29/01/2009

Cadetes - Vice Campeões Regionais



Leram o texto do Hugo?...Leram o que escreveram os outros companheiros de equipa como comentários? Impressiona a qualidade humana, o empenho e a dedicação.
Os seus desejos confirmaram-se e asseguraram a ida à Taça Nacional.
1º jogo : GDRAR 36 x Reguengos 106
O Reguengos é de longe a melhor equipa mas o GDRAR apesar do desnível do marcador,soube dar réplica ao mesmo tempo que geria o seu plantel para os restantes jogos. Jogaram:

Alexandre C.2, C. Valente 4, Carlos L.2,Rui D.14, Guilherme R., P. Fadista, J. Figueira 2, Moran, Miguel P., Hugo T.1, J. Serra 2, J. Bernardo 8.


2º jogo: GDRAR 64 x Salesianos 61
Jogo emotivo e equilibrado cujo vencedor só foi encontrado nos últimos segundos. A nossa equipa sabia que este jogo era o decisivo e isso trouxe-lhe algum nervosismo. Este aumentou com as sucessivas desclassificações dos seus atletas fruto da actuação de um dos árbitros que insiste em prejudicar intencionalmente. Aliás o mesmo não tem pejo de o afirmar a quem o quiser ouvir, o que para um juiz deveria ser mais do que suficiente para ser afastado;
GDRAR 31 faltas averbadas tendo beneficiado de 13 lances livres em que 3 atletas foram desclassificados e outros 2 conseguiram terminar o jogo com 4 faltas.
Salesianos 18 faltas e beneficiado de ...33 lances livres; nenhum atleta foi desclassificado !!!Jogaram: Alexandre C., C. Valente 4, Carlos L.2,Rui D.4, Guilherme R., P. Fadista, J. Figueira 4, Moran, Miguel P.2, Hugo T.19, J. Serra 2, J. Bernardo 27.

Jogo 3: GDRAR 71 x Bacelo 52

A nossa equipa voltou a entrar muito mal no jogo, estando a perder praticamente até ao intervalo. O antídoto foi encontrado com a entrada de Fadista e Cuco e só aí a equipa começou a defender bem, vencendo o 2º período por 17-14. A 2ª parte trouxe finalmente "uma equipa" a defender e a atacar pelo que 23-14 e 19-7 demonstram a superioridade. O GDRAR consegui assim o apuramento para a taça nacional, onde passarão a encontrar equipas com uma qualidade bem superior à dos presentes adversários. Jogaram: Alexandre C.2, C. Valente , Carlos L.,Rui D.11, Guilherme R., P. Fadista, J. Figueira 12, Moran, Miguel P., Hugo T.13, J. Serra , J. Bernardo 33.

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande Equipa!nao digo isto apenas por fazer parte dela...Podemos não ter ganho o premio desejado , mas neste fim-de-semana ficamos mais unidos que nunca. Todos fomos aplaudidos ,todos aplaudimos , todos sorriram uns para os outros nos bons e maus momentos.Apesar de ser uma marreta que nao percebo nada disto assumo o que vou dizer: esta equipa poderá vir a ser a melhor do alentejo! Acredito, equipa!

Quero agradecer a todos deste grupo e às pessoas do clube pois todos me ensinaram muitas coisas que me servirao para a minha vida nao so no basquet como fora dela.

Obrigado GDRAR

Carlos Valente

Anónimo disse...

Neta foto percebe-se bem o motivo do marreta do JB marcar uns pontinhos...

Já repararam na camisola dele !!!

Anónimo disse...

Faltaram 3 membros importantissimos que NÓS equipa de cadetes vamos aqui referir:

Vasco Silvestre,

Um jovem treinador de imenso talento, versátil, aplicado e sempre com uma postura correcta tanto nos treinos como nos jogos. Um treinador pacifico, sereno e sempre com alguma (estratégia) na manga para dar a volta ao resultado quando as coisas não correm de feição. Esforça-se pela sua equipa , e está sempre disposto a ensinar-nos algo útil.
Obrigado Vasco pelo treinador que tens sido.

Um abraço dos CADETES 08/09.

Luís Francisco,

Presidente, Treinador, Pai, Amigo, Condutor, Experiente, um GRANDE contribuinte, e um homem que demonstra um amor inigualável pelo clube. Sempre disposto a contribuir, ajudar, aconselhar e tantos outros atributos e qualidades que compõem este grande homem. Arranjar palavras para o descrever é difícil. Sempre a apelar à nossa masculinidade com o intuito de nos incentivar a fazer melhor. Grande Homem com H grande, Grande Treinador com T grande, grande amigo com A grande.

Obrigado por tudo professor Luís ,


Um grande abraço dos CADETES 08/09.




Sérgio Rosmaninho

Treinador do GDRAR! Monitor com mais participações no Jamboree ! Tem o prémio de “melhor treinador do Alentejo”! E muitos outros prémios que muitos gostariam de ter! APESAR DE TODA A GENTE O CONSIDERAR O MELHOR! Não é isso que todos nós pensamos quando olhamos para ele! Mas sim um verdadeiro amigo, uma pessoa que nos incentiva , que nos ajuda quando pensamos que está tudo perdido , para mim é um dos adultos que mais respeito e um MODELO a seguir ! Todos temos muito a aprender com ele não só na nossa modalidade como fora dela.


OBRIGADO por tudo SÉRGIO , e desejo que tenhas muito sucesso pois é isso que com certeza te espera no futuro , ate lá continuarás a ser o treinador aqui dos marretas que tudo farão para te agradecer por tudo o que tens feito por nós.

Um grande abraço dos CADETES 08/09.

Anónimo disse...

"Camões" é comigo