30/04/2014

Dia do trabalhador basquetebolista...SÓ COM VITÓRIAS

  Sub 16 feminino   Atlético Reguengos  46 x André de Resende 52
GRANDE VITÓRIA DAS RAPARIGAS
16-16, 15-14, 5-13 e 10-9
Jogaram: Matilde 4, Margarida, Leonor, Carolina 6, Sofia 2, Tânia 6, Sara 2, Mafalda 11, Maria 14, Rita 7. 
nota: Os pontos acima estão consoante a ficha de jogo.
  sub 14 Masc    André de Resende 81 x Elvas 70
PEQUENITOS VENCEM pela 1ª vez
Jogaram, Rui, André e Tomáz Guerreiro, Gugas e Tiago Antunes, Miguel, David, Guilherme, Luis. Destaque para os 42 pontos de Pedro Santana e 30 de Miguel Galo.


  sub 18  André de Resende 82 x Barreirense 58

EXIBIÇÃO MUITO CONVINCENTE...Falta uma semana para a final de sub 20 
18-6, 17-4, 25-24 e 22-14
Jogaram: Fadista 2, Júlio,Banha 2, Gonçalo 5, Duarte 2, Diogo 25, Alexandre 12, Filipe 15, Pedro 15, Mini 3 e Ivan 2.
   Num jogo que por vezes aqueceu ao rubro, o desempenho da dupla de árbitros, que globalmente esteve muito bem, ajuda a entender o que aconteceu. Assim, foram assinaladas 35 faltas à André de Resende e 19 ao Barreirense. 
   Os visitados defenderam com agressividade todo o jogo, obrigando o adversário ao erro e naturalmente cometeram mais faltas. O Barreirense alternou hxh com zona mas sempre com pouca pressão no jogador com bola. 
No próximo dia 11 a final da taça nacional de sub 20 será disputada em Évora e a André de Resende é uma das equipas.

18/04/2014

Sub 20 em contagem decrescente para a final...restantes equipas já preparam a nova época!

 Scalipus 71  x  André de Resende 59 (CN sub 18) Começou a contagem decrescente para a final nacional da Taça de sub 20 e a André de Resende realizou em Setúbal o seu primeiro teste. O resultado demonstrou que nos primeiros 5 minutos a equipa dominou o marcador com um parcial de 8-0. Nos restantes 25 foi penoso ver atletas de grande qualidade cometer tantos erros infantis, cuja "doença foi colectiva".À entrada para o último período a diferença já se situava nos 22 pontos e os espectadores alentejanos só desejavam que o jogo acabasse depressa.
   Com a mesma rapidez que a doença chegou, assim desapareceu e os azuis encetaram uma recuperação absolutamente brilhante e a 1'57" do fim já só estavam a 7 pontos de desvantagem. O Scalipus apenas conseguiu no último período,  2 cestos de campo, um deles com o jogo já a terminar. Como se explica esta bipolaridade?
Jogaram: Fadista 7, Júlio,Banha, Gonçalo, Duarte,Diogo 12,Ricardo, Cuco 18, Filipe 13, Mini 6 e Marques 6 .

 Salesianos 56 x André de Resende 75 (Taça Alentejo)
 
 


  Nos dias seguintes os adversários eram equipas que realizaram o campeonato nacional de seniores CNB1.
   Naturalmente as dificuldades são diferentes, pois os adversários são mais velhos e mais experientes mas o jogo é mais lento. Acresce que os Salesianos se apresentaram algo desfalcados. 
   Ainda assim, os azuis realizaram excelente exibição, com um ritmo de jogo que se terá que assemelhar ao Basket de Barcelos, adversário da final. As duas equipas encontram-se assim em estádios de competição diferentes, pois o clube nortenho realizou DEZ jogos em 2 meses e a André de Resende esteve sem competição de sub 20.
   Entenderam bem os visitantes e impuseram um ritmo de jogo muito elevado com rápidas transições defensivas e ofensivas, com uma pressão muito constante sobre o portador da bola. O 2º período do jogo foi assim decisivo pois os Salesianos apenas concretizaram 3 pontos contra 19 da André de Resende. 

Jogaram: Fadista 4,Carlos 17, Nuno 3, Júlio 3,Banha 2, Gonçalo, Duarte 6, Diogo 11, Cuco 8, Filipe 18, Mini e Marques 2.

 André de Resende 101 x Grândola 60  (Taça Alentejo)
   Não teve grande história o jogo pois desde os primeiros minutos o marcador foi avançando na demonstração da diferença de ritmos entre as equipas. Foi um jogo interessante para ambas as equipas pois Grândola teve que se empenhar nos limites físicos para acompanhar miúdos bem mais novos e os azuis aprenderam com atletas muito mais velhos e experientes.
Jogaram: Fadista 12,Carlos 18, Nuno 6, Júlio 3,Banha 4, Duarte 7,Diogo 10, Cuco 8,Kadinho 16, Ivan 2 e Mini 14.
   Ficou a sensação que à André de Resende "só lhes faltam 6 mil euros" para entrar na próxima época na CNB1 e discutir o acesso à fase final. A qualidade dos atletas da sua formação está garantida...falta mesmo a capacidade financeira.

Convívio de Reguengos
Um sucesso para o clube anfitrião...uma festa para a nossa miudagem !
   É reconhecida a qualidade do evento e é sempre um orgulho estar presente. Este ano o sucesso não poderia ter sido maior para os atletas presentes, pois várias ausências de última hora reduziram a comitiva. Assim, os presentes jogaram a tarde toda...perderam, ganharam e essencialmente trouxeram um sorriso enorme e muitas histórias contadas, face aos inúmeros jogos. Foram brilhantes os nossos Minis!

Sub 14 masculinos
 Reguengos 114  x André de Resende 49
1º degrau....
No 1º jogo do torneio encerramento. os mais pequenitos estrearam-se em Reguengos com uma derrota frente ao muito público eborense que os foi ver jogar. Este jogo servirá assim de ponto de partida para os resultados das partidas que aí vêm e que demonstrarão uma evolução notável das "vedetinhas" :
Rui Banha, Gustavo Antunes 2, Tiago Antunes 4,José 6, Luís S. 4, Guilherme 2, Pedro S.12  e Miguel. 19

Sub 16 Femininos
 André de Resende 29  x Elvas  71
Vão ser uma excelente equipa na próxima época!
   A futura equipa equipa de sub 16 feminina estreou-se na preparação da próxima época. O resultado desnivelado é enganador, pois a diferença física para os rapazes de Elvas foi tremenda, mas ficou na retida a qualidade técnica demonstrada nas jovens da André de Resende. Perderam muitas bolas na saída de pressão pelo contacto físico e a mesma dificuldade tiveram no momento de lançar. As decisões de driblar, passar e/ou lançar foram genericamente bem tomadas.
Jogaram: Matilde Robalo 2, Leonor Pereira 2, Margarida Júlio, Tânia Murteira 4, Sara Zambujo 2, Matilde Francisco 4, Rita Trindade 3 e Maria Pereira 13.

03/04/2014

Évora e Girona unidos pela amizade!

 
 

ALENTEJO em Albufeira...

Sub 14 Masculinos
Guilherme Calçada  e  Pedro Santana
Sub 16 Masculinos
Ivan Mendes e  Miguel Ramos
Sub 14 Femininos
Tânia Murteira, Margarida Júlio, Michaela Sandu, Leonor Cordeiro, Sofia Pinto e MatildE Francisco
Sub 16 Femininos

Leonor Pereira, Rita Trindade, Sara Zambujo, Maria Pereira e Carolina Cordeiro