28/09/2010

Entrevista a Miguel Poeira

Numa pesquisa na net, encontrámos esta deliciosa entrevista com o "maior" base da CNB2.Eis o conteúdo:
Nome completo: Miguel Filipe Calvino dos Santos Poeira
Idade: 17 anos
Há quanto tempo jogas basquete?
Jogo basquete há 4 anos.
Jogas em que clube? E por que escalão?
Jogo no GDRAR (Grupo Desportivo e Recreativo André de Resende). O meu escalão principal é Júnior mas também faço parte da equipa sénior deste clube.
Que títulos já conquistaste esta época?
Esta época o meu clube participou pela primeira vez na CNB2 no escalão sénior, também vencemos alguns torneios, nomeadamente em Espanha, para os quais somos anualmente convidados.
Porque começaste a praticar este desporto?
Comecei a praticar este desporto por incentivo de alguns colegas de turma que também tinham ingressado na modalidade há pouco tempo e pelo Professor Luís Francisco, que para além de meu professor de geografia, veio-se a tornar meu treinador.
Treinas quantas vezes por semana?
Treino entre duas a três vezes por semana.
Jogas com que frequência?
A regularidade dos jogos depende das provas que estão a decorrer, mas normalmente jogo um ou dois jogos por fim de semana.
Vês o basquete apenas como um hobby ou pretendes uma carreira enquanto jogador?
Vejo o basquete como um hobby, porque sei que nunca farei uma carreira como um jogador profissional.
Aconselhas a prática deste desporto? Porquê?
Aconselho a prática deste desporto, que ao contrário do que a maioria das pessoas que não o conhecem pensam, basquete não é um desporto “de meninas”. O basquete é um desporto para pessoas inteligentes e de raciocínio rápido. Mas, o mais importante é o ambiente que se cria dentro de um pavilhão enquanto decorre um bom jogo de basquete, em que ambas as equipas se debatem até ao último segundo, fazendo com que o público presente se empolgue e se faça ouvir em cada jogada, incentivando a sua favorita. E quando se pratica esta modalidade num clube como o GDRAR, mais importante que o número de vitórias e derrotas é que todos os resultados são vividos numa união fortíssima criada na família GDRAR, da qual tenho orgulho de fazer parte.

Trabalho realizado por: João Poeira 

23/09/2010

André de Resende – Basquetebol sinónimo de sucesso escolar


   A equipa sénior da André de Resende vive dias de misto de emoções, pois quatro dos seus atletas a abandonam para ingressar na Universidade. O jovem Pedro Aniceto venceu o prémio de melhor aluno do secundário da Escola Gabriel Pereira e cursará engenharia física e tecnológica no Instituto Superior Técnico em Lisboa.

    O sucesso escolar foi igualmente o resultado de Tiago Rosado, engenharia de micro e nano tecnologias. Miguel Faustino (engenharia Mecânica igualmente no Técnico em Lisboa. Diogo Francisco ingressou na Faculdade de Medicina em Coimbra, a sua cidade natal. Esta é pois a demonstração que os jovens que mais praticam desporto, são igualmente os que melhores resultados escolares obtêm, em função do seu tempo útil de estudo. Sendo verdade que o tempo para o estudo é menor, este é melhor aproveitado, obrigando-os a uma auto disciplina e rigor aliada a maior responsabilidade. Estão de parabéns os atletas, as suas famílias e obviamente os seus professores que ao longo do tempo souberam estimular as suas potencialidades. O clube onde fizeram a formação desportiva sente o orgulho por eles e tem neles um exemplo para todos os seus jovens basquetebolistas.

21/09/2010

Jogos de basket com o Basket Pacense

   No próximo sábado as nossas equipas masculinas e femininas vão defrontar o Basket Pacense de Badajoz na André de Resende. Amanhã publicaremos os horários.
   Será a primeira oportunidade de vermos o potencial de cada equipa frente a adversários de peso.