28/11/2013

Muito basquetebol feminino na André de Resende

 Concentração de basquetebol Feminino em sub 14

 André de Resende 72 x Salesianos 3
Ambas as equipas de parabéns...Salesianos estreiam-se no basket feminino



Jogo mais interessante para ver em acção a equipa salesiana. É sempre de realçar quando uma equipa de basquetebol feminino surge no Alentejo. Para a sua treinadora e jogadoras, o GDRAR deseja as melhores felicidades.    

André de Resende 47 x Elétrico 39
Derbi decidido no prolongamento (37-37)

   Jogo intenso e emotivo decidido nos instantes finais. Começaram melhor as atletas de Ponte de Sôr e só no último período a equipa eborense conseguiu igualar. O prolongamento só deu André de Resende, que com muita inteligência soube gerir os últimos segundos da partida, jogando com o relógio e não dando hipótese ao adversário.

   Na equipa de Ana Pinto mereceram destaque as estreantes Mafalda Ramos, Sofia Pinto, Filipa Barradas, Beatriz Martins e I. Correia. As mais experientes Leonor Cordeiro, Tânia, Matilde Mikaela  e Margarida 



Sub 19 André de Resende 39 x Basket Almada 53
Enorme empenho e menor esclarecimento
   
   Não foi um jogo fácil de arbitrar, mas a melhor equipa foi sem dúvida a de arbitragem.Com grande rigor no capítulo técnico, os jovens Pedro Marques e Filipe Orvalho assinalaram mais de oitenta violações por "passos". Neste aspecto, só uma das atletas da André de Resende registou nos primeiros 5 minutos em campo,  dez turn-overs apenas acertando 2 acções em que o passe seguiu o caminho correcto. É igualmente verdade que o empenho de ambas as equipas foi enorme e o ritmo do jogo elevado, daí o registo tão elevado de perdas de bola.
   A André de Resende conseguiu na 1ª parte estar sempre dentro do jogo através de uma pressão a todo campo. Esta estratégia permitiu marcar mais pontos mas igualmente dar cestos fáceis às adversárias. Destaque na 1ª parte para o colectivo eborense que soube em conjunto criar lances muito interessantes.
   A 2ª parte mostrou uma equipa eborense a insistir na defesa campo inteiro e em ataques de 10 segundos, o que obviamente era fatídico. O desnorte das atletas foi aumentando e tornou-se pesaroso para quem assistia a persistência num estilo de jogo que só trazia frustração às atletas. Carolina Cordeiro foi disso exemplo, acabando o jogo exausta, sem que desse esforço se tenha traduzido em cestos.
As atletas estão de parabéns pelo jogo esforçado que tiveram e na forma com foram tentando corrigir os seus próprios erros.

14:30 Sub 20  Simecq André de Resende
Individualmente desinspirados ...colectivamente desastrados

   Este jogo poderia guindar a André de Resende à luta pelos primeiros 4 lugares do campeonato. O Simecq é uma equipa perfeitamente acessível e bem mais fraca do que no ano anterior. 
   O início da partida foi o espelho de todo o jogo. Em cada jogada defensiva houve sempre um atleta a cometer um erro por distração e oferecer 2 pontos ao adversário. Aos 5 minutos já 3 atletas do 5 inicial estavam sentados no banco. Deste saíram Carlos Valente e Alexandre Cuco que estiveram uma sombra do que efectivamente podem fazer. 
   O inicio da 2^parte começa com um parcial de 11-0 para o Simecq. Inacreditável!
   O resto da 2ª parte foi a correr atrás do prejuízo e à entrada do último minuto os eborenses têm a oportunidade de passar para a diferença de 2 pontos, mas duas distracções defensivas perfeitamente infantis deram a vitória ao adversário. Este soube usar a dureza dentro da legalidade cometendo 36 faltas que permitiram 31 em 43 lances livres à André de Resende, mas igualmente apenas lhe permitiram 15 - Quinze cestos de campo. Os jogadores mais perto do cesto apenas marcaram um cesto de campo (por Alexandre Cuco!)
Jogaram:
5 Inicial: Moran 2, Fadista7, Ganhão 20, Ricardo, Marques 2 .
Banco: Júlio 6 foi dos melhores, Carlos 8 (2 cestos de campo), Gonçalo, Imaginário (bom jogo), Cuco 11 (baixissima % de lançamento com apenas 1 cesto convertido), Filipe 7 e Mini 3.

