12/11/2008

Mais vitórias trazem alegria

Seniores. André Resende x AJES Estremoz

A briosa equipa conquistou finalmente a primeira vitória. Esperamos que seja o iniciar de um ciclo que não deixou saudades, mas a ausência de Sérgio Rosmaninho e Vasco Silvestre notaram-se, mesmo com os pesos (bem pesados) de Mário Ferreira e Luís F.

André Resende Sub-16 fem. x ASC/BVRM/Terras d’el Rei(Sub-19)

Derrota pesada com uma equipa muito mais forte.

Sub-14 Fem. André Resende x A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei B

As nossas petizes venceram as rivais (igualmente petizes ) de Reguengos, num jogo que mostrou a todos os presentes como devem ser vividos jogos deste género. Estiveram TODAS as atletas e treinadores de parabéns, bem como a dezena de familiares que foram apoiar as suas vedetas e confraternizaram ao intervalo na nossa sede a beber um saboroso café Delta!

Jogaram e marcaram : Maria 14, Beatriz 16,Cristina 14,Inês 1,Leonor 2,Wing,Isabel 7,e Sofia 4.

Sub-14 Mas. A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei A x André Resende

Num jogo justamente ganho pelo Atlético de Reguengos e em que o desportivismo de todos foi marcante mas que igualmente mais atletas do escalão de iniciados não conseguem jogar mais do que um período regulamentar. O autismo dos responsáveis mantém-se e Carlos Valente jogou SETE minutos,Pedro Fadista e Alexandre Cuco pouco mais, pois foram excluídos com 5 faltas. A nossa equipa ficou assim, depressa reduzida aos elementos menos experientes. Não estamos a imputar as culpas ao árbitro, que compareceu e se esforçou para realizar o melhor, mas haverá alguém que entenda normal que o trabalho de dias/meses venha a ser ajuizado por um jovem de 15/16 anos sem o auxilio de outro juiz mais experiente ou alguém que o possa ajudar e eventualmente corrigir? Só quem acredita que as aprendizagens se fazem essencialmente nas acções de formação!

Os treinadores aprendem essencialmente nos seus clubes com os colegas mais experientes e os árbitros nos jogos igualmente com os mais preparados.

Sub-18 Mas. André Resende x Portalegre B.C.

Num jogo de pouca história, merece destaque a excelente atitude posta em campo pelos nossos rapazes (e os de Portalegre).

Jogaram e marcaram : Faustino 23, Bernardo 22, Figueira 10, Poeira 3,Rui Nepo 10, Aniceto 30,Tiago 18 Guindaça 16,Diogo 10,Canelas 18,Serra 4e Hugo 8.

Sub 16 masculinos André de Resende x Estremoz

Nos sub 16 masculinos a vitória (71-47) sobre o AJES de Estremoz foi natural, mas merece destaque a boa 2ª parte através de uma defesa que só sofreu 19 pontos.O adversário mostrou o excelente trabalho realizado nos escalões de formação e merecem o nosso elogio e aplauso. Jogaram e marcaram:

Alexandre,Carlos V.,J.Bernardo,Moran,Serra,Carlos L.,J. Figueira,M.Poeira,Diniz,e Matos.

1 comentário:

André de Resende disse...

correção: Canelas, 18 pontos!