25/06/2013

1ª Gala de Ouro do GDRAR - Muito Glamour

JÁ PODEM VER TODAS AS FOTOS NO FACEBOOK (CLICA NO LINK AO LADO)
Gente muito bonita...
  Apresentadores de qualidade...
 Músicos de renome...
Modelos cheios de charme e sedução...Foi assim a 1ª Gala GDRAR

24/06/2013

Elvas foi um sucesso

   A final 8 do torneio de encerramento de sub 14 decorreu em Elvas neste fim de semana. Só há uma palavra para a descrever: SUCESSO!
   Foi sem dúvida o torneio mais bem organizado que há memória. Jogos, cheer leaders, música, almoço em restaurante de luxo, prémios e lembranças para todos.
Estão de parabéns a cidade e o Elvas!
Um espanto!

17/06/2013

História de um atropelamento...um ligeiro monolugar por pesado de mercadorias!

 Matilde Francisco, cheia de estilo, dribla para o cesto!
 Um adversário de (muito) peso aproxima-se a grande velocidade!

 Cada vez mais perto...

O perigo está cada vez mais perto...
O choque foi brutal. A grande cita Camões a gemer com dores...A pequenita desapareceu da imagem, pois foi para à linha lateral! 
O pedido de desculpa foi aceite com sorriso amarelo!
 Nestes momentos há sempre uma frase amiga que nos conforta:
- Estás a ver como sou meiguinha !

12/06/2013

Mais um título...desta vez no desporto escolar

Final do campeonato regional do Desporto Escolar em Portalegre
sub 14 Iniciadas Campeãs Regionais 
Vencendo as Escolas de  Ponte Sôr e Alvalade so Sado, as petizes sagraram-se as novas campeãs em Iniciados femininos.

Final de sub 16 em Campomaior
As atletas de sub 16/19 deram um bom espectáculo e aprenderam muito nesta jornada muito bem organizada pela Associação de Basquetebol do Alentejo. 
   Num jogo emotivo, a André de Resende começou muito mal, com as atletas a mostrar pouca agressividade, quer a atacar, quer a defender. No final do 2º período a atitude parece ter mudado e paulatinamente a redução no marcador foi-se atenuando. A 6 segundos as raparigas eborenses passam para a frente, deixando a assistência em forte aplauso. 
   Os atletas presentes de todas as equipas merecem aplauso, mas é justo destacar a agradável surpresa da equipa de Estremoz, que denotou uma enorme melhoria ligada ao treinador Antonino Camponês. Reguengos e Beja confirmaram a qualidade, Ponte de Sôr mostrou qualidade para jovens de sub 14 e Campomaior faz um esforço enorme para manter a modalidade que José Jorge Rabiais tanto lutou para que esta se impusesse nesta bela localidade alentejana. O seu esforço merece que a modalidade volte a singrar.
   Enorme elogio merecem os árbitros e oficiais de mesa presentes. 
   UMA NOVA GERAÇÃO COM JOVENS DE QUALIDADE TÉCNICA IGUAL OU SUPERIOR À ANTERIOR, mas com outra postura bem mais condizente. Estes jovens mostraram a todos que o trabalho dos dirigentes da arbitragem e dos árbitros mais experientes já está a dar resultados. A presença do Director técnico já se tornou essencial e o Presidente Hugo Fernandes é o símbolo desta mudança.
   Em nome de todos...O NOSSO OBRIGADO!

09/06/2013

Sub 18 vice Campeões da Taça Nacional


André de Resende: Vice campeã da Taça Nacional de sub 18. Vitória sobre o Galitos deu presença na final, mas... 
A Académica venceu a Taça Nacional Sub 18 masculinos, ao derrotar na final a equipa do GDR André Resende (Évora) por 73-45, numa organização conjunta entre a Associação de Basquetebol de Coimbra, Associação Académica de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra. 
   Se a vitória da Académica não surpreendeu o meio basquetebolistico, já a presença na final de um clube de Évora, que pela 2ª vez consecutiva vence clubes históricos e se apresenta numa final nacional mereceu o aplauso geral. Causa surpresa como um clube que tem apenas 3 treinadores inscritos, participa em todos os escalões masculinos e femininos. Como o conseguirá e atingir qualidade que lhe permite ir vencendo adversários historicamente mais fortes e onde o basquetebol tem mais implantação?
   O que leva a que tenham estado mais espectadores de Évora do que de Coimbra a assistir à final?
Está de parabéns a Académica porque mostrou ser mais forte, conseguiu atingir o objectivo de colocar 5 atletas na equipa sénior. A André de Resende tem um mérito igual ou maior! Conseguiu eliminar equipas bem mais fortes. Viu 2 atletas ser distinguidos no 5 ideal.
   Nunca nenhum jogador da André de Resende participou num treino de selecção! Vivem em Évora...longe dos grandes centros!

A Académica preparou muito bem o jogo, face ao que a equipa eborense havia realizado na meia final. Com efeito, a André de Resende fez um jogo extraordinário e com uma 2ª parte de luxo, obrigou o Galitos de Aveiro a concretizar apenas 17 pontos. A excelente prestação da equipa que viajou de Évora deixou a expectativa de conseguir o mesmo feito na final contra uma forte Académica.
   Esta soube preparar em termos defensivos e reduziu muito os pontos fortes do adversário. Foi a melhor equipa presente nesta fase final e nos vários itens estatísticos demonstrou ser mais forte. O primeiro período da equipa dos estudantes (20-6) foi meio caminho andado para a vitória final. A reacção da André de Resende no 3º período reduziu a diferença, mas percebendo que não venceria, a equipa eborense permitiu a todos os atletas desfrutar de momento tão importante para a vida dos jovens e do clube

Árbitros: Diogo Morais e José Lopes

Académica (73): David Martins (9), Alexandre Gonçalves (3), David Figueiras (9), José Gomes (2), Luis Gonçalves (4), António Ramos, João Silva (13), Manuel Sousa (5), Lourenço Murteira (2), Daniel Relvão 13) e Gonçalo Ferreira (13). Treinador: Paulo Santos.

GDR André Resende (45): Pedro Fadista (1), Carlos Borges, Júlio Serra, Diogo Borges, Pedro Banha (1), Gonçalo Santos (3), Duarte Imaginário, Pedro Marques (5), Diogo Ganhão (15), João Marques (5), Alexandre Cuco (15) e Filipe Orvalho. Treinador: Luis Francisco.

1º período (20-06) - 2º período (19-11) - 3º período (14-17) e 4º período (20-11).

MVP do Torneio foi Daniel Relvão (Académica) com uma valorização de 44% (13 pontos, 24 ressaltos e 5 desarmes de lançamento).

cinco ideal: Gonçalo Ferreira, João Silva e Daniel Relvão (Académica) e Diogo Ganhão e Alexandre Cuco (GDR André Resende). 

A Direcção da Secção de Basquetebol da AAC aproveitou para entregar aos atletas Sub 18 - Gonçalo Ferreira, David Martins, João Silva, Alexandre Gonçalves e Daniel Relvão - as medalhas de vice-campeões nacionais da Liga Portuguesa de Basquetebol e uma camisola assinada por toda a equipa senior por, ao longo da época, terem integrado os trabalhos dos séniores. 
  

04/06/2013

Pedro Banha merece a Final

   Ao longo dos anos constatámos que este jovem tinha como principal característica a  nobreza de carácter.  Recordamos todos o dia em que numa final despiu o equipamento para que um colega que estava triste, pudesse jogar. 
   Nas últimas semanas assistimos à persistência de um rapaz que arrastava a tristeza pela infelicidade de não poder jogar. Uma lesão no gémeo afastou-o dos últimos jogos do campeonato e eventualmente da final. Ainda assim...
ESTEVE TODOS OS DIAS NO PAVILHÃO!
Insistiu na possível recuperação e merece jogar a final, mas o respeito de todos nós aumentou, no que parecia impossível de acontecer. Mais do que um bom atleta é um excelente Homem(zinho).

03/06/2013

António Cuco

   Ao chegar o final da época é justo destacar a importância de todos as que têm feito da André de Resende  o clube especial em que se tornou. Mas, se todos merecem o elogio, António Cuco merece que, contra a sua vontade, se diga que foi graças a si que esta época, o GDRAR pudesse disputar o campeonato de sub 20 e ainda que todos os jovens que têm os pais desempregados pudessem praticar basquetebol sem ter que desembolsar qualquer quantia
   António Cuco conseguiu demonstrar na maior empresa da nossa região que o apoio ao nosso clube teria um impacto desportivo e social de realce.  
   Este fim de semana gostaríamos de lhe oferecer - a ele e à empresa - a taça nacional de sub 18.