitragem de fraca qualidade.
Jogaram e marcaram pelo GDRAR:
Ana Francisco 16;Ana Oliveira 14; Cláudia R 8 , Cristina C., Sónia V.4, Rita M.2, Beatriz G. , Ana M4.
Iniciados Masculinos Salesianos 32 GDRAR 76
Jogaram e marcaram: Alexandre 6,Gonçalo Sabarigo Carlos 36, Banha 8,Fadista 8,Duarte 2, Bilou 2, Diogo 6, João e Filipe 8.

Juniores Masculinos GDRAR 65 A. Reguengos 86
Num jogo em que a rivalidade (saudável) entre as duas equipas se sentia no pavilhão e com um público caloroso no apoio às suas equipas a emoção terminou antes do intervalo e a 2ª parte foi penosa.
A equipa de Reguengos foi mais forte, revelou grande evolução e mereceu a vitória mas nenhuma das equipas merecia MAIS UMA ARBITRAGEM de fraca qualidade. Não está em causa os árbitros quanto à sua isenção, mas com efeito têm dado uma enorme ajuda para que os jogos não cheguem ao fim com 5 jogadores de cada lado, averbando faltas anti desportivas e desqualificantes sem qualquer nexo. Ninguém compreenderá que numa tarde com dois jogos, esta dupla averbe 56 faltas nos cadetes femininos e 71 nos juniores, terminando um dos jogos com 3 jogadoras numa das equipas.
CENTO E VINTE SETE FALTAS NUMA TARDE, com 5 anti-desportivas, que obrigaram à expulsão do jogo de dois atletas...é obra!
Ah...em jogos sem quaisquer problemas.
Como é óbvio esta chamada de atenção não serve para justificar as derrotas do nosso clube, que nos devem fazer pensar a todos, mas também deve servir para repensarmos bem no que está a acontecer com o basket da nossa região.
nota: faltam os resultados das nossas equipas sénior e iniciados femininos que perderam com o Bacelo e Reguengos. Por lapso ainda não temos as respectivas fichas de jogo, mas logo que possível serão afixados.
Registe-se assim o primeiro jogo oficial de 7 atletas que apesar da derrota pesada, foram brilhantes na entrega ao jogo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então e nós, apesar de começarmos a jogar agora, também fazemos parte do clube, o resultado é o menos importante.