07/01/2009

Competições para todos os escalões

Em Reguengos os nossos sub 12 venceram os Salesianos Évora, tendo depois perdido com o Atlético de Reguengos por um cesto de diferença. A decisão do torneio fica assim adiada para Évora.

A nossa equipa sénior venceu o AJES Estremoz por 67 - 45 num jogo que ficou marcado pelas excelentes exibições de Diogo Francisco (25 pontos) e Vasco Silvestre (41). O júnior iniciou o jogo de forma brilhante e no 1º período já tinha 12 pontos (3 triplos) em 19 da equipa. O sénior converteu 34 pontos nos 3 períodos seguintes.

Os Sub-18 da André Resende participaram no sábado no torneio internacional em Almendralejo (Espanha), classificando-se em 3º lugar, jogando contra equipas de grande qualidade (Almendralejo e Guadalupe de Badajoz). No dia seguinte defrontaram o A.M.Bº Bacêlo.

A 1ª parte mostrou uma equipa já com qualidade interessante e não deu grande chance ao adversário. O Bacelo reagiu e criou muitas dificuldades na 2ª parte. Fica assim em aberto uma final 4 muito disputada em que só se apuram 2 equipas para a taça nacional.


André Resende Sub-16 x André Resende Sub-19 em femininos...

Neste grande derby, a rivalidade deu origem a um dia de são convívio,mas com uma enorme vontade de vencer. O resultado foi o menos importante 62-56 e sobressaiu a estreia da jovem aquisição Daniela.

O AJES Estremoz venceu-nos em sub 16 por 59-46 mas a nossa equipa foi preparar-se para a final 4 e não levou o grande João Bernardo. Assim: J. Figueira, Moran,Miguel,Serra,Guilherme,Carlos e Hugo Tomé (21 pontos e m.v.p.) souberam lutar bravamente contra a excelente equipa de Estremoz.

Noticias de Espanha:

O torneio foi exigente em termos físicos,pelo que os mais fortes tiveram mais sucesso!




A comida espanhola são os bocadillhos(bahhh), pelo que as equipas organizadas providenciam a própria alimentação. A comitiva, bem liderada pelo Prof. Faustino, demonstrou qualidade a confeccionar a refeição e no momento do repasto, não esqueceram o seu mestre -Sérgio Rosmaninho - que nesse dia procurava as soluções matemáticas, num teste na Universidade de Évora.

Como se pode comprovar na foto, o álcool não serve apenas para desinfectar feridas...

A preparação física é fundamental no basquetebol, pelo que a inovação de exercícios físicos é fundamental!

2 comentários:

"El Extranjero" disse...

Felicitaçaos per la vostra participaçao o Torneio Ciudad del Cava de Almendralejo, Moito obrigado.

NOS VEMOS EN LAS PISTAS.
Oscar Retortillo Caceres.
Entrenador de Baloncesto, Badajoz.

"El Extranjero" disse...

Felicitaçaos per la vostra participaçao o Torneio Ciudad del Cava de Almendralejo, Moito obrigado.

NOS VEMOS EN LAS PISTAS.
Oscar Retortillo Caceres.
Entrenador de Baloncesto, Badajoz.