28/04/2010

Juniores B foram brilhantes...mas não chegou

A equipa de Juniores está em final de campeonato e tem lutado com as melhores equipas do campeonato, mas os jogos não têm 37 minutos e na maioria só sete jogadores têm sido pouco para disputar esses momentos. Este fim-de-semana coube ao Atlético de Reguengos e ao Santarém terem que dar o seu melhor para atingirem esses objectivos.
Vejamos: André de Resende 67 A. Reguengos 73
Parciais: 14-20 ;15-14 ; 16-24 e 22-15
Estavam em presença no seu último derby as equipas que nos últimos anos proporcionaram os jogos nos escalões de formação mais interessantes. Os jovens de Reguengos demonstraram nos últimos anos ser mais fortes. As distâncias têm vindo a ser encurtadas, mas apenas dos jogos disputados em Évora( na fase regular o Reguengos venceu após prolongamento), pois nos jogos disputados em Reguengos a André de Resende perdeu sempre por números esclarecedores. O mesmo acontece com a prestação neste campeonato, onde os de Évora não registam qualquer vitória em Évora e só fora venceram o Belenenses. O registo de 6 jogos perdidos nos últimos três minutos, alguns contra adversários de grande qualidade tem explicações várias. A qualidade do treino, a presença no campeonato de seniores da CNB2 e reduzido número de atletas utilizados ajudam a explicar o insucesso. Pelo contrário o Reguengos está a realizar um bom campeonato tendo atingido a sua 8ª vitória - sétima no Alentejo.
A prestação dos jovens da André de Resende foi brilhante e ao nível do que têm feito, mas...ficaram reduzidos a quatro jogadores a SETE MINUTOS DO FINAL...AINDA ASSIM na procura da vitória, VENCERAM O ÚLTIMO PERÍODO !
O final do jogo foi simbólico com o respeito entre os atletas e treinadores de ambas as equipas, sentindo o final de uma geração de jovens que seguirá o seu percurso universitário, mas que dificilmente jogarão basquetebol no Alentejo.
Jogaram: Bruno Canelas (4) e Miguel Faustino (1) que poucos minutos estiveram em campo pois ainda no 1º período atingiram a 3ª falta e no 4º rapidamente foram excluídos (então a 5ª falta de M. Faustino...),Pedro Aniceto (10) brilhante até à exclusão, João Silva(9) longe do que nos habituou, mas muito esforçado e foi um dos que jogou 4 contra 5;Miguel Poeira(5),Diogo Francisco (7) não esquecerão esses momentos em que sempre acreditaram na vitória, mas Tiago Rosado (31) esteve absolutamente deslumbrante...que jogador enorme...que exibição!
Parabéns André de Resende

2 comentários:

João Santos disse...

ATLÉTICO DE REGUENGOS:SETE DAS OITO VITÓRIAS NO ALENTEJO E APENAS UMA FORA? DEVE SER DO JETLAG!

Treinador disse...

O senhor (a) que publicou este tema disse:

"Estavam em presença no seu último derby as equipas que nos últimos anos proporcionaram os jogos nos escalões de formação mais interessantes."

É sinal que provavelmente estes dois clubes têm "investido" na formação para aparecer algum basquetebol de nível no alentejo, mas depois aparecem comentários como o anterior que em nada fazem em prol do basquete.
Será que as vitórias quer duma equipa quer da outra não tiveram nenhum mérito.

TM