30/10/2011

JOVENS ATLETAS FEMININAS APOIAM MINIS E INICIADOS

Merece destaque o facto de duas das atletas da equipa feminina se terem deslocado ao pavilhão dos salesianos para apoiar a equipa de iniciados no seu segundo jogo da época (pareceu-nos, no entanto, que foi Guilherme Calçada quem recebeu a maioria dos elogios por parte de ambas)
O amor pela modalidade é tão forte e incondicional que estas duas atletas não resistiram a efectuar alguns lançamentos durante o intervalo do jogo.



(Momento Cinderela)
 
 
     O nosso muito obrigado pela vossa presença e pelo grande apoio que deram à equipa, Sónia Vilar e Marta Baúto.

25/10/2011

Época começa com vitórias

Sábado, 29
Sub 16 masculinos  Salesianos - André de Resende
André de Resende vence Salesianos, num jogo em que Filipe Orvalho foi um gigante.

   A exibição dos azuis deve ser relembrada para que as muitas pessoas que se deslocaram ao D. Bosco não voltem a ver jovens apáticos, lentos e com tão pouca alegria a jogar. Sempre que Filipe entrava no jogo, tudo mudava: velocidade, agressividade defensiva, roubos de bola...
Logo que saía para descansar...era a apatia e a lentidão. Apenas Júlio Serra fazia um pequeno esforço para contrariar o adversário.
   Numa equipa que fez 37 roubos de bola, Duarte, Banha; Vaz e Gonçalo somaram ao todo... quatro!

 Sub 18 masculinos  André de Resende  x Eléctrico

Com arbitragens assim dá mais gosto jogar

   São estes os jogos que mais gosto dão aos jovens praticantes, pois os ingredientes eram os indicados para um excelente espectáculo. Praticantes com qualidade técnica, equipas bem organizadas a defender e a atacar e emoção no marcador até final.
   O Eléctrico de Ponte Sôr é uma equipa com qualidade orientada por um dos melhores treinadores do país. A André de Resende tem jovens atletas que beneficiaram dos conhecimentos de Sérgio Rosmaninho e tivemos a competir duas das três melhores equipas do Alentejo.
   O realce vai para a defesa muito agressiva e organizada da Andre´de Resende e jogaram:
Iuri- É a química que une equipa e público. Empenhado e com grande margem de evolução. Vai ser muito útil, pois é forte nos ressaltos e agressivo.
Fadista e Filipe Orvalho- Estão dois bases com muita progressão, defendem bem, já dominam os conhecimentos tácticos e... vão ser jogadores.
Carlos Valente e Rui Dias - Jogam de olhos fechados, são inteligentes e competitivos. São actualmente dos melhores praticantes na nossa região...no escalão sénior.
Diogo Ganhão e Alexandre Cuco - São as torres gémeas. Transmitem dentro de campo o conhecimento de jogarem juntos há muitos anos. Estão uns furos acima dos jovens da sua idade.
Pedro Marques e Banha - Estão ainda em fase de evolução e despontarão dentro de 2-3 meses. Nesta fase já interpretam bem o jogo, mas ainda de forma intermitente. Vão mostrar que têm enorme potencial.
Moran - Empenhado e nota-se já a experiência de um ano nos seniores. Quando o jogo lhe corre de feição é decisivo.

 Sub 14 masculinos  Salesianos - André de Resende

   A nossa equipa foi claramente derrotada por uma equipa mais forte. Constituída maioritariamente por atletas de minibasquete, a diferença esteve na clara dificuldade que André Mira, Ivan e Tiago mostraram para defender e atacar perante os adversários mais altos e agressivos


 Sub 16 masculinos  André de Resende - Estremoz
Jogo de sentido único, mas com excelente atitude de todos os intervenientes
   Num jogo que facilmente perderia o encanto pela diferença entre as equipas, chegou ao fim com o respeito e prazer de todos os que estiveram no pavilhão: os atletas da André de Resende porque se esforçaram ao máximo e respeitaram sempre o adversário, os jovens de Estremoz que nunca esmoreceram e deram o seu melhor e os árbitros que foram sempre "profissionais" na abordagem do jogo. Todos de parabéns!