21/11/2013

 Sub 18    Reguengos 49 x André de Resende 103
Uma equipa a jogar para KADINHO e 44 pontos!


 O regional deste escalão tem servido para dar minutos aos atletas menos utilizados na competição de sub 20. A resposta foi boa e uma 2ª parte de grande qualidade selou uma vitória confortável, frente a um adversário sempre brioso. Duarte Imaginário foi o base a tempo inteiro e a equipa encontrou em Ricardo Carvalho o homem do jogo. 
 Jogaram: Júlio 9, Gonçalo 1, Banha 14, Duarte 4, Borges 9,Marques 10, Fadista 6 e Ganhão 12.

Sub 16    Estremoz 48André de Resende 77

Dificilmente se perde quando todos os atletas jogam tão bem!
 O jogo de Estremoz assemelhou-se ao de Elvas e a receita aplicada foi exactamente a mesma, mas acrescida de um bom jogo realizado por todos os atletas. É bom relembrar que metade da equipa tem idade de sub 14 e estes atletas estiveram em muito bom plano: Santana (4) e Miguel Galo(3) defenderam muito bem, Guilherme Calçada (2) já ajuda no ataque e Luís Serrano evolui em cada jogo. André Mira (19) e Tiago (6) estiveram em bom plano, especialmente o 1º. 
   Os homens do jogo foram contudo a dupla: Ivan (22) e Miguel Ramos (17) com quase metade dos pontos da equipa.
Dizem uns que é lento, outros que tem umas gramitas a mais, mas a verdade é que a bola nas mãos de Miguel Ramos dá sempre cesto ou assistência. Mais uma grande jogo
Não...esta foto não foi tirada no lar da Tapada! Não, não são velhinhas à lareira! São de facto cinco mulheres muito bonitas e adeptas do GDRAR, mas no estado...congelado.

 Sub 20     Estoril  78 x  André de Resende 66

O apoio do público merecia a vitória 
Parciais: 21-15, 14-12, 16-19 e 27-20
  É difícil encontrar na memória um jogo com tantos factores a cambiar. Os primeiros segundos da partida mostraram decisões arbitrais que enervaram público, atletas e treinadores eborenses. Não era fácil justificar decisões, que no mínimo eram discutíveis. Uma falta antidesportiva a Diogo Ganhão num contra ao adversário que era uma falta normal seguida de uma falta dura sobre Júlio Serra em contra ataque que não mereceu punição incendiaram os ânimos na bancada. A anulação do cesto final do período a Filipe Orvalho, transformado em falta atacante levou o treinador eborense a criticar de forma contundente a arbitragem e ser punido com falta técnica. O público manifestava-se ruidosamente e a pressão no pavilhão tornou-se demasiado intensa. Certo é que a arbitragem acalmou-se a os restantes períodos foram avaliados com rigor e imparcialidade. 
    O marcador esteve sempre equilibrado com ligeira vantagem de 4-5 pontos para os Lisboetas, que sabiam escolher as melhores decisões pelos seus 3 melhores atletas e que compõem o plantel sénior que lidera a CNB1.
   A André de Resende defendeu sempre bem e com todos os seus atletas em bom plano, destacando-se Filipe Orvalho com uma exibição defensiva " do outro mundo". Nos minutos finais e com 4 pontos de desvantagem a insensatez tomou conta dos jovens de Évora, que sofreram um parcial de 8-2 ao falhar 2 cestos fáceis e um erro defensivo infantil. O jogo ficou sentenciado.
Jogaram: Fadista 2, Carlos 4,Júlio 3, Banha 3, Ganhão 10,Nuno 15, Cuco 7( último período em branco), Filipe 10,Moran 2, Marques 2 e Ricardo 6

16/11/2013

 Sub 19 F    André de Resende 36 x  Montijo Basket 68
parciais: 8-17; 15-7; 7-18 e 6-26

 


    O campeonato regional de Setúbal oferece às eborenses jogos como este: um dos dois adversários mais fortes que estas atletas encontrarão esta época. A dúvida reside na qualidade de jogo que as eborenses serão capazes de apresentar, face a um adversário tão forte. 
   Numa tarde fria no pavilhão da André de Resende a equipa de Sub.19 feminina sofreu a sua primeira derrota frente a equipa do Montijo, uma candidata ao primeiro lugar do campeonato. As eborenses que ao intervalo estavam a perder por um ponto, viram a diferença alargar, fruto da sua inexperiência e de algum cansaço. No entanto, as melhorias são evidentes, especialmente nas mais novas.
Jogaram: Mafy 9 (excelente partida), Carolina 2, Marta 5, Daniela 1( mais de uma dezena de turn-overs), Sofia Barros , Sofia Galego 2, Leonor, Matilde 2, Maria 13, Sara e Rita 2.
Merece um enorme elogio a arbitragem que foi apenas...impecável!
Igualmente a postura de enorme correcção das atletas e treinador do Montijo, que estando a vencer a ainda frágil equipa de Évora, não fizeram disso grande alarido. Limitaram-se a vencer e saborear a vitória com a alegria normal de quem está habituado a vencer!

