31/05/2016

Raparigas brilharam alto...contra rapazes!

sub19 Misto Salesianos 55 x André de Resende 44

No jogo das raparigas o MVP foi...João Ludovino!
Jogaram: Magui Júlio 4, Matilde F., Margarida C. 8., Daniel Santos 6  e J. Ludovino 19
Inês Morais, P. Couto 3, Mihaela Sandu 2, Sara Zambujo 2 e Mariana Ramos.
Parciais: 12-08, 12-16, 13-10 e 18-10

   Último jogo do torneio de sub 16/19 misto. Esta competição visava colocar a competir as jovens do respetivo escalão, ao qual se juntariam rapazes para que as equipas ficassem completas e o jogo tivesse maior valor competitivo. Na prática o torneio passou a chamar-se "COMPETIÇÃO SURPRESA", pois a maioria das equipas apresentou-se com 8 e 9 rapazes e algumas nem sequer apresentaram raparigas! Verdade seja dita, que muitos jovens sub 16 e sub 18, nomeadamente os da André de Resende que não conseguiram apurar-se para as competições nacionais, deixaram de competir desde...JANEIRO! Ainda assim os clubes fizeram o possível para que os jogos tivessem qualidade e fossem equilibrados.
   Este jogo contra os Salesianos foi...o melhor da época para este grupo de jovens.
Que grande exibição fizeram duas catraias sub 19, uma sub 16, três sub 14 e uma Sub 12!
Verdade que Daniel Santos e Pedro Couto ajudaram e João Ludovino foi fenomenal (jogaram apenas dois de cada vez)! Mas as raparigas foram sensacionais:
Matilde foi base de qualidade e só “tremeu” nos últimos 2 minutos. Magui assumiu que era fundamental a sua prestação. Sara e Mihaela correram e lutaram como nunca. As sub 14 Mariana e Inês nunca perderam a bola e defenderam sempre bem. Margarida, a sub 12, defendeu o melhor atleta adversário e ainda marcou 8 pontos!
   O rival apresentou uma equipa constituída maioritariamente com rapazes, vindos da competição nacional e alguns que representaram a seleção alentejana nas festas do basket. As petizes da André de Resende ficaram receosas do que poderia vir a acontecer, tal a diferença de potencial físico e técnico.
   Os números dizem tudo: Ao intervalo as equipas estavam empatadas 24-24, no final do 3º período os Salesianos venciam 37-34! A 4 minutos do final, um cesto com falta transformado em bola ao lado daria o empate...
   Nos últimos minutos e na ânsia de vencer, as "pernas faltaram" e o resultado desnivelou-se!
 O basquetebol tem esta virtude: Ganha quem tiver mais qualidade durante o jogo e este grupo de jovens esteve quase a vencer, quando as espectativas e a bolsa de apostas apenas lhes davam o 1% que desportivamente se deve dar!

sub 14               Elétrico 61 André de Resende 56

Os futuros sub 14 estiveram melhor...
Jogaram: Miguel Rita 6,João Silva 3 , Vasco Pereira 2, Francisco B.8, J. Ludovino 4, Luis S. 23, R. Banha 2 e J. Ramos 4.
Parciais: 24-10, 07-26, 22-10 e 8-10

   Jogo equilibrado como têm sido todos esta época. O Elétrico foi mais forte no 3º período e justificou a vitória, mas os eborenses souberam vendê-la cara. O objetivo deste torneio é preparar as equipas para a próxima época e nesta partida estiveram melhor os que serão sub 14, embora o empenho foi de todos.

Sem comentários: