06/02/2010

B R I L H A N T E S


Numa final 4 em que tudo parecia ir correr mal, com a ausência de vários atletas por razões diversas, a André de Resende começou por vencer a forte equipa de Estremoz 64-42, contudo perde no final do 3º período um dos mais influentes jogadores - Afonso Oliveira (entorse tibio-társica).
No jogo seguinte e com a ajuda de 3 iniciados, a André de Resende cilindrou o Bacelo por 67 - 33. Uma enorme exibição, com um rigor táctico a defender que não permitiu qualquer veleidade ao adversário.
No jogo do título, só 5 atletas cadetes e um iniciados ,um desgaste enorme...perdemos 71-72 após prolongamento, num jogo de emoções ao rubro.
Jogaram: Carlos Valente(34),Rui Dias (20),Hugo Tomé(12),João Pereira(5) e Guilherme Ramalho.
RAPAZES...FORAM UM ORGULHO!
PAIS e AMIGOS que se deslocaram a Redondo...sempre a apoiar a equipa e que no final não conseguiram conter uma lágrima...OBRIGADO!
Seniores André de Resende 61 Quarteira Tubarões 59
Estudantes vencem líder
Finalmente a vitória que tanto perseguia-mos , exactamente contra o adversário mais improvável e num dos jogos mais emotivos e de melhor qualidade que a André de Resende já presenciou.
A equipa eborense comandou o marcador durante todo o jogo e este foi fácil de dirigir durante 39 minutos, mas o último foi a loucura completa dentro e fora do rectângulo. À entrada do último minuto(59-52) o jogo parecia decidido, mas a equipa algarvia composta por jogadores de enorme qualidade mas que subavaliaram os miúdos adversários, converte 7 pontos e iguala. A 18 segundos do fim falha o lançamento e a André de Resende tem o último ataque.Os algarvios recorrem à falta para parar o cronómetro mas o árbitro concede-lhes a posse da bola por violação de 8 segundos. Os nervos passaram das marcas, com atletas, treinador e público da casa em completo desvario.
Algarvios preparam a bola final e a 2 segundos do fim Diogo F. faz um roubo milagroso. Canelas em contra ataque faz o lançamento sobre a buzina de final de jogo e sofre falta antidesportiva.Dois lances livres ´com o jogo empatado e já terminado.A loucura dos algarvios! O miúdo não falha, André de Resende vence,algarvios reclamam enquanto alguns atletas irrompem em lágrimas. Se o coração de todos os presentes aguentou...aguentará tudo!
Jogaram: Sérgio Rosmaninho(2p. e brilhante a defender),Gouveia(13, que grande jogo),P. Santos(19,finalmente um jogo de grande nível e a equipa ganhou),Vasco Silvestre(13,como um pêndulo),Bruno Canelas(12,o miúdo não tremeu nos lances livres finais como não havia feito durante o jogo), Diogo Francisco(2 nem parece o mesmo jogador do inicio da época.Foi dele o roubo de bola decisivo
Sub 16 Femininos André de Resende 51 Eléctrico P.Sôr 58
As jovens eborenses estiveram muito perto da vitória, tivessem acreditado mais cedo e sido mais agressivas no ataque...
Jogaram: Nucha(9),Maria Serrano,Patrícia Gomes(4),Sónia Vilar(9),Leonor e Ana Francisco(29).
Sub 14 masculinos Bacelo André de Resende (B)
Os nossos petizes perderam ingloriamente por um ponto, num jogo em que o nosso treinador teve que fazer de árbitro.
Queluz André de Resende
crónica em breve

5 comentários:

Nepo disse...

PARABÉNS!!! = )

Fadista disse...

PARABÉNS a todos bm trabalho

Fadista disse...

PARABÉNS a todos bm trabalho

Anónimo disse...

Grande jogo
Grande Final

Pedro Marques #24

Anónimo disse...

Foi um orgulho enorme jogar ao vosso lado!
Obrigado a todos.

Dias #6