Sub 16 M   André de Resende 54 x  Salesianos 94

   A equipa do colégio eborense é muito mais forte do que uma André de Resende com quatro atletas de sub 14 e os mais velhos com uma qualidade técnica ainda em construção. A vitória dos Salesianos foi absolutamente natural, ficando a dúvida sobre a qual a capacidade de resistência dos da casa  face a uma final a 4 que se aproxima.


 Os Salesianos com uma equipa muito mais equilibrada e com jogadores mais experientes e convenientemente orientados, levaram facilmente de vencida a jovem equipa da GDRAR que jogou largos períodos com três sub 14. O empenho e brio de todos os atletas em campo foi notável com um pavilhão cheio e a pressão positiva que um derby deve ter. Os jovens de ambas as equipas não desiludiram e a contenda foi sempre interessante de ver, mesmo quando os Salesianos souberam sentenciar a partida.
   Se os atletas e árbitros merecem os maiores elogios, o jovem treinador PEDRO GOUVEIA merece largo destaque. Com atletas menos apetrechados técnica e fisicamente, sabe tirar deles todo o potencial. A sua postura é de enorme perspicácia a ler o jogo e a serenidade que transmite é decisiva para a sua equipa. Sempre que um seu atleta tem uma atitude de menor respeito para com árbitros ou adversários é imediatamente sancionada.

Jogaram: Tiago 10, Ivan9, Oleksandr 7, André 5, Miguel 9, Luís, Pedro 11 e Guilherme 3. Todos eles exibiram-se de tal forma bem, que foram elogiados por todos os espectadores que quiseram transmitir aos responsáveis da André de Resende o seu elogio. Todos ficámos orgulhosos com a excelente exibição que a equipa de sub 16 produziu!
   No melhor pano cai a nódoa e o Sr. Treinador da equipa visitante, que tão bem orientou a sua equipa,  proferiu nos últimos segundos do jogo, um comentário muito infeliz relativamente ao seu homologo e que todo o pavilhão ouviu. 
   Como se trata de uma pessoa que fora do calor do jogo é sempre correcto com todos, terá certamente o ensejo para se desculpar perante o oponente, que igualmente é correcto e não merecia tal afronta!

 Sub 18 André de Resende 91 x  Salesianos 59
Só uma grande segunda parte garantiu a vitória 
  Os jovens da André de Resende têm aproveitado a competição regional para aliviar a pressão dos jogos nacionais e ganhar minutos com a responsabilidade de ganhar. O objectivo tem sido conseguido e a rotação de jogadores foi determinante para que todos tenham a possibilidade de evoluir.
   Provavelmente o melhor jogo que uma equipa dos Salesianos jogou nos últimos tempos na André de Resende e durante a primeira parte os jovens do colégio Salesiano foram irrepreensíveis. Para tal contribui a sua atitude competitiva, mas essencialmente a postura do seu treinador - Manuel Marchante. Merece todo o reconhecimento de ter colocado os seus atletas a jogar de forma organizada e a apreciar o prazer do jogo.
    No final, venceu a equipa mais forte, mas muito valorizada por um adversário aguerrido e que mostrou qualidade.
Jogaram:
5 inicial: Gonçalo 9, Borges 7, Imaginário 11, Marques 4 e Ricardo 15.
Banco: Cuco 12,Banha 8, Filipe 13, Mini 1 e Júlio 5.
Merece destaque a grande exibição de Duarte Imaginário que soube liderar a equipa, bem secundado por Alexandre Cuco que demonstrou ser um dos melhores atletas do seu escalão. 

14/11/2013

Na André de Resende não é só basket! Na ginástica, há senhoras com muita...

No passado domingo dia 10 a caminhada até Évora foi quase tão cansativa como a dos maridos no repasto em Nª Srª de Machede. As senhoras caminharam durante duas horas e meia...eles comeram até às 16:30...Uma canseira! 

Um super Benfica para uma super André de Resende

André de Resende 55  S.L. Benfica 97 
Excelente jogo em pavilhão completamente lotado e equílibrio em trinta minutos do jogo !

Parciais : 17-24; 5- 27; 16-21 e 17-25




   Que jogo bonito de ver! Duas equipas que sabiam ser diferentes na qualidade técnica, condições de treino e experiência de competição. Os benfiquistas têm em Goran Nogic um dos melhores treinadores a actuar em Portugal e um plantel recheado de internacionais. A estes chegam ainda os vários reforços e que esta época regista um base de qualidade superior: Gonçalo Ferreira, vindo da Académica de Coimbra.
   A André de Resende tem no seu colectivo a grande arma e foi um espanto para quem não acompanha o basquetebol, ver que as duas equipas jogaram sempre em equilíbrio com ligeira vantagem para os lisboetas. 
   Começaram os eborenses a dominar a partida com alterações defensivas constante e contra ataques de belo efeito. Diogo Ganhão afundou na cara de um adversário em pleno ataque de posição. O público entrou em delírio. Seria possível que a André de Resende mostrasse esta insolência?
   No 2º período o decréscimo de produção de Diogo Ganhão e especialmente de Alexandre Cuco, deixou os visitados em situação vulnerável. A leitura de Carlos Valente e Nuno Costa aliada à velocidade de Pedro Fadista e Filipe Orvalho esbarravam com o ascendente da defesa adversária e a inspiração de C. Salamanca.
   Na 2ª parte os eborenses partem para uma defesa em campo inteiro rodando todos os seus atletas para tarefa tão desgastante. Que enorme exibição! Cuco e Ganhão voltaram a ganhar ascendente e os outros bases faziam o resto. Os atletas do banco entravam no jogo acrescentando sempre algo e aí Pedro Banha, os irmãos Marques e Ricardo Carvalho foram mais afoitos. Moran foi como é habitual muito empenhado e Júluo Serra ainda vai dar que falar esta época!
   Mas os 9 triplos dos encarnados, a eficácia nos lances livres(18/14 contra 18/9) fizeram a diferença. A evolução do marcador mostra isso mesmo: uma diferença de 7 pontos no 1º período, 3 no 3º e 8 no 4º.
   Todos, mas mesmo todos os atletas de Évora estiveram num nível muito bom e demonstraram a qualidade adquirida durante anos. Não treinam durante toda a semana, nem jogam contra atletas profissionais, com outra qualidade e experiência e aí está a explicação da diferença entre estes jovens.
Évora bem que devia ter uma equipa profissional!!
André de Resende: Pedro M. – 2; Pedro Banha 2; Mini –4; Ganhão –18; Carlos –5; Nuno –14; Júlio Serra –; Ricardo C. -; Cuco –14; Fadista –5; Felipe –; Moran -. 
S.L.Benfica: D.Correia 2, R.Rosa 12,J.Soares 4, S.Silva15, G.Pereira, J.Neves 5,G.Ferreira 6,H. Pereira 2, D.Gameiro 9,K. Stankovic 11, C. Salamanca 25 e R. Monteiro 6.
   Nem sempre nos referimos aos árbitros e isso é sempre um elogio. Hoje eles devem merecer um destaque especial. 
   Igualmente como os atletas e os treinadores, também eles, certamente andaram ansiosos durante todo o dia do jogo. Afinal não é normal haver jogos desta qualidade e entusiasmo no Alentejo. Estiveram muito bem e como é normal nestes jogos, a pressão de público atletas e treinadores era enorme. Miguel Almeida e Gonçalo Pascoal lidaram muito bem e foram cumprimentados por tal. O nível cultural e naturalmente pessoal dos árbitros no Alentejo está muito acima do que nas últimas épocas vinha acontecendo. Esta mudança, traduzida na passagem de experiência de árbitros mais velhos que se distinguem pela postura virada para a essência do jogo, para com jovens de educação e postura digna de registo, traduzem-se em jogos onde já não há memória de actos de indisciplina de ninguém. A mudança começou nos árbitros! 
A arbitragem do Alentejo está de parabéns!

