19/04/2010

Jogar em bom nivel...mas ganhar pouco!

Sub-14 André de Resende(B)- 69 C. Elvense N.- 42
Jogo que revitaliza a esperança no basket do Alentejo

Jogaram:A.Mira(7),R.Pucarinho(4),J.Vidigal(2),R.Carvalho(2),T.Ramalhinho(4),P. Vaz(6), P. Bilou (17), Imaginário (12), Sabarigo (2)e J. Marques(6).
Parciais: 23-4; 20-15; 8-13 e 18 -10
Em disputa estiveram duas equipas de jovens com pouco tempo de basquetebol, treinadas por gente que entende e que detém valor pedagógico, cujos árbitros, também eles em inicio de funções mas a revelarem conhecimentos, potencialidades e acima de tudo qualidades pessoais que fazem acreditar no futuro. Juntou-se a isto umas dezenas de pais e familiares que envolveram as equipas, criando uma atmosfera sensacional.
Todos os que directa ou indirectamente participaram no jogo estiveram de parabéns.
Arbitragem de João Caeiro excelente, mas Pedro Marques foi a revelação…Muito bem.

Sub-18 A jogar sempre assim estavam nos lugares cimeiros
André de Resende 57 S.C.Marinhense 67

Parciais: 14-19; 13-16; 12-15 e 13- 17
André de Resende 50 C.D. torres Novas 69
Parciais: 13-13; 16-16; 13-14 e 8- 26
O fim-de-semana proporcionou dois excelentes jogos de sub 18 contra as principais equipas do escalão. Os nossos jogos realizaram muito boas exibições e se contra o Marinhense se podem penitenciar pelos cestos fáceis e os oito lances livres que falharam, contra o líder apenas claudicaram nos três minutos finais. Com efeito fizeram uma exibição perfeita contra uma grande equipa e estando empatados a cinco minutos do final e a perder por oito a três optaram por pressionar campo inteiro e aí sim foi fatal. Nos dois jogos jogaram: Carlos Valente (7), J. Bernardo (2), B. Canelas (19),T. Rosado(33),Faustino(16),Diogo(7), Miguel(2) e Aniceto(19).

Sub 16 André de Resende 47 IEJOTA 76
Cadetinhos mostram garras

Parciais: 21-7;14-20;12-18 e 18-15
Os nossos sub 16 mostram evolução de jogo para jogo, embora a falta de homens altos lhes traga dificuldades acrescidas. O adversário era o mesmo que há três anos vencia por cem pontos de diferença e um dos seus atletas está no “centro de alto rendimento”. O jogo mostrou que alguns atletas ainda têm muitas dificuldades técnicas para este nível e que se traduziu num elevado número de perdas de bola, mas Cuco,Ganhão,Dias, Guilherme,Afonso, Moran e especialmente Carlos Valente já dão conta do recado
Jogaram:Afonso(1),G.Santos,D.Borges(2),C.Valente(21),P.Marques(2),A.Cuco(6), D.Ganhão,P.Fadista e P. Banha.
Excelente arbitragem de um jovem que promete na arbitragem-Eduardo Araújo

Sub 16 Femininos André de Resende 38 Ferragudo 53
Um excelente adversário e um árbitro desonesto

Parciais: 4 -15;13-5;8-17 e 14-16
O título sintetiza um jogo interessante entre duas equipas que apenas se distinguiram pela qualidade da jovem do Ferragudo -J. Encarnação e pela habitual postura de alguém que - certamente muito em breve – abandonará esta modalidade por se sentir sozinho. Se como individuo não presta por ser desonesto, logicamente como árbitro nem se pode equacionar e o incómodo que causa aos seus dirigentes e colegas da arbitragem já ultrapassou em muito tolerável. Já ninguém o atura!
Mas vamos ao positivo…Bom jogo das jovens das duas equipas, cujas atletas são tecnicamente ainda pouco evoluídas, mas compensam com empenho e atitude irrepreensível. A diferença no marcador expressa-se nas VINTE E TRÊS FALTAS averbadas à André de Resende contra as 13 ao adversário bem como 35 TRINTA E CINCO lances livres concedidos às algarvias contra 13 às de Évora.
Jogaram: Patrícia G.(2),Sónia V.(11),Sofia Barros(3),Maria Serrano (2), Ana Oliveira(2) e Ana Francisco(16) .

3 comentários:

Anónimo disse...

Começa a perceber-se que talvez esteja na altura deste senhor abandonar a arbitragem pois com certeza ja percebeu, se tiver inteligencia para tal, que esta nao é o seu forte.

Superman disse...

Interessante, criticam todos os jogos que perdem... estranho, os jogos que ganham nao os vejo com criticas, e a culpa é da arbitragem, alias é sempre, CULPA DO ARBITRO PÀ! NOS NAO JOGAMOS PARA GANHAR MAS A CULPA È DO ARBITRO! GDRAR tinha equipa para ganhar, ou não, mas como perdeu culpa da arbitragem, sao meninas nao fazem faltas sao umas anjinhas, 35 lances livres nao caiem do ceu, alias com 35 lances livres implica serem feita umas 18 faltas, mas se conseguiram manter todas em campo sem nenhuma expulsao porque a birrinha ?
nao gostam de perder ? Ganhem juizo, aprendam a perder e a ganhar tambem visto que tiveram um fim-de-semana cheio de vitorias.

Anónimo disse...

engraçado que comentários interessantes como o do "superman" não venham assinados com o nome verdadeiro. estava com medo de se assumir no seu seu comentário, então para que faze-lo? para criticar? assistiu aos jogos que se falam, para saber se a critica é devida ou não? fala só para criticar um clube.. ganhe juizo, e assuma-se. e uma coisa é fazer as tais 23 faltas, e elas serem assinaladas devidamente, outra coisa é essas tais 23 faltas serem assinaladas sem ter sido cometidas. se calhar muitas até foram, no entanto marcar faltas a nosso favor, já era mais dificil para o senhor arbitro assinalar. e ninguem aqui esta a fazer birrinha. perdemos o jogo, a outra equipa foi superior. já perdemos muitos jogos em que nenhuma critica foi feita a arbitragem. no entanto o senhor esta a falar sem, muito provavelmente, ter visto o jogo. antes de nos mandar ganhar juizo, ganhe você algum que bem precisa.

Ana Oliveira