27/12/2012

Leonor e Carolina Cordeiro no Campus Ticha Penicheiro

As 2 atletas da André de Resende têm aprendido imenso em treinos de cinco horas diárias na Figueira da Foz.  Desta foto sairão alguns dos melhores atletas do país muito em breve.

25/12/2012

André de Resende em Almendralejo...mais fotos no facebook GDR André de Resende

GRANDE COMITIVA! 
alguns atletas minis...futuros Marques, Cucos...
Os capitães dos iniciados, minis e cadetes...Miguel Rita é o mais bonito!

André de Resende nas selecções

Selecções masculinas treinam 5ª e 6ª na André de Resende.
Em sub 14, teremos:
PEDRO SANTANA,MIGUEL RAMOS, PEDRO COUTO e GABRIEL VIDAL
Nos sub 16 teremos:
IVAN MENDES, ANDRÉ MIRA, TIAGO RAMALHINHO, RICARDO CARVALHO e DUARTE IMAGINÁRIO.

12/12/2012

Jogar contra o GDESSA foi um prazer


André Resende 23 x GDESSA  112
Uma diferença demasiado grande



   Um jogo desequilibrado, mas foi um regalo ver atletas com tanta qualidade, provavelmente uma das melhores equipas do país que veio jogar a Évora. Mais uma vez, a André de Resende aproveitou o jogo para aprendizagem e optou por defender sempre hxh com contra ataques sistemáticos. Esta opção faria com que os pontos marcados e sofridos aumentasse, mas permitiu desfrutar melhor um ritmo elevado e assim, público e atletas apreciarem a qualidade.
   Mafalda mostrou que um dia pode jogar a este nível, tendo apenas falhado na conversão de lançamentos fáceis após ressalto ofensivo. Neste aspecto faltaram mais de vinte pontos no marcador. Marta mostrou que a atacar já está num nível muito positivo, mas a defender oferece ao adversário dezenas de pontos. Seria uma atleta de excepção! Sónia Vilar mostrou o que tem de melhor:competitividade. Limando os aspectos negativos e sendo uma atleta de equipa, foi a melhor.Sara Ramos e Sofia Barros mostraram que a inteligência e dedicação suprimem algumas carências técnicas. Carolina Cordeiro é provavelmente a melhor atleta da sua idade e neste jogo mostrou o seu potencial.

Marta Pirote foi um regalo. Ataca e defende como uma atleta sénior e sempre com um sorriso que contagia. Um exemplo de atleta que deixa em todos nós a sensação de que jogar basket é fácil. No final do jogo posou com a Carolina Cordeiro, que a defendeu e soube que a tarefa era ingrata.
A Marta é tão boa jogadora como o é como pessoa!

sub 14 femininos André Resende 16   x   Atlético Reguengos  74

      Esta é uma equipa em formação,composta por atletas com poucos anos e meses de basquete. Nesta fase de aprendizagem a inconstância é ainda a normalidade e neste jogo foi o lado menos bom. As jovens Leonor Pereira e Matilde Robalo estiveram pouco consistentes e as mais pequenas foram ainda as que melhor se mostraram. Destaque para Maria Pereira que fez efectivamente um bom jogo.




Convívio minibasquete Salesianos
   As mini vedetas mostraram-se novamente num palco de minibasquete e alguns estrearam mesmo equipamentos novos. As fotos que nos chegaram serão assim aquelas que daqui a muitos anos entrarão nos capítulos das memórias.

 
 
 
 
 Sub 18  Portalegre 51  x  André Resende  66
Jogo estranho com objectivo cumprido
   A vitória da André de Resende não merece contestação mas o jogo teve factos pouco normais que deixaram atletas e espectadores enfadados com o que viram. A André de Resende terminou o jogo com mais faltas do que o adversário, faltas técnicas e exclusão de Pedro Fadista a meio do 3º período foram factos a mais para um simples jogo de sub 18.  

11/12/2012

Momentos de mais pérolas

Grande equipa, mas desta vez os detalhes vão para os penteados dos senhores Marques e  Banha! Lindos!
A Benfica TV deu a conhecer estes 2 gordos do lado direito. Que belo par!
Como foi possível fazer destes marretas, jogadores de basket?
E esta catraia? Tão pequenita...
E esta...lembram-se?
Isto sim...uma equipa de vedetas com muito estilo.....
Modelo da capa Max Men ! Lindo...
Ramalhinho...como está o Senhor?
Quando as vedetas se mediam ao peso...
Destes 2, um é o Mário Ferreira! Oferece-se um rebuçado para quem acertar...
Os primeiros 100 votos erraram todos na resposta, pelo que vamos dar mais uma semana para acertarem!

