29/04/2010

O doce sabor...de muitas vitórias

Sub 18 S.C. Marinhense 79 André de Resende 65
Na Marinha Grande o excelente inicio dos eborenses (11-20) foi arrasado num segundo período 9-29), permitindo que os jovens da cidade do vidro vencessem com justiça. O grande destaque do jogo acabou por ser a grande exibição de Miguel Faustino com 25 pontos concretizados e 100% eficácia no 4º período.
André de Resende 60 Ferragudo 48
A pressão de ganhar retirou o discernimento aos nossos juniores e só no último período ganharam 14 de vantagem, obtendo assim uma justa vitória.Jogaram:Canelas(20),Rosado(15),Aniceto(12),Faustino(9),Diogo(2) e com enorme destaque Miguel Poeira(9), sem dúvida o m.v.p. da equipa.
Sub 16 André Resende 51 - Biblioteca Juncal 38
Quem assistiu ao inicio do jogo acreditou que a vitória nunca fugiria pois a diferença entre as equipas era acentuada. Infelizmente a leitura revelou-se errada, pois os nossos jovens acusaram a pressão e no momento de lançar ao cesto encontravam sempre um passe lateral que estragava tudo. Os erros individuais a defender acumulavam-se e o equilíbrio manteve-se até ao principio do 4º período.Neste, finalmente com um parcial de 16-7, a vitória não fugiu e foi selada com um triplo fantástico de Pedro Banha acabado de sair do banco. Esperamos que tenha sido a primeira de mais algumas vitórias de uma equipa constituída por seis atletas iniciados.
Jogaram:Fadista(4),Banha(3),Gonçalo,Diogo,Ganhão(2),Cuco(1),Afonso,Guilherme,Moran(5),Loureiro,Valente(16) e Dias(19).

Domingo as equipas de iniciados começaram o torneio de encerramento e logo com uma vitória
André de Resende B - Despertar
Os iniciados B, orientados pelo coach Duarte, venceram de forma brilhante assente num parcial de 25-10 conseguido na 1ª parte.A 2ª foi um sofrimento que deixou o muito público em permanente apoio à equipa eborense. A vitória sorriu no final e todos estiveram de parabéns: Duarte(4),André(6),Sabarigo(8),Bilou(7),Pucarinho(6) e Mini-Marques(6).
Iniciados C (raparigas) 28 - Elvense 56
As iniciadas fizeram o primeiro jogo do ano como equipa; Os pais compareceram, os iniciados apoiaram e as cachopas tudo fizeram para brilhar. Os vinte e oito pontos estiveram muito acima do que seria de esperar, mas o público afecto à equipa da casa bem puxou e ajudou na exibição.Mereceram todas o destaque:
Leonor- Não marcou pontos porque a "bola ainda é muito pesada", mas vai lá...
Catarina(4) - Grande exibição...vai ser jogadora.Corre 40 minutos.
Mafalda(4)- Já conquistou o coração da aficion...
Inês Oliveira(10)- Garra, e facilidade de lançar ao cesto, o que numa mini...
Marta (2)- Também vai ser jogadora...
Neusa- Exibição empenhada, mas nem sempre esclarecida.
Carolina(8)- Outra jovem com idade de minibasquete que fez uma exibição ENORME!

2 comentários:

Gonçalo S disse...

desejoso de começar, quanto mais jogos, melhor.
tudo para superar capacidades.

Anónimo disse...

As vitorias no nacional deste fim de semana ficam dedicadas ao Sr. Presidente