26/01/2011

final 4 de cadetes- CAAMMPPEEÕÕEESS

PRIMEIRA VITÓRIA JÁ ESTÁ: 65-49! Dezasseis pontos sobre o Eléctrico Ponte Sôr 
SEGUNDA VITÓRIA JÁ ESTÁ:64-46 !  Dezoito pontos sobre o Elvense
TERCEIRA VITÓRIA: 68-55! Treze pontos sobre Reguengos
 O TÍTULO DE CAMPEÕES ASSENTA À EQUIPA, MAS TAMBÉM A TODOS OS QUE FORAM A VILA VIÇOSA APOIÁ-LOS 
MVP: CARLOS VALENTE.
Infelizmente uma lesão (pubalgia) limita o nosso melhor jogador. Esta lesão acontece a quem como ele treina sempre nos limites.Sem dúvida o melhor jogador do seu escalão (e de outros acima).
Vamos dedicar-lhe a vitória?
Para tal é importante que nunca sintamos a sua falta durante os jogos, o que significa que quem o substituiu deu conta do recado. No final dediquemos-lhe a vitória,pois ele sofrerá durante os jogos mais do que ninguém. Saibam todos sofrer e imitar o que ele fez na final 4 de 2009/10 no Redondo.Foi um gigante!
    Salesianos 103 x André de Resende B 19
   Vitória dos Salesianos num jogo em que as nossas raparigas estiveram muito abaixo do que podem fazer. Os próximos jogos demonstrarão outros resultados. Jogaram: Sara, Mafalda 2,Marta,Maria 3,Neusa 2, Carolina 4,Leonor,Sofia 2 e sem dúvida a mvp da equipa...Daniela 6
  André de Resende A 68 x Campomaiorense 38
Grande exibição dos nossos mais pequenos com uma vitória conclusiva.
André 8,Pucarinho 3,Miguel ,Duarte 7,Ricardo 17,Tiago 22,Ivan 9,Vidal e Guilherme 2.
 2ª divisão feminina ESA 126 x André de Resende 15
CNB2    André de Resende 45 x Tubarões 67
João Bernardo 16, Rui Dias 10, Pedro Gouveia 6, Pedro Santos 2,Rui Nepomuceno,João Pereira 2, Guilherme Ramalho,Bruno Canelas 9 e Miguel Poeira.

22/01/2011

Seniores masculinos alcançam a 1ª vitória

 CNB2       André de Resende 68 - Juventude Basket 57
  Uma grande equipa e um Super Bernardo
Um começo de jogo frio, igual ao dia, com muitas perdas de bola de ambas as equipas. A André de Resende demonstrou ainda maior ansiedade, tal o desejo de vencer o jogo. O resultado de 10-14 do primeiro período, contrasta claramente com os 22-21 do segundo. O equilíbrio manteve-se até ao final do terceiro período, com a agravante de Rui Dias, Bruno Canelas e Miguel Poeira estarem à beira da desclassificação com quatro faltas.
   É nestes momentos que se vêem as grandes equipas e o último lugar na classificação geral não correspondia ao equilíbrio com que estes jovens se têm batido. Pedro Gouveia é o mais "veterano" e tem 22 anos.
Mas o último período foi de loucos. A André de Resende defendeu em pressão campo inteiro e fez "apenas" um parcial de 21 -10.
Jogaram: Miguel Poeira(2) decisivo na 2ª parte, em que anulou por completo o base adversário
João Bernardo (28)- basta dizer que marcou 24 dos 36 pontos da equipa na 2ª parte.Um gigante!
Bruno Canelas(7)- desta vez mais discreto, mas empenhado em ajudar a equipa.
Rui Dias (13)- Um talento que se afirma como um base competitivo e de eleição.
Pedro Gouveia (18)- é o "veterano", com uma inteligência enorme na leitura do jogo.Foi decisivo na organização defensiva e na variação dos ritmos do jogo.Discreto para o público, mas decisivo para a equipa.
Rui Nepomuceno,Guilherme Ramalho e João Moran foram menos utilizados, mas souberam defender com eficácia.
Sub 14       Salesianos 40 - André de Resende  75
   Os derbys eborenses neste escalão têm sido equilibrados, pelo que este resultado mostra que a qualidade do treino dos jovens da André de Resende está a dar frutos, mas a ausência de alguns atletas salesianos aprofundou a diferença.
Jogaram e marcaram: Mini Marques, Duarte Imaginário, André Mira, Tiago Ramalhinho, Rui Pucarinho, Ivan Figueiredo e Ricardo Freixial.
Sub 16       André de Resende ??  Elvense  ??
   Vitória natural da André de Resende, que fez o último jogo antes da final 4 que ditará o campeão regional. Sérgio Rosmaninho rodou todos os atletas e a vantagem de 10 pontos serviu o objectivo mínimo.
 2ª divisão feminina      Simeq 73 - André de Resende 21
   As atletas de Évora entraram num ciclo de jogos com equipas demasiado fortes, pelo que não foi fácil a tarefa. Para a semana será a vez de visitar o líder: Escola Secundária da Amadora.
Convívio Internacional de Elvas
Num encontro bem organizado e com equipas de qualidade o nosso clube esteve presente com uma equipa cheia de talento. Sendo os resultados o menos importante, mas a miudagem gosta sempre de ganhar, pelo que 4 vitórias e apenas uma derrota contra os espanhóis de Guadalupe são marca de registo.
   Os craques estiveram bem, mas a enorme falange de apoio que se deslocou à cidade raiana merece um destaque ainda maior, pois ter oito famílias entre as onze vedetas...