24/10/2011

André de Resende entra em competição


Juniores vencem Elvense 104 -38
   A equipa de sub 18 apresenta-se este ano como uma das mais fortes no seu escalão. A receita está na conjugação dos atletas das equipas de Sérgio Rosmaninho e os ex "seniores" que participaram na CNB2 do ano transacto. Tecnicamente evoluídos e muito agressivos a defender, depressa se entendeu que o adversário raiano teria poucas chances de discutir o jogo. A gestão foi feita com a rotação de cinco jogadores sempre que sofriam 6 pontos na 1ª parte e 4 na segunda.
Jogaram: Júlio 6, Banha 4,Orvalho 10, Marques 8, Fadista 2, Ganhão 19 ,Iuri 10 ,Cuco 12, Carlos 18 e Rui 16.
nota: Os pontos efectivamente convertidos não coincidem com os registados

Iniciados perdem com Reguengos 45 - 95
A equipa de sub 14 defrontou o mais forte candidato a vencer o regional e demonstrou que ainda está uns furos abaixo do adversário. Constituída por grande número de atletas com idade de minibasquete e como tal, com poucos anos de basquete, fica-se com a ideia que dentro de 1-2 anos teremos jogadores de qualidade.
Jogaram: Ivan 14, André 10, Oleks 7, Guilherme, Miguel Gallo 2, Gabriel, Pedro 2,Luís 2 Tiago 8.

Femininos perdem em Espanha 17 - 60 com Basket Pacense
   No 2º jogo da época, a equipa de Duarte Ralha defrontou a equipa mais forte dos últimos tempos. O balanço foi largamente positivo pela experiência adquirida, pela evolução, nomeadamente a defender e pelo espírito criado entre as atletas, que sairam reforçadas enquanto grupo.
Jogaram: Ana,Sónia,Patrícia,Nuxa, Marta, Daniela,Neuza, Mafalda, Sofia e Maria.
Merece especial destaque que esta deslocação foi oferecida pelos pais da Sofia Barros, que para além de levar o carro próprio, ainda custearam toda a despesa da deslocação. Em nome do clube e da equipa feminina: o nosso obrigado.

18/10/2011

Depois das mães...Homenagem aos pais

   Os atletas merecem o destaque quando se esforçam nos limites, ganham ou fazem algo de destaque, mas hoje é justo destacar aqueles que estão sempre presentes. Aqueles que se levantaram mais cedo para fazer os sacos com sandes, bolos, fruta...
Aqueles que foram ao supermercado e ficaram o dia todo no pavilhão...
Aqueles que em todas as deslocações transportam o/os seus filhos e os dos outros.
Aqueles que festejam ou acarinham os atletas que não tiveram a sorte de ter os pais consigo nesse jogo.
Claro que nestas fotos, faltam alguns e também faltam as mães ( incluem-se a avó Marques) e exceptuam-se os andaluzes!
   Jorge Seco homenageou no site do clube o espírito dos portugueses pela forma como os receberam
 
A paciência de Vasco Silvestre mereceu o nosso apreço.


Mas convenhamos que nem tudo pode ser positivo.


Os tipos são excelentes pessoas...mas não têm estilo nenhum. 
E até a D. Rosa, mãe exemplar e excelente pessoa se transforma na presença destes indivíduos.
Ela que só bebia águinha.....
 
Já entorna a Cergal na blusa...que vergonha. Mas vem aí a avaliação da função pública do Passos...

