28/10/2010

Juniores iniciam campeonato a liderar

     Sub 18  Bacelo 57 x  André de Resende  94
Num jogo em que nunca esteve em causa a vitória e em que a André de Resende jogou sempre com rotação de todos os atletas em cada 5 minutos, o jogo tornou-se interessante, pela réplica da equipa do Bacelo.
Jogaram - cinco inicial: Carlos Valente 20, Rui Dias 22, João Moran 15, Guilherme Ramalho 5 e Alexandre Cuco 7.
Segundo cinco: Pedro Banha 4, Pedro Fadista 7, Diogo Borges 3, Diogo Ganhão 8 e Pedro Marques 3.

 Sub 14  derrotados no derby André de Resende x A. Reguengos
   A equipa dos iniciados foi derrotado por 13 pontos pelo Atlético de Reguengos, que liderou o marcador desde o inicio do jogo.
 Duarte Imaginário esteve uns furos acima a defender,algo que nem sempre faz bem; "Mini"Marques não sabe jogar mal e tentou sempre, mas nem os habituais 20 pontos chegaram; Ivan e Francisco, cumpriram pois ainda têm pouco tempo de Basket; André Mira, Ricardo Carvalho e Tiago Ramalhinho podem vir a ser bons jogadores, mas a falta de empenho no treino e no jogo, substituídos pela desconcentração, atrasam a sua evolução.  MIGUEL RAMOS foi a sensação da equipa. Acompanhado por um enorme núcleo familiar que insistentemente o apoiou, o pequenote não deixou os créditos por mãos alheias e ...defendeu, ganhou ressaltos, marcou pontos...
O jogo de Sub 16   Bacelo x  André de Resende não se realizou por falta de comparência de árbitros, mesa e equipa do Bacelo !!!

18/10/2010

Custa tanto perder assim...


Seniores Masculinos André de Resende 56 x Ferragudo 61 (após prolongamento)
   Estar a vencer 40 minutos, permitir o prolongamento e perder no fim...custa imenso! A equipa jogou muito bem, defendeu e atacou com qualidade e entrou no último período a vencer por 12 pontos.Alguma tremideira nos últimos 2 minutos e decisões arbitrais erradas, com claro prejuízo para a André de Resende, mudaram o curso do Jogo. Ainda assim, Sérgio Rosmaninho teve a 6 segundos do fim dois lances livres para ganhar e falhou ambos. O prolongamento, sem jogadores influentes, excluídos erradamente, não permitiram à André de Resende vencer um jogo que justamente deveriam ter ganho.

Seniores Femininos  Abrantes  73  x   André de Resende 33
   A equipa é constituída por algumas das melhores jogadores que alguma equipa de Évora já teve, mas ainda não foi desta que justificou as expectativas que se criaram à sua volta. Uma vitória pode mudar tudo.

Sub 16 Femininos     André de Resende  x  Eléctrico Ponte Sôr
                                Reguengos  x  André de Resende
   As mais jovens jogadoras da André de Resende sofreram duas pesadas derrotas com adversários que nada têm entre si. O Eléctrico é a equipa mais forte que disputou um campeonato regional neste escalão. Ajuda os adversários a aprender e a nossa equipa vai evoluir, disputando com o Atlético de Reguengos o título de 2ª melhor equipa.

Sub 14 masculinos -    André de Resende 68 x Salesianos 58
   Os nossos iniciados deram-nos a primeira vitória oficial da época. Excelente exibição da equipa treinada por Duarte Ralha, que teve em Duarte Imaginário, André Mira, Ricardo Carvalho e "Mini" Marques os seus melhores jogadores. Os mais jovens Rui Pucarinho e Ivan estiveram bem, mas a estreia do mini Miguel Ramos superou a expectativa.

Sub 16 masculinos             André de Resende  x  Eléctrico Ponte Sôr 
   A equipa de sub 16 joga este torneio de abertura sem alguns atletas do seu escalão para permitir que todos os atletas ganhem minutos de competição. Foi sem surpresa que a equipa de Ponte Sôr venceu a de Évora, mas o importante foi observar a capacidade de jovens como  Pedro e João Marques ou Filipe Orvalho, Pedro Bilou, Gonçalo Santos, Júlio Serra,Pedro Banha e mesmo Duarte Imaginário. A equipa mostrou qualidade a defender e alguns pormenores interessantes nas transições de contra ataque. As maiores dificuldades registaram-se em situações de ataque planeado, onde praticamente não converteram pontos. Vão melhorar e discutir o acesso à taça nacional. Alguns destes atletas mostraram que serão determinantes para a função, pelo que a opção de rodagem de todos foi acertada.