06/12/2012

Sub 16 continuam invictos

 André de Resende 77 x Beja  58
   A equipa escolar mantém intacta a aspiração de estar presente na taça nacional do seu escalão ao vencer o Beja Basket. O adversário é uma equipa difícil de defrontar, com atletas muito promissores, elevado ritmo de jogo e muito bem orientados por Luís Caramba, um dos melhores treinadores em actividade no Alentejo.  
   A André de Resende esteve sempre em vantagem, jogando muito bem e apenas algumas distracções pontuais permitiam pontos fáceis ao adversário. 
   André Mira 4 continua a mostrar potencial, mas que ainda não traduz o que certamente vai produzir. Imaginário 12 é um base puro a quem apenas falta saber mudar os ritmos do jogo e defender um pouco melhor. É ele quem comanda a equipa. Ricardo 12 foi o jogador que mais evoluiu desde a época anterior. Tornou-se decisivo para a sua equipa e só deverá ser mais concentrado para evitar as constantes acumulações de faltas em segundos.Neste jogo também teve azar e 2 das faltas resultaram de ter escorregado. Ramalhinho 4 tornou-se útil à equipa e é pena que não consiga concentrar-se muito tempo, pois tem qualidades físicas que o distinguem. Ivan 14 é um valor seguro de um jovem que vai ser muito bom jogador. Disciplinado, empenhado e sempre com perfeita leitura de jogo. Como só pesa algumas gramas, tem dificuldade no contacto físico, mas quando ganhar peso será um dos melhores no Alentejo.Oleks 2 já gosta do jogo e vai aprender a ler melhor, tornando-se mais útil. Fernando inteligente, jogador de equipa por vezes em exagero e quando isso acontece não ajuda. Um exemplo como desportista. Mini 29...é Mini! Inteligente, empenhado, competitivo...só sabe ganhar. E sempre leal com colegas e adversários!

sub 14 F André de Resende 24  x Eléctrico  69
As pequenitas melhoram a olhos vistos

   Foi uma maravilha ver a equipa de Ana Pinto mostrar em tão pouco tempo uma evolução tão substancial. A forma exemplar como a treinadora lidera o jogo e as suas intervenções técnicas, sempre de forma pedagógica, retiram às petizes a pressão do jogo e ajudam na evolução.
A escolha do 5 inicial com as mais petizes permite que estas joguem entre si e juntar depois as mais velhas que souberam impor um ritmo mais vivo. É bom lembrar que há 3 semanas o resultado havia sido 4-84!
Matilde F. 4, Tânia, Leonor C. 6, Carmo F. Matilde R. 6, Maria 2, Leonor P 4 e Rita Trindade 4

sub 14 M André de Resende 72 x  Ajes  66

Miguel Galo 4 nem parecia o mesmo jogador. Empenhado e esclarecido fez o melhor jogo do ano. Pedro Couto 14 confirmou a época que tem feito; Miguel Ramos 21 não deixa dúvidas este miúdo. Faz da inteligência e do uso da envergadura as armas que o distinguem. Um espectáculo de ver jogar. Gabriel 17 , o chileno vai ser muito útil na taça nacional de sub 16. Sanatana 16 vai igualmente ajudar os seus colegas mais velhos pois já tem qualidade para o fazer.

sub 19 Lisnave 71 x  André de Resende  45
   Para se compreender melhor esta crónica é necessário recordar o jogo em Évora em que a Lisnave apresentou um jogo muito para além do contacto físico, com jogadas a roçar a violência e um jovem treinador permanentemente aos gritos o que incentiva ainda mais este excesso de agressividade. Com efeito, todas as equipas do torneio, com excepção do ESSA, se queixaram deste tipo de jogo. É muito dificil aos árbitros assinalar as constantes faltas e o jogo vai decorrendo. Infelizmente a André de Resende não conseguiu resistir a esta pressão e mesmo chegando ao final do 1º período a perder por 4 pontos, sofreu um parcial de 14 nos últimos 4 minutos da 1ª parte. O 3º período foi mais do mesmo, mas com muito demérito para a passividade das atletas de Évora. A 20 segundos do final do 3º período o treinador da André de Resende solicita a atenção da dupla de arbitragem e numa conversa de grande elevação questiona o facto da sua equipa ter 10 faltas assinaladas tendo defendido hxh dentro dos 6,75 e o adversário ter 9 faltas a defender muito para além das margens em campo inteiro.
   Os árbitros reconheceram a razão e no último período assinalaram 8 faltas ao adversário, quase tantas como no jogo todo. Resultado: 8-16! Sintomático 
 
                                
                                  As mães e avós vão-se rendendo ao talento das atletas

04/12/2012

Fotos de um jogo atribulado

Só agora tivemos acesso ás imagens do jogo de sub 19 em Setúbal

                     O piso tinha água em todo o lado e até a t'shirt de Sofia Barros foi usada por engano
 
 No final Manuel Cordeiro apostou com Sara Carbonero um cachorro para desfilar de turbante.
                                                         aceitou...com este resultado
                                                         A inveja das amigas foi imediata!

03/12/2012

Convívio minibasquete

Sem dúvida que para além das crianças, são os treinadores que fazem a qualidade dos eventos. Este convívio juntou cinco treinadores de três clubes diferentes, mas com uma ideia idêntica quanto aos objectivos finais. A inovação foi misturar as crianças dos três clubes e fazer novas equipas. Um sucesso desportivo e pedagógico! Muito bem  
 

 Mas por hoje só temos fotos individuais de algumas vedetas, pois os fotógrafos não eram profissionais e deixaram acabar a bateria. Fica a promessa de divulgar as das restantes vedetas.



                             Tomás Rosa, Miguel Rita e Teresa Engana e Ana...muita pinta de atletas!