07/12/2008

Fim de semana com algumas decisões

Neste fim-de-semana as nossas equipas femininas decidiram as respectivas classificações apesar de ainda faltarem algumas jornadas para o final do campeonato. Assim:
Sub 14 femininos - Reguengos B 39 x André de Resende 37
Jogo renhido que as nossas vedetas mereciam ter ganho

Jogaram e marcaram: Isabel P (11), L.Ramalhosa (6),J.Rosado(6), Inês (2),J. Sabarigo,M.Baltasar(6) e Maria Serrano (6).
Jogo equilibrado e decidido no minuto final. A nossa equipa ficou assim no 2º lugar do respectivo campeonato. Merece especial destaque a prestação da Nuchinha II (Inês), Maria Serrano que evolui de dia para dia e das aquisições Isabel e Wing Wong (qual Yao Ming do basket alentejano).
Sub 14 Masculinos Despertar 27 x André de Resende 57
Grande jogatana dos nossos iniciados que assim se apuraram para a final four. Destaque para o abafo fabuloso do nosso Shaquile Imaginário que levou os adeptos ao delírio.

Seniores - Bacelo 85 x André de Resende 53
Com este resultado a nossa equipa queda-se pelo 3º lugar neste torneio, bem longe da equipa que esteve presente por duas vezes consecutivas na final four da Taça do Alentejo.
Jogaram e marcaram: Guindaça (saiu por lesão logo no inicio), Diogo (10),Aniceto (8),Rui Nepomuceno,Faustino (2),Canelas (12) e Tiago R(21).
Num jogo que começou com 10-23 demonstra o receio e a fraca atitude dos nossos atletas. O 2º período e a excelente exibição de Tiago R. trouxe a nossa equipa ao jogo com um 2º período de 24-20. O 3º período mostrou novo descalabro 4-21 e nada mais a dizer tal a pobreza da exibição. A mudança para zona 1:3:1 alterou o panorama e o 4ºperíodo ficou empatado a 16 pontos.
Em resumo pode afirmar-se que esta equipa constituída por atletas de sub 18 tem potencial, é constituída por atletas que são inteligentes e gostam de jogar, mas falta-lhes atitude competitiva para jogar a um nível superior.
Um grande pormenor sobre o jogo que foi bem disputado e arbitrado merece destaque: a atitude que os atletas do A.M.B.Bacelo tiveram nos últimos segundos do jogo e que se conta em poucas linhas: O treinador pelo segundo jogo consecutivo solicita um desconto de tempo a poucos segundos do final do jogo, estando a vencer por trinta pontos. Esta atitude revela enorme falta de respeito por quem perdeu e que não enobrece quem a pratica. Contrariando as indicações de falta de respeito do adulto, os jovens atletas do Bacelo resolveram não realizar o último ataque, demonstrando ao seu adversário que respeitavam o seu empenho e atitude, mas mais do que isso, ensinaram ao seu treinador qual a atitude a ter na vitória.
Nós que criticámos algumas atitudes no passado de alguns destes desportistas, hoje tiramos-lhes o chapéu por duas razões: ganharam e souberam fazê-lo. Saibam também contagiar a pequenez de alguns adultos.

Sub 18 Masculinos A. Reguengos 106 x André de Resende 51
A crónica do jogo anterior é exactamente igual a esta, tendo apenas a atenuante do cansaço de dois jogos intensos em dias seguidos. Assim jogaram e marcaram: Diogo(8),Aniceto(11),Tiago(4),Canelas(5) e J. Bernardo(mais uma enorme exibição)23. Hugo,Rui Dias,Nepomuceno Faustino,Figueira e Miguel Poeira ficaram em branco! Enorme exibição de J. Bernardo.
Períodos 27-6 ; 26-11 ;31 -12 e 22-22.
Sub 16 femininas A. Reguengos 59 x André de Resende 53
Grande jogo...mereciam a vitória, mas foram traídas por árbitro de fraca qualidade !

Jogaram e marcaram: Pasadas 6,Maria 2, Sónia 2, Isabel, Cláudia 8, Ana F. 26, Beatriz 2 e R. Matos 2. Fabulosa exibição de Sónia Vilar que merece esta foto...linda!
A nossa equipa feminina entrou muito mal e aos 5 minutos já perdia por 2-17. A mudança táctica, mas essencialmente de atitude competitiva, mostrou uma nova equipa. Desde este momento até aos 33 minutos recuperaram sempre e empataram a partida com uma enorme exibição colectiva. Todas as atletas lutaram até ao limite e a vitória não lhes iria fugir. Num minuto, a saída de Sónia Vilar e duas patéticas decisões de um árbitro (fraquinho) que invalidou dois cestos com falta, transformando-os em faltas atacantes que corresponderam à 4ª e 5ª faltas de Ana Francisco (26 pontos e enorme exibição). A equipa não se desuniu e lutou até ao fim pela vitória que não conseguiu. Excelente arbitragem de Aires de Sousa, que soube ser pedagógico em momentos difíceis.

6 comentários:

Anónimo disse...

Agora as vedetas já tem direito a foto no blog?
Dos marretas ninguém se lembra .

Anónimo disse...

Ainda não percebi porque é que está uma fotografia minha no blog, podem explicar-me como se fosse muito burra? xD. Maria Serrano.

André de Resende disse...

Vem a redacção deste enorme meio de comunicação e ao abrigo do direito de resposta previsto na lei o seguinte:
1- A foto da D. Maria Serrano deve-se à sua brilhante prestação no jogo de sub 14 femininos em Reguengos...e porque a foto e a própria moça dão brilho a este blog.
2- Este meio noticioso ainda não publicou nenhuma foto dos cadetes masculinos,porque apesar dos rapazes serem fotogénicos, alguns mesmo particularmente bonitos...mas ainda não tiveram nenhum registo desportivo digno de realçe. Com efeito, não é porque uma dezena de raparigas aguardam impacientemente à esquina de uma bomba de gasolina que um "Don Juan" apareça que justifique a publicação da sua foto. Contudo fica a promessa: Logo que o marreta faça um jogo brilhante como todos aguardamos há algum tempo...tal será alvo de elogio público!

Anónimo disse...

Obrigada pela explicação Coach Luis Francisco xD. Eu marquei 13 pontos naquele jogo.

Anónimo disse...

Não se fala do jogo das cadetes do GDRAR contra as júniores do Reguengos?

Anónimo disse...

grande jogo!