26/09/2011

Diário do Sul divulga: "Um orgulho...já são universitários"


 André de Resende tem excelentes alunos
 
   Todos os anos o Basquetebol da André de Resende sente orgulho nos jovens que entram na Universidade. É aliás um ponto de honra deste clube de Évora, que os jovens que mais tempo dedicam ao desporto, sejam igualmente melhores alunos do que no inicio do percurso escolar. No ano passado iniciaram o percurso académico em medicina e no Técnico quatro brilhantes alunos.  
 












 Este ano Miguel Poeira inicia a licenciatura em Desporto (Évora), João Bernardo no Técnico em Nano tecnologia e Helena Caldeira em Belas Artes (Lisboa). 

Nos exames nacionais obtiveram resultados excelentes e este é o momento de enorme orgulho das famílias, dos professores, do clube e obviamente deles próprios.
    Os clubes são por si só entidades abstractas, pois são as pessoas que os constituem que lhe dão alma. Estes três atletas tornaram o basquetebol da cidade mais rico. A André de Resende no próximo ano estará novamente a rejubilar com os seus melhores jovens, dando aos que não praticam desporto a melhor das razões para o fazer.

Vliafranquense 71 André de Resende 72

Os sub 18 venceram o seu primeiro teste e deram boas indicações. Divididos por grupos sub 16 e sub 18, só no último período se misturaram e todos venceram os parciais dos respectivos períodos. A vitória final só esteve em dúvida nos últimos 31 segundos, onde à reacção adversária se notou alguma falta de descernimento da André de Resende.
 Muito bem a defender, excelentes a contra atacar, não tão bem em ataque organizado.
Jogaram: Afonso, Iuri, Carlos, Rui, Diogo, Cuco, Filipe, Fadista, Mini e Maxi Marques, Banha, Júlio.

20/09/2011

Quotas de 2011-2012

Conforme é já conhecido por todos, os seguros desportivos aumentaram e as provas a disputar na Associação de Basquetebol do Alentejo têm igualmente um custo médio de 20 euros acrescido de 10 euros/mês. Assim solicitamos o apoio de todos:
- 40 Euros a todos os atletas no acto da inscrição.
- 40 Euros no Natal, cujo valor reverterá em parte para oferecer uma prenda aos treinadores
- 30 Euros em Março apenas para os/as atletas cujas equipas vão disputar uma prova nacional.

Em resumo: Os atletas que não participem nos nacionais contribuirão com 8 euros mensais, enquanto aos restantes cabe 11 euros/mês.
Os atletas abrangidos pelo SASE só pagam a 1ª quota e os irmãos são 2 em um!!! Pague 1 filho e leve 2 !!!!

15/09/2011

André de Resende em Espanha

Todos os escalões da André de Resende irão no dia 8 de Outubro a  Peñarroya - Espanha
Será certamente um dia interessante em que pais e atletas terão um dia de bonito passeio convívio. Temos tempo de programar, pelo que se pede aos pais que possam levar as suas viaturas e participar neste dia de convívio.
Todos terão que levar almoço e partilhar.

13/09/2011

Quem será a imberbe criança ? É o jovem coach...Pedro Gouveia

Os nossos jornalistas são de gabarito e gostam de realizar investigação. Hoje apresentamos alguém que sendo uma referência como jovem jogador e excelente aluno, para além de óptimo amigo, já teve este aspecto imberbe a segurar as alianças num casamento. Os noivos são hoje um casal feliz  e têm duas filhas lindas, atletas do nosso clube.
Quem é o imberbe de "lacinho à gato"?
O prémio para quem acertar é uma bola de minibasket e um cafézinho na sede!

04/09/2011

Os melhores alunos de 2010-11

Helena caldeira 12º
Pedro Santos Licenciado em Educação Física
João Bernardo 12º





Carolina Cordeiro 8º

 
Licenciada em Ed. Básica





João Sabarigo 9º
Miguel Poeira 12º
Guilherme Calçada 1º ciclo


Isabel Faustino 9º











Leonor Cordeiro 6º
Alexandre Cuco 9º
















Nota: Estes foram os alunos que mereceram um prémio das suas escolas pelo desempenho escolar, terminaram os seus cursos ou vão entrar na universidade. As informações que recebemos podem não incluir alguém com mérito, pelo que agradecemos que nos informem para acrescentar as respectivas fotos.