29/08/2011

Vai começar a época de 2011-2012


   Assegurar no futuro atletas de qualidade implica uma forte aposta no minibasquete. Alguns têm vontade, outros algum jeito, mas Sérgio Rosmaninho tem talento para ensinar os mais jovens. Recai sobre o clube a responsabilidade de aumentar o número de praticantes, pois com ele a qualidade do ensino estará assegurada. Para o coadjuvar, o GDRAR assegurou igualmente uma contratação de grande relevo:
Professor Hugo Batalha














No sector feminino teremos novamente o treinador Duarte Ralha, que provou na época passada ter enorme margem de progressão como treinador. Os objectivos passam por aumentar o número de praticantes e eventualmente assegurar uma participação na Taça Nacional.

 
No escalão de sub16 e sub 18 estará Luís Francisco com o objectivo de continuar o bom trabalho de Sérgio Rosmaninho, pois foi este técnico que fez toda a formação da grande maioria dos atletas deste escalão.

Como certamente todos compreenderão, o clube teve que abandonar o escalão de seniores femininos, estando ainda a equacionar o mesmo no sector masculino. As alterações económicas adoptadas pela FPB, nomeadamente o pagamento das arbitragens e o aumento dos seguros desportivos duplicavam os orçamentos de 2010-11. No masculino acrescem as despesas de transporte e policiamento dos jogos em Évora.
   Lamenta-se pois que duas equipas sénior desapareçam em Évora quando os seus custos se resumiam a 1600 euros/época!