19/10/2008

Iniciados masculinos - Agora é a doer!

A equipa de iniciados do GDRAR estreou-se no campeonato regional com uma vitória sobre o Estremoz por 55-49. Este campeonato disputa-se em sistema de todos contra todos, apurando-se os dois melhores para a final 4 com as duas primeiras equipas do grupo B.
A nossa equipa demonstrou porque é uma das candidatas à vitória final, num jogo que começou de forma tão triste que esperemos que as crianças só relembrem apenas a partir do 2º minuto. O equilíbrio foi ocorrendo sempre ao longo dos 4 períodos.
Como se tratou do primeiro jogo de campeonato, apresentemos as nossas vedetas:
Pedro Bilou - Possuiu uma técnica individual apurada, adora jogar e é inteligente a ler o jogo. Quando for fisicamente mais forte, vai ser um jogador difícil de ser defendido.

Joaquim M. - O primeiro cesto oficial da sua curta carreira de basquetebolista fizeram o jogo parar para uma ovação merecida. Ainda é cedo para mais comentários.

João Sabarigo - Um jogador inteligente a ler o jogo e que dá tudo em campo. Qualquer equipa gostava de o ter, pois só pensa no colectivo.

João Leandro - Evoluiu do ano anterior, e já contribui com alguns pontos para a sua equipa.

Duarte Imaginário - Impressionante o amor pelo jogo e a competitividade. Vai ser um grande lançador e um jogador a ter em conta.

Pedro Fadista - Impressionante!!! Não sabe jogar mal, não é egoísta, não descansa um segundo em campo...Um extraordinário jogador para esta idade.

Diogo Borges - Com uma técnica e uma inteligência a jogar, já possui uma capacidade táctica individual que o distingue e vai fazer dele um dos melhores.

Filipe Orvalho- O jogo parou para uma merecida salva de palmas por três jogadas consecutivas de uma intensidade e técnica individual tão refinada que empolgou a assistência.

Alexandre Cuco - Este jovem merece um comentário especial : vai ser um dos melhores jogadores de basquetebol do Alentejo! Uma frase destas receberá de alguns a questão de como é possível adivinhar tal? Fisicamente desenvolvido para a sua idade, inteligente, auto disciplinado, empenhado a aprender tudo o que for novidade, NÃO FALTOU A UM ÚNICO treino desde o principio da época e é de uma humildade difícil de encontrar. Vai uma aposta em como será um grande jogador?

Neste fim de semana não jogaram ainda outros jogadores, que faremos a sua referência neste blog.

Sem comentários: