29/01/2010

Só os cadetes E os INICIADOS B venceram

Sub 16 masc. André de Resende 109 - Portalegre B.C. 45
Os nossos rapazes cumpriram o último jogo da fase regular,cilindrando o Portalegre. No próximo fim-de-semana a Final 4 será no Redondo e mais uma vez a André de Resende disputará a discussão dos primeiros lugares. Jogaram e marcaram: Rui Dias(42),Carlos (10),Hugo(5),Guilherme (6),Banha,Marques (4),Loureiro (20) e Moran(18).
Seniores Juventude B.C. 65 André de Resende 43
A equipa sénior voltou a repetir o filme já visto, mas desta vez com a desculpa de se ter apresentado com uma equipa constituída por 4 jogadores que treinam com regularidade (Diogo,Canelas,Poeira e Rui N.) e os restantes que por razões diversas têm menor frequência. Destaque para a estreia nos seniores de Pedro Aniceto (muito longe do que pode fazer) e Mário Ferreira (grande entrega em prol da equipa.
E mais uma vez a história conta-se de forma simples,pois o marcador mostrava:
- minuto 33 : 43-41
final: 65-43
Ou seja:22- 2 em SETE minutos .
Começando muito mal,cedo os da casa chegaram aos 23 - 8, mas a André de Resende venceu o o 2º e 3º com Sérgio Rosmaninho e Diogo em bom plano,bem ajudados na tabela defensiva por Mário F.
Os minutos finais já se entendeu. Ficou o sabor que mais uma vez perdemos com uma equipa acessível,mas igualmente que demos tudo para vencer. Fica igualmente o registo de VINTE lances livres falhados, reflexo da falta de treino. Isto não se compadece numa equipa senior, que independentemente do nivel, é a que mais cara ao clube André de Resende, pelo que os jovens que têm a sorte de poder participar nesta prova, deverão saber merecer esta possibilidade.
sub 14 masc. André de Resende 50 - Almada Basket 104
A nossa equipa dos mais petizes perdeu coma mais forte do grupo, mas realizaram a melhor exibição da época. Que grande jogo...com bancada cheia!
Pedro Fadista,Gonçalo Santos e Diogo Borges estiveram excepcionais, Pedro Marques esteve esforçado mas pouco inspirado, acontecendo o mesmo com P. Bilou.Duarte Imaginário vai ser um excelente executante, mas ainda tem enorme diferença física relativamente aos adversários.Uns furos abaixo estiveram Júlio e Pedro Banha (que enorme diferença em relação a épocas anteriores - triste, alheado do jogo...). O destaque contudo vai para Diogo Ganhão: Imperial a defender e atacar, discutiu com o adversário Amiel o titulo de mvp do jogo .
INICIADOS B ANDRÉ RESENDE 49 SALESIANOS 42
Grande vitória dos nossos B num jogo sempre equilibrado e onde se destacaram, J.Vidigal, Pedro Vaz, Ricardo Freixial, Sabarigo, André e Rui Pucarinho.
nota:
As jovens Maria Serrano,Patrícia Gomes,Carolina Correia,Ana Oliveira,Sónia Vilar e Ana Francisco participaram nos treinos da selecção de sub 16 femininos que irá disputar o inter-selecções em Portimão.

24/01/2010

Sub 19 André de Resende 76 Despertar 60 Final do regional para as raparigasAs vedetas e a "dirigente" D. Rosa A nossa equipa procurava mais do que uma vitória, a preparação para a taça Nacional de sub-16. O ritmo de jogo foi sempre elevado e a defesa pressionante a campo inteiro. O jogo foi interessante, com excelente réplica das jovens de Beja, cuja postura é diametralmente oposta à sua congénere de sub 16, tendo o desportivismo e a emoção dominado toda a contenda. A André de Resende dominou como se esperava e o resultado podia ser mais desnivelado, mas o coach dos visitados deu 9 minutos de jogo às rookies e diga-se de passagem...estiveram brilhantes e até marcaram pontos!

13/01/2010

Igual número de vitórias e derrotas

Sub-16 Mas. G.D.R. André Resende - AJES Estremoz

Vitória brilhante num jogo com condicionalismos vários que só permitiram jogar 5 jogadores:

Rui Dias,Hugo Tomé,Afonso Oliveira, Guilherme Ramalho e o iniciado B Pedro. Estiveram verdadeiramente excelentes, que no empenho a defender, quer na inteligência a atacar.

Sub-14 Mas. G.D.R. André Resende - Despertar S.C.

A briosa equipa de Beja,muito bem orientada por Luís Caramba foi demasiado forte para a nossa,que se apresentou ainda desfalcada de um atleta para os cadetes e outro para os iniciados A.

Sub-14 Mas. S. L. Benfica G.D.R. André Resende

Uma exibição muito longe da que todos esperamos,ditou uma derrota que vai servir de lição para o restante campeonato.

Sub-19 Fem. G.D.R. André Resende - Portalegre B.C.

Grande vitória da Sofia Machado,Cláudia Rainha e Carolina Correia, que souberam comandar as rookies Inês,Carolina e Leonor.

Sub-16 Fem. Despertar S.C. - G.D.R. André Resende

Campeãs invictas

CNB2 C. B. Tavira - A.A.U.Évora/ G.D.R.A.R.

Mais uma derrota inglória e com culpa própria. A equipa alentejana voltou a estar a vencer durante 30 minutos e deixa-se perder deforma inglória,com enorme quebra física dos principais jogadores e inevitavelmente redução da percentagem de lançamentos.

11/01/2010

O frio chegou à André de Resende

O patrocinador enregelavaAos oficiais de mesa só o aquecedor atenuava o sofrimento
O banco do Farense não dispensou as mantas
As assistentes (lindas) resistiram ao frio e por vezes para atenuar a dor,lá soltavam um palavrãozito dirigido aos senhores árbitros!

Iniciados começam o nacional a vencer

Num jogo que fica marcado pela péssima arbitragem e DUAS HORAS E CINCO MINUTOS DE JOGO, os jovens das duas equipas souberam resistir ao frio que se fazia no pavilhão e à tortura que uma arbitragem, que parava o jogo a cada jogada e não deixava os jovens de ambas as equipas desfrutar o seu primeiro jogo num campeonato nacional. A André de Resende mostrou cedo que era mais forte e iria vencer, chegando ao intervalo a ganhar 51 - 15.
A 2ª parte foi algo que só visto, pois 10 miúdos tentavam jogar e os restantes corriam atrás da tabela para não enregelar, enquanto um dos adultos dava um concerto de apito e estragava o prazer da miudagem.
No próximo fim-de-semana a André de Resende desloca-se ao pavilhão da Luz para discutir a liderança do campeonato.
Jogaram e marcaram: Fadista (9),Ganhão(14),Banha (2),Figueiredo(8), Bilou(2),Marques(8),Imaginário ,Serra(3),Santos(4),Cuco(9),Orvalho(6) e Borges(2).

Juniores (cadetes) vencem em Beja

Num jogo que serviu para rodar os sub 16, a vitória sobre o Despertar 44-49 surgiu num 4º período sensacional, que permitiu um parcial de 14-0 passando de uma desvantagem de 5 pontos para um resultado final de cinco pontos de vantagem. Jogaram:
Guilherme R., António B, Afonso O.(8),Carlos Valente (19), Aniceto(8) e Faustino (14 e m.v.p. do jogo).

Sub 16 femininas vencem em Reguengos

As nossas raparigas voltaram a dar-nos uma alegria e venceram em Reguengos, assegurando assim mais um título regional para o GDRAR.
Iniciando o jogo com enorme entrega e responsabilidade, cedo ganharam a vantagem que lhes permitiria dar minutos às atletas com menos experiência. O resultado ao intervalo já registava 16-34 para a equipa de Évora.A 2ª parte não foi tão brilhante e as ausências de atletas influentes fez-se sentir, não obstante a vitória. Estão de parabéns e falta um jogo para igualar o feito dos sub 14: campeãs invictas!
Jogaram e marcaram: Patrícia G.(10), Sónia Vilar (11),Ana Oliveira(10),Maria Serrano(4),Sofia Barros(4),Inês Oliveira e Leonor Silva.
Sub 19 feminino A.Reguengos 79 GDRAR 19
Num jogo sem história e em que a nossa equipa esteve demasiado abaixo do que consegue, resta dar os parabéns ao rival pelo título conquistado neste escalão

Universidade de Évora cheirou a vitória...mas ainda não foi desta!

GDRAR/ A.E.U.E. 66 Farense 71


Jogo Séniores GDRAR-Farense



Estiveram em confronto a jovem equipa universitária (que ainda não foi desta que ganhou) e o Farense, que é um candidato à fase seguinte da competição.A qualidade dos algarvios ficou logo demonstrada no final do 1º período, onde venciam por 11-20, aumentando a diferença para 20 -38 ao intervalo. Só uma maior pressão defensiva e um aumento do ritmo do jogo convinha aos de Évora, algo que não tinham feito na 1ª parte. A 2ª parte foi um novo jogo, que entusiasmou os que resistiram ao frio alentejano que se fazia sentir no pavilhão.Uma fabulosa entrega, com um rejuvenescimento dos menos jovens Luís Valadas(13), Sérgio Rosmaninho(16),Vasco Silvestre(8) e Pedro Santos(10), mas bem secundados pelos juniores Pedro Gouveia(2),Bruno Canelas(5),Rui Nepomuceno e especialmente o pequeno base Miguel Poeira (2 triplos e 10 pontos no último período).
Os últimos minutos foram de enorme emoção e entusiasmo, ficando a vitória tão perto...