03/03/2010

Direito de resposta

Nos momentos em que as dificuldades económicas são evidentes, temos recebido alguns comentários sobre as despesas realizadas com a equipa sénior, bem como a sua importância no clube. Neste sentido julgo que todos devem saber que os custos desta prendem-se com a inscrição dos atletas (são maioritariamente juniores), os custos com as deslocações são pouco superiores relativamente ao ano anterior e só os custos com a policia (75 euros vezes 7 jogos) são realmente superiores. Contudo o patrocínio da Associação de Estudantes da Universidade de Évora cobre as despesas e só com essa garantia a equipa foi inscrita. Infelizmente essa verba ainda não foi paga. Mas foi o atleta sénior LUÍS VALADAS que ofereceu um patrocínio a rondar os 500 euros, logo...A equipa sénior será LUCRATIVA em termos financeiros.
Esta não foi a principal razão de nos inscrevermos nos seniores, pois a necessidade de uma imagem mais forte para os escalões de formação, que sabem que essa é a meta final. O exemplo de Bruno Canelas cuja enorme evolução se deu por participar num campeonato superior.Os resultados desportivos e a avaliação deve ser feita no final, mas que fique claro que as equipas de sub 14 e de seniores são auto-sustentadas, pelo que quem pensa que os seniores são a razão do afogo financeiro está enganado. Este deve-se ao facto da Câmara de Évora só ter contribuído com 10% da verba prevista e alguns atletas não terem pago ainda as suas quotas.

3 comentários:

Anónimo disse...

o objectivo de todos os atletas deste clube é chegarem a seniores, logo acho que fizeram muito bem em inscrever uma equipa seniore

Anónimo disse...

Cito: "Contudo o patrocínio da Associação de Estudantes da Universidade de Évora cobre as despesas e só com essa garantia a equipa foi inscrita". No final da temporada é mais uma divida a suportar pelo Clube, pois a Associação de Estudante está sem dinheiro, como é sabido...
Ora 75*7= 525€ (Policia)
Mais inscrições de atletas, mais deslocações, mais inscrição da equipa...
"equipa sénior será LUCRATIVA em termos financeiros" tenho sérias duvidas...!!!
O tal amigo do Clube

Andre_24 disse...

acho que estão de parabéns pela equipa. sempre que jogam em casa é com enorme satisfação que vou assistir aos vossos jogos e com alegria vejo que estão sempre presentes diferentes jogadores dos varios escalões de formação, sempre dentro desse espirito de grande camaradagem que envolve esse clube.
tenho a certeza de que a equipa senior vai provar ser uma mais valia dentro do clube, não só como incentivo para que os escalões de formação aspirarem a voos maiores como para mostrar que no alentejo, mm com poucas condições e apoios se podem fazer coisas bonitas.

um grande abraço a esses bons amigos que tenho no GDRAR