14/01/2011

Muito empenho mas pouco engenho

 CNB2 Ferragudo 76  - André de Resende 47
Quando defender e atacar bem não chega para vencer
Parece estranho,mas no final da frase deveria escrever-se..."falta concretizar em cesto! Os jovens da André de Resende empenharam-se, defenderam bem, mas recuperar 10 posses de bola no campo adversário e concretizar 4, significa falhar 12 pontos e sofrer esses mesmos.Ganhar 10 ressaltos ofensivos e concretizar 4 conduz ao mesmo e a história do jogo foi essa: Defesa agressiva com variantes, contra ataques bem conduzidos e falhanços incríveis perto do cesto.Um dia mau de um jogador influente...mas de 3 ou 4 é terrível.
Mas esta equipa da André de Resende merece sempre um enorme elogio pela entrega, rigor e nunca desistir.Foi o que aconteceu.
Jogaram Rui Dias 14,Bruno Canelas 18,Pedro Gouveia 6,Miguel Poeira 3, João Bernardo 6 e Rui Nepomuceno
 Destaque ainda para a excelente arbitragem de José Abreu (liga Profissional) e Nicolae Lepsa que averbara 9 faltas ao Ferragudo e 12 aos de Évora, num total de 21. Este valor é idêntico ao averbado à André de Resende no torneio de Almendralejo, contudo não chega metade da média em jogos no Alentejo. 


Sub 18   Reguengos 70 - André de Resende 51
   Os nossos sub 16 com os reforços João Moram e Guilherme Ramalho foram a casa do virtual vencedor do torneio de sub 18 e estiveram em bom plano. A derrota por 19 pontos de diferença, demonstra que os nossos rapazes estiveram muito bem. Jogando com uma defesa agressiva e muito acerto nos lançamentos exteriores, mantiveram a diferença sempre abaixo dos 10 pontos. Este equilíbrio enervou Reguengos, que com uma bancada cheia de adeptos ruidosos, deram mais brilho à exibição das duas equipas.
Diogo Ganhão esteve imparável, Filipe Orvalho defendeu como conhecemos, Pedro Banha entrou muito bem no jogo, Cuco esteve ao nível habitual.

11/01/2011

Vitórias masculinas sobre Eléctrico

Os sub 16 3 sub 18 venceram este fim-de-semana o Eléctrico de Ponte Sor em dois jogos empolgantes e decididos por margens de 4 pontos. Os sub 16 demonstraram que são candidatos ao título regional e os sub 18 que são a 2ª melhor equipa do Alentejo.
As seniores voltaram a equilibrar mais um jogo, desta vez o Montijo B, mas nos últimos momentos cometeram 2 turn-overs que lhes permitiria discutir o resultado até final. 
  Chegado quase ao final da 1ª volta e ficamos com a sensação que as nossas seniores poderão vencer mais 2 ou 3 jogos nesta competição.