17/10/2011

http://www.cppenarroya.com/

Evora, la mas bella del Alentejo

Fundada por los romanos, Evora tiene un patrimonio único en Portugal, sus calles medievales, sus  singulares palacios, sus monasterios e iglesias hacen de ella una ciudad con un encanto propio. Aunque ya tenemos claro de  que su mejor patrimonio es con total seguridad la excelente humanidad y sencillez de sus habitantes. El pasado  sábado día 15 nos trasladamos con cuatro de nuestros equipos hasta esta  ciudad portuguesa  para devolver la visita que nuestros amigos del G.D.R. André de Resende nos hicieron a Peñarroya-Pueblonuevo el sábado anterior y con los que celebramos el Memorial Fernando López. Después del madrugón y de algo más de tres horas en Autocar, llegamos a esta historica ciudad. En sus puertas nos estaban esperando para llevarnos hasta sus instalaciones, donde encontramos un pequeño pero coqueto pabellón con un magnífico parquet. 
Cuando un acontecimiento deportivo de esta magnitud queda relegado a un segundo plano ante la exquisita demostración con la que nuestros amigos portugueses recibieron a la expedición peñarriblense, habla mucho de lo que en realidad deben de ser siempre las relaciones entre las personas que amamos este deporte y lo que por encima de todo debe transmitirnos el que nuestros hijos hagan deporte para fomentar en primer lugar la convivencia. Los encuentros se fueron sucediendo a lo largo de la mañana y la tarde y a la par que disfrutabamos con el espectaculo de nuestros jovenes deportistas en la cancha, ibamos notando como ademas de ser un gran ejemplo de deportividad, lo son aun mas en educación y esfuerzo. La experiencia internacional estaba dando grandes satisfacciones y a pesar de la grave situación de crisis que tambien está atravesando nuestro vecino pais, `nos contaban como además del paro, a los que tenían trabajo les habían bajado hasta el 30% el sueldo y a pesar de todo  esto, un grupo de personas o mejor dicho de héroes y en una de las regiones más deprimidas de Portugal, encabezados por nuestro amigo LUIS FRANCISCO,  sin ninguna ayuda,  año tras año vienen sacando adelante un club con muchos chicos y chicas y que su mayor victoria no se produce en la cancha, sino en las aulas, tratando de que no abandonen los estudios y de que puedan  alcanzar la universidad”.  Esta realidad debería hacernos reflexionar sobre el valor que tiene cada bocadillo que nos regalaron, cada café que nos prepararon y esos trocitos de bizcocho con el que nos endulzaron la mañana, GRACIAS, MIL GRACIAS, AMIGOS DE EVORA.
Gracias tambien a los padres que nos acompañaron y a todas las personas que han puesto su granito de arena para que nuestras Categorías de formación hayan podido realizar este intercambio de convivencia y deportivo con el André de Resende.
in site do Peñarroya

Indignadas...As mães

    As mães das nossas vedetas têm mostrado a sua indignação por nunca aparecerem em fotos no blogue. Para repôr tão grande injustiça...Vejam as fotos... no café




Enquanto isto...os maridos esforçavam-se no desporto...
Esperem...QUATRO...então onde estará o 5º?   Foi obedecer a uma ordem de última hora da esposa!
                                           Continuaram 4?????

 Malta aí em cima...não viram o Senhor Banha? O Manel Cordeiro? Ãhnn...inventou dôr de cabeça e fugiu?
                                                      E o mê pai...alguê o viu?
                                          Cuco: Acham que eles dão pela nossa falta?
                         Banha: Nãaaa... eles nem sabem com quantos jogadores se joga aquilo

13/10/2011

APRESENTAÇÃO DAS EQUIPAS DA ANDRÉ DE RESENDE







Ressalto.net divulga notícia da André de Resende em Peñarroya -

http://ressalto.net/index.php/home/geral/noticias/clubes/948-basquetebol-da-andre-de-resende-na-andaluzia

 Iniciados começam campeonato regional com vitória concludente
 Elvense 17 André de Resende 98
Apesar de terem jogado com uma briosa equipa de atletas mais novos, a exibição dos nossos petizes foi gratificante. Uma defesa agressiva, rápidos contra ataques e boas prestações individuais justificam o resultado. Neste capítulo, Tiago Ramalhinho 24, Ivan 30, Oleksander 8 e Guilherme 6, estiveram um pouco melhor do que André, 19, Dinis 2, Gabriel 3 e Luiz 2.
Participam ainda: Salesianos, Reguengos, Eléctrico. O vencedor apura-se para a taça nacional de sub 14.

10/10/2011

Bastidores de Peñarroya



Mariquices !
MAU...MARIQUICES A MAIS !!!
ISTO SIM...É de HOMEM ! Miguel Ramos levou à letra "após um entorse...logo algo gelado".
Nota: esta foto foi montagem...não vá o pai Ramos questionar o miúdo!
Júlio e Luís Santos dormiram juntos! Esperança nem acredita no que está a ver!