28/09/2015

Bonita homenagem a um mestre de Basquetebol: Valentyn Melnychuk

A André de Resende fez questão de associar-se à homenagem que o Eléctrico prestou ao seu mestre e ao melhor treinador que a selecção portuguesa já teve!

27/09/2015

Equipa feminina na apresentação do Eléctrico...mas faltam raparigas a jogar basket!





A equipa feminina de 2015/16 realizou o seu primeiro jogo da época contra o rival Ponte de Sôr. Ficaram várias ilações do que se pode esperar deste grupo "resistente" de jovens a jogar basket. A equipa é constituída por Maria Pereira, Iris Correia, Susana Rica e Sara Zambujo - Sub 19. Mikaela Sandu, Margarida Júlio e Tânia Murteira - sub 16 e Matilde Francisco, Mariana Ramos sub 14. 
   Evidentemente não existe um grupo homogéneo e a quantidade de atletas coloca várias incertezas quanto ao futuro próximo. Ficou como aspecto muito positivo o empenho com que estas jovens jogaram, procurando no colectivo as soluções que efectivamente não têm individualmente. A união dentro do campo reflectiu-se no detalhe das atletas mais experientes corrigiam as suas colegas mais novas.  Mariana Ramos foi a revelação, numa equipa que contou com Maria Pereira e Tânia são o expoente. Sara será a grande ajuda nas zonas perto do cesto. Matilde tem enorme potencial, Iris evolui e pode ser importante no colectivo, Mikaela passa muitos momentos ao lado do jogo e se corrigir este aspecto será útil. Susana joga ainda há pouco tempo, mas já vai realizando boas acções. Sofia Pinto é a jovem com maior disponibilidade física. Podia ser uma atleta de eleição. A dificuldade em concentrar-se impede-a de ser a melhor jogadora do seu escalão.

21/09/2015

20/09/2015

Torneio Transfronteiriço EUROACE

Seniores    Baloncesto Badajoz  x André de Resende
 Sub 16/18    Baloncesto Badajoz  x André de Resende
 

Seniores    B. D. Cáceres  x André de Resende

Sub 16/18    B. D. Cáceres  x André de Resende
 

14/09/2015

Enorme ORGULHO...Mais 6 basquetebolistas universitários!

   Praticar desporto na André de Resende implica que nenhum jovem aspire a ser profissional da modalidade. Desde pequenos, o espírito é transmitido para que os jovens sejam responsáveis em estudar e jogar basquetebol tentando ser o mais rigorosos e exigentes que conseguires. Foi assim no passado e é assim hoje. ESTE ANO MAIS 5 JOVENS TORNARAM-SE UNIVERSITÁRIOS! 
  Eles estão de parabéns pelo seu esforço e empenho. As suas famílias merecem o melhor dos elogios, pois acompanharam e apoiaram os jovens para que eles se superassem todos os dias. O GDRAR, com todos os atletas e amigos que todos os dias estão nos treinos e jogos a querer o sucesso dos seus, também teve um papel importante. Por tudo isto, o clube (todos nós) sentimos...UM ORGULHO ENORME em Júlio Serra, Pedro Banha, Gonçalo Santos, Filipe Orvalho, Pedro Marques e Diogo Borges!



03/09/2015

João Silva foi hospitalizado e vai ficar afastado do basket por 2 meses

   Numa actividade desportiva durante as férias, o João sofreu uma queda que o deixou muito mal tratado. Após operação aos pulsos, o jovem basquetebolista encontra-se ainda internado em recuperação. Desejamos-lhe as melhoras e ficamos a aguardar o regresso a 100%, certos de que a operação lhe trouxe um pulso ainda mais certeiro a lançar ao cesto.