15/10/2010

As nossas seniores femininas iniciaram o campeonato nacional da 2ª divisão

As meninas Sónia Vilar,Sofia Machado,Ana Francisco e Cláudia Rainha são agora mulheres,logo seniores e estiveram acompanhadas das universitárias Carolina,Madalena, Ana, Crespo,Inês Lopes e ainda pela Inês Pereira e Lena Caldeira que se juntaram a nós esta época.

   A primeira parte serve apenas para registo futuro, pois tratou-se do choque de uma equipa que participava num campeonato sénior pela primeira vez. A segunda parte já mostrou que estas jovens da André de Resende vão realizar um campeonato muito interessante. O público mostrou expectativa e compareceu e apesar do desnível do marcador, deve ter gostado por alguns momentos do desempenho da equipa eborense.
   Individualmente :
Sónia Vilar, Ana Francisco e Sofia Machado foram uma surpresa pela positiva. Empenho defensivo, garra e essencialmente agressividade ofensiva. Foram as atletas que no ataque tinham o cesto permanentemente em mira, sendo Sónia (9) e Ana Francisco (9) as melhores marcadoras e a mais eficaz perto do cesto.
Lena Caldeira e Inês Lopes foram as bases, esclarecidas, defenderam bem, mas pouco agressivas no ataque, pois atacam poucas vezes o cesto contrário. Helena (6) conseguiu com sucesso, 2 triplos, mas raramente tentou penetrações para o cesto.
Madalena e Inês Pereira foram muito empenhadas e cumprem a defender, mas têm muitas dificuldades no ataque. Madalena foi particularmente infeliz e o inicio da 2ª parte deu ao adversário um parcial de 8-0 nas 4 vezes que perdeu a bola.
Ana Crespo é a atleta fisicamente mais forte e isso nota-se a defender, mas a atacar...espera-se muitooo melhor. Receosa no 1x1, raramente chegou perto do cesto, insistindo em lançamentos exteriores sem sucesso.
Carolina Afonso revelou que sabe lançar ao cesto mas passa muito tempo escondida do jogo e da bola, pelo que ajuda pouco no trabalho colectivo. Vai melhorar e resolver quando os adversários defenderem zona.

Nota: Para que este jogo do campeonato nacional se realizasse, foi necessária a vistoria do pavilhão André de Resende e respectiva aprovação, como veio a acontecer. Para tal tivemos o grato prazer de receber os Presidente e vice-Presidente do Conselho Regional de Arbitragem e do Director Técnico da Associação de Basquetebol do Alentejo. Se as presenças dos Srs. Fortunato Valentim e Rui Frasco são já habituais no nosso pavilhão, o mesmo não havia acontecido nos últimos anos com a presença do Sr. José Pedrosa,. Ficámos muito honrados com a sua presença, esperando agora que todos os dirigentes associativos, sejam presença mais regular para assim poderem testemunhar o esforço que todos fazemos para promover a modalidade na região.
                                                                       Luís Francisco 

14/10/2010

O SÉRGIO ROSMANINHO FEZ ANOS

   Este clube faz tudo pelos seus e não deixámos o nosso Sérgio esquecido. Assim providenciámos duas jovens brasileiras para oferecer um bolinho de aniversário ao menino. Digam lá se não foram bem escolhidas! O resultado  é mostrado na foto que a redacção deste enorme meio de comunicação, recebeu da sua repórter Sofia Machado.
Ah....o menino comeu...o bolo.E gostou.

09/10/2010

André de Resende – Centenário da República em minibasquete

 As nossas vedetas: Rui Pucarinho,Pedro Santana, Leonor e Carolina Cordeiro
Pedro Santana irradia um sorriso que contagia todos os que o rodeiam. Um espectáculo...este menino

A família Cordeiro e a mãe Santana tiveram que ser deslocalizados pela GNR local, face aos excessos de alegria que protagonizaram na bancada
 Leonor Cordeiro esteve deslumbrante no concurso de lançamento exterior.
As nossas vedetas numa equipa de estrelas