29/06/2016

Muitos títulos com poucos custos!

A época chegou ao fim e o balanço do GDRAR é o seguinte:
Despesas  8490 euros
Receitas   6445 euros
Deve realçar-se que os custos apresentados são um dos mais baixos da história do clube.
As dificuldades económicas e a venda da carrinha justificam estes valores.
Quantos clubes da CNB1 apresentam um custo parecido? Certamente nenhum e acreditamos que o que se aproximar terá o triplo do que a André de Resende apresenta. Os treinadores trabalham gratuitamente e os muitos dirigentes ajudam em tudo.
O valor real seria assim muito superior! 
   Desportivamente o clube participou em todas as competições regionais masculinos e femininos.
A equipa senior disputou o Campeonato Nacional da CNB1 classificando-se em 3º lugar na Zona Sul e perdido no play off de acesso à fase final com o I.S.Técnico.


No sector feminino vencemos os 3 campeonatos regionais  (sub 14,sub 19 e senior).

Acresce o título de Campeãs Regionais do Desporto Escolar e 4º lugar no nacional.
As nossas atletas Iris Correia, Margarida Júlio, Maria Pereira e Tânia Murteira foram vice campeãs nacionais na modalidade de 3x3.
No escalão de sub 14 fomos vice campeões regionais.
Nos escalões de sub 16 e sub 18 masculinos apenas conseguimos obter o título