15/02/2010

André de Resende entre os grandes

André de Resende vence em Belém

Sub 18 masculinos Belenenses 49 André de Resende 51

Na primeira jornada da taça nacional a equipa eborense venceu a forte equipa da Cruz de Cristo num jogo presenciado por muito público e em que a equipa da casa era favorita. Os estudantes começaram bem mas o equilíbrio era notório no final do primeiro período 9-11. Os minutos finais da 1ª parte fizeram temer o pior, pois um parcial de 9-0 deu aos lisboetas a vantagem de 26-17 e durante os dezanove minutos e meio da 2ª parte foram dominados pelos visitantes.

Os últimos 18 segundos foram de enorme emoção com a aproximação da André de Resende e a vitória surgiu a 1,3 segundos do final, através de uma acção colectiva de todos os atletas de Évora que roubando a bola, concretizam um contra ataque.

A vitória da André de Resende foi brilhante e antevê um bom campeonato para uma equipa que esteve quase sempre impecável. Assim: B. Guindaça(17) - foi combativo e intimidador junto das tabelas, B. Canelas(15)- é o jogador que mais evoluiu esta época e foi dele o cesto da vitória, M. Faustino(10)- deu tudo dentro de campo convertendo os 6 pontos consecutivos que aproximaram o marcador, P. Aniceto(3)- jogou menos que o esperado, mas a sua inteligência foi determinante no roubo de bola que deu a vitória, M. Poeira(4)terminou o jogo exausto e é um defensor fabuloso, sendo a prova que os jogadores de menor estatura podem ter qualidade, D. Francisco(2)- foi o base que comandou 38 minutos e a sua saída provocou o parcial de 0-9.Inteligente e em grande progressão.

Num pavilhão cheio… os miúdos bateram-se com os melhores

Sub 14 masculinos André de Resende 50 S.L. Benfica 99

A equipa de iniciados masculinos assegurou no sábado o 4º lugar ao vencer na Moita, mas a expectativa era grande para o dia seguinte onde o adversário era o S.L. Benfica. O candidato ao título nacional cedo fez valer a superioridade, vencendo o 1º período 10-29, mas a miudagem de Évora mostrou no seguinte que iria obrigar o adversário ao seu melhor, perdendo apenas por 8 pontos no 2º parcial. O público que encheu a galeria da escola estava empolgado com a exibição da miudagem, mas o 3º período mostrou que apesar da qualidade dos eborenses, a distância ainda é grande e nem a igual diferença de 8 pontos no último período disfarçou o marcador. A qualidade dos jogadores da André de Resende merece elogio, assente no rigor colectivo a defender com enorme aplicação, em que o maior número de perdas de bola só se verificou pelo elevado ritmo a que se jogou. A margem de progressão de alguns atletas deve ser notada. Jogaram: P.Bilou, G.Santos, D.Borges, F.Orvalho, D.Imaginário, P.Marques, A.Cuco, D.Ganhão,P.Fadista, J.Serra e P. Banha.

No final o público brindou as duas equipas num bonito gesto de fair-play.

Até os pequenos já ganham

André de Resende 61 S. C. Campomaiorense 29

A jovem equipa escolar venceu a estreante raiana, onde o mais importante foi sem dúvida a presença de inúmeros pais e amigos dos atletas que apoiaram os pequenos basquetebolistas. Jogaram:

A.Mira,R.Pucarinho,J.sabarigo(8),R.Carvalho(4),J.Vidigal,T.Ramalhinho(19),P.Vaz(20),D.Silva(2)e J. Marques(8).

Sub 16 Femininos Ferragudo 59 André de Resende 50

As raparigas da André de Resende tinham a ambição de realizar o campeonato da zona sul com as vitórias que não conseguiram nos anos anteriores, mas as lesões e as fracas exibições nas primeiras duas jornadas não estão a condizer com as expectativas. O pouco esclarecimento no ataque e falta de fundamentos defensivos explicam os resultados, mas as jovens eborenses podem e vão fazer melhor. Jogaram: Sofia Barros, Patrícia Gomes Carolina Correia(4),Maria Serrano(4),Ana Oliveira(2) e Ana Francisco(21).

G.D. André de Resende está a passar enormes dificuldades financeiras

O clube vive o seu momento mais alto a nível desportivo com todos os seus escalões a disputar as competições nacionais de basquetebol, surpreendendo alguns dos melhores clubes nacionais como foi o caso deste fim-de-semana.

Apenas uma empresa patrocinou este clube (L.F.Valadas), doando algumas centenas de euros, mas os apoios tardam em chegar. As despesas estão a ser suportadas há vários meses por um dirigente do clube, pelo que este não é um bom indicador para o clube de basquetebol com o trabalho de melhor qualidade na cidade Évora.

3 comentários:

Mário Costa disse...

Mário Costa #14, CR Palheirão.

Parabéns GDRAR! Que jogo, foi lindo. Adorei, e terei todo o prazer em voltar a disputar uma bola com vocês! Jogam bastante bem, continuação de bom campeonato ;D

Anónimo disse...

Quais são os beneficios que a equipa senior traz? E os prejuizos (subretudo financeiros)?
Para um clube que deveria apostar na formação, os gastos de uma equipa sénior são muitos elevados e sem resultados...
Um amigo do clube

Anónimo disse...

Evidentemente que para andarem a gastar dinheiro em "passeios" pelo Alentejo e Algarve, mais valia estarem a disputar o Campeonato Distrital, pois as despesas são muito mais reduzidas!

Um amigo do clube