21/06/2011

Imagens exclusivas da festa do Cuco

Convidada especial
Muita animação
Personagens ilustres
Elegância e estilonota: A falta do Coach Sérgio Rosmaninho foi muito sentida, mas o lider da equipa estava em missão de trabalho...e familiar!

15/06/2011

Quem é lindo?

A estrela Michael Poeira com a modelo Beatrix Quaresma. Este foi o inicio da carreira de modelo de um dos dois bases mais pequenos da CNB2

14/06/2011

O Cuco é bom jogador?

Aceitam-se os parabéns, mas com um limite para as primeiras 100 fans...as...não os!
Já agora...esta foto foi uma experiência para que o menino conhecesse o conceito de velocidade!

11/06/2011

Estatística da equipa sénior na CNB2 de 2010-11

















a) Totalistas em jogos: Gouveia e Miguel Poeira
b) Miguel converte 1 triplo a cada 2 jogos;Canelas não lança dos 6,75m
c) Gouveia faz 4 faltas por jogo, Pedro Santos 3 e os restantes não chegam a 2. 
d) Rui Dias e Canelas têm médias superiores a 10 pontos por jogo.
e) O nº de lances livres falhados é demasiado e justifica a derrota nos jogos equilibrados. Eventualmente a
    equipa teria mais 2-3 vitórias
f)
-        221 foi o número de faltas averbadas nos jogos em casa da André de Resende contra 185 nos jogos fora, o que numa observação de apenas 6 jogos demonstra um excesso de 36, com uma média de 6 faltas por jogo. Estas poderiam ser equiparadas a um período de jogo.
-       108 é o número de faltas em Évora dos visitantes contra 109 quando são visitados, uma coincidência que permite sugerir ter a arbitragem os mesmos critérios em ambas as regiões.
-       Nos jogos em casa a André de Resende foi penalizada com MAIS 37 FALTAS em apenas 6 jogos! Um número fora do vulgar, atendendo a que das três equipas, só a de arbitragem mudou. Estas correspondem a um terço a mais do que nos jogos fora de casa.
-      Em todos os jogos fora os árbitros sancionaram os adversários com mais faltas do que a André de Resende.
-      Em Évora em todos os jogos, a André de Resende foi sancionada com mais faltas do que o adversário, excepto no jogo contra Tavira Basket.
-       Lances livres: Em todos os jogos como visitante, o número de idas para a linha de lances livres concedidos à André de Resende é ligeiramente superior aos adversários, com excepção de Quarteira onde os alentejanos lançaram mais doze vezes ( eventual benefício neste jogo). Em casa  foi exactamente o inverso, com os adversários a terem sempre uma ligeira supremacia, registando-se contra o Beja Basket uma diferença de catorze lances livres.
-      A enorme diferença nos lances livres concedidos deve-se às equipas está relacionada com o facto de serem averbadas as quatro faltas logo nos primeiros minutos de cada período, condicionando assim todo o tempo restante.
-      9 Faltas técnicas /antidesportivas, sendo 8 nos jogos em casa contra apenas 1 nos jogos fora (em Tavira). Neste item a diferença é abissal  nos jogos em Évora com os restantes, em que os árbitros assinalam 1 falta técnica /antidesportiva a cada três jogos (quatro em todos os jogos fora) e 2 por jogo nos jogos em casa, sendo apenas uma à equipa visitante!
-        Nos dois jogos em que foram assinaladas menos faltas, esteve presente um árbitro internacional e um observador.

   Perante a análise destes números fica claro que os árbitros que estiveram presentes nos jogos em casa da André de Resende durante a época 2010/2011 têm qualidade e potencialidade de evolução. A sua postura foi sempre de grande elevação e é esta a característica que os diferenciou de alguns que no passado deixaram uma marca negativa. Contudo a ausência de um acompanhamento mais efectivo que lhes permita distinguir as intervenções em excesso e a forma de lidar com as situações de tensão normais num jogo. A classificação final da André de Resende eventualmente não sofreria grande alteração, mas efectivamente foi alvo de critérios diferentes, quando jogou em Évora e noutros pavilhões.  

07/06/2011

Fotos esquisitas de final de época

Desculpa lá... o coach mandou-me defender colado!
Vais-te aleijar, pois costumo fazer isto ao Filipe!
Uhhh o sovaco...!


Digam lá se não tenho pose?

Prenda de aniversário do Sérgio (o bolo...claro!)