10/11/2013

DESLOCAÇÕES VITORIOSAS À CIDADE DO SADO


sub 19 Fem      Palhavã  49 – GDRAR  65
sub 20 Masc    Scalipus49  – GDRAR  63

As equipas do GDRAR de Sub 20 Masc e Sub 19 Fem deslocaram-se no sábado a Setúbal e obtiveram duas grandes vitórias por números bastante idênticos.
Os rapazes apresentaram-se de barba bem escanhoada e frente à equipa do Scalipus,  fizeram barba e cabelo num jogo onde foram sempre superiores em todos os aspetos do jogo, apesar de a arbitragem com um conceito muito lato da regra dos 3 segundos ainda que inadvertidamente deu alento à equipa da casa. Esta denotou também (e já o tinha revelado em Évora) ter alguns problemas em aceitar o melhor jogo da André de Resende, partindo para comportamentos inaceitáveis.
   A André de Resende revela altos índices de coesão e camaradagem que torna fáceis situações complicadas e onde o seu núcleo duro mantém níveis de concentração realmente invejáveis.
E agora que venha o Benfica!

Quanto às catraias estas enfrentaram (com o buço bem depilado) umas adversárias que utilizaram a violência como a sua maior arma. A complacência crescente da arbitragem só não estragou o jogo porque as nossas meninas fizeram barba, cabelo e trança. Mostraram jogo e querer, numa equipa onde a maioria são atletas sub 16 e onde as mais velhitas exibiram alguma falta de ritmo, que não é estranha a sua menor assiduidade aos treinos. A surpresa foi o acerto na linha de lance livre onde estiveram irrepreensíveis.
Uma palavra final a dois atletas que encarnam o querer das equipas:
Carlos Valente
que voltou em boa hora após lesão na pré-época. As dores foram muitas e o esforço foi evidente. A equipa com ele parece que “respira” melhor.
Carolina Cordeiro, com uma profunda ferida na sola do pé, jogou só 38 minutos. Estes são exemplos da fibra Alentejana.

Jogaram: Sofia B. -2; Sofia G.-2; Mafalda-7; Marta-9; Daniela-7; Carolina-14; Rita-4; Maria-16; Sara; Leonor P.-2; Matilde R.-2

Pedro M. – 2; Gonçalo; Mini –9; Ganhão –17; Carlos –2; Nuno –10; Borges –; Imaginário -; Cuco –6; Fadista –6; Felipe –7; Moran -4 

 Pai Sofre...
Está ali a TV...Estou bonita?
Os leões estão a perder 3-1. O meu Fadistinha no banco...MAU, isto está Mau!



Yes..Brutus Julius. Está vendido.Amanhã assinamos o contrat


Não me empurres que o meu pai já está zangado!
 
Oh sôr árbitro! Já aqui estou! Tenho que ir aí dentro?
Tomei banhinho, estou bonito e perfumado. Nem assim alguém se senta perto de mim? 40 cadeiras e ...nem uma alma? 

 Sub 18  André de Resende 97 Beja 65

Afundanço de João Marques a coroar uma bela exibição

   Os jovens da André de Resende quiseram redimir-se de uma exibição menos conseguida na jornada anterior e fizeram a promissora equipa de Beja pagar a factura. As duas equipas jogaram muito bem e deliciaram o público com excelentes jogadas. Nunca esteve em causa o vencedor, e como tal, teve mais mérito a postura de todos os intervenientes. A arbitragem esteve igualmente em excelente qualidade.
   Porque é raro acontecer em escalões de formação, o acto de "afundar" deve ser sempre saudado, mas o que o jovem "Mini" fez, foi mais do que isso:
Em ataque de posição e após passar pelo defensor directo, afundou na cara do atleta que surgiu em ajuda. O público nem festejou, pois a surpresa do gesto foi enorme. 
MINI   MARQUES  !!!!!


Sub 16  Passo de gigante para atingir a final 4
Elvas 58   André de Resende  81

Num jogo que exigiu mais inteligência do que velocidade ou qualquer outra variavel, os jovens da Évora souberam controlar o jogo do princípio ao fim. A qualidade técnica das duas equipas ainda é insipiente, mas os atletas da André de Resende mostram evolução. Nem sempre controlaram os ritmos, e foi necessário o banco repetir muitas vezes as mesmas correcções. A vitória foi saborosa e trás alento. Merece destaque a estreia de Luís Serrano e as boas prestações de Oleksandr e Ivan Mendes a atacar com Pedro Santana a defender.
Jogaram:
Luís Serrano, Guilherme Calçada, Miguel Galo, Miguel Ramos 7, Pedro Santana 2, Ramalhinho 9, Oleksandr 27, André Mira 9 e Ivan Mendes 29

07/11/2013

Raparigas sub 16 empolgam...rapazes sub 18 desiludem!

Campeonato Regional sub 16 femininos
André de Resende / Divinus Gourmet  50  Elétrico Ponte Sor 47
Temos equipa feminina!

Hoje a equipa feminina sub 16 da GDRAR obteve uma magnífica vitória sobre a equipa que há alguns anos a esta parte tem dominado o panorama basquetebolístico alentejano, o Eléctrico de Ponte de Sôr. A vitória 50-47 (28-28 ao intervalo) alicerçou-se num bom jogo das catraias, que quiseram ganhar, apesar de no 3º período estarem a perder por 12 pontos. Alguns movimentos ofensivos novos facilitaram a vitória, mas a transição defensiva custou muitos pontos. As equipas jogaram todas as cartadas e as jovens Eborenses apesar de grande parte delas ser ainda sub 14, realizaram a melhor exibição dos últimos tempos, candidatando-se aos nacionais.

Jogaram: Matilde Robalo 1 , Leonor Pereira, Sara Zambujo 2, Margarida Júlio, Maria Pereira 21, Tânia Murteira 2, Rita Trindade 6 , Leonor Cordeiro 2 e Carolina Cordeiro 14.

Campeonato regional de sub 18
  Elétrico Ponte Sor 69   André de Resende   57

   O jogo teve a particularidade de ter decorrido sem árbitros, mas claramente este facto nada teve a ver com o resultado final ou o vencedor. Registe-se aliás que, mesmo sem ter sido imaculado, o comportamento dos jovens de Ponte Sor foi o melhor dos últimos tempos, pois na memória de todos estão situações muito desagradaveis. Foi aliás esta a explicação encontrada pelos jovens de Évora, mas...
A crónica do jogo explica-se muito facilmente:
- O Elétrico jogou com um misto de sub 16 e 2 atletas que participam na equipa senior.
- Na André de Resende, cinco dos atletas que estiveram em campo entre 25-30 minutos, marcaram:
 Gonçalo Santos 2, Pedro Banha 2, Duarte Imaginário 2, Diogo Borges 2, Ricardo Carvalho 2 .
Todos os restantes 47 pontos foram  marcados por Mini, Pedro Marques e Júlio Serra!!!!

01/11/2013

Vitória folgada...só na 2ª parte

  André de Resende 70 x Scalipus 49

Primeiro jogo desta época em que os atletas do banco se revelaram decisivos

18-19 20-17 12-5 e 21-8
   O nervosismo provocado pela habituação a ganhar e ter perdido 2 jogos consecutivos toldou a equipa de Évora na primeira parte. Nesta, só Diogo Ganhão estava em destaque, concretizando quase metade dos pontos da equipa.
   Corrigida a táctica defensiva e acalmadas as hostes, o marcador foi subindo com uma 2ª parte de bom nível. Quando o colectivo funciona, as individualidades brilham e todos os atletas tiveram a oportunidade de brilhar.
Jogaram:
5 inicial: Fadista 9,Júlio 1, Nuno 5,Diogo 16 e Marques 11= 42 pontos
Banco: Duarte 2, Ricardo 4, Borges, ,Banha 5,Cuco 6, Moran 2 e Filipe 7 = 28 pontos
 
   Depois das boas exibições das últimas três jornadas, mas que só renderam uma vitória, os sub 20 vão tentar aproximar-se dos lugares da frente da classificação. A forma como a equipa se apresentou frente ao Centro de "Alto Rendimento" do Jamor, permitiu concluir que como equipa, este grupo está entre as melhores, logo a seguir a Benfica e Seixal.
   Individualmente Filipe Orvalho ( excelente sobre o CAR Jamor), Diogo Ganhão (determinante em Algés e Odisseia), Pedro Fadista (de uma regularidade que impressiona) e Alexandre Cuco ( um pouco mais de agressividade ofensiva e seria o melhor do torneio na sua posição) demonstraram nestas jornadas que deveriam ter sido observados para o lote escolhido para os trabalhos de selecção do seu escalão. Os restantes atletas continuam a evoluir de forma a que o número de minutos jogados é cada vez maior. Faltará a prestação ofensiva ser mais efectiva.
   A ausência de Carlos Valente por lesão grave antes do início do campeonato pode fazer pensar que a sua ajuda contra o Odisseia e CAR Jamor dariam 2 vitórias e o ... topo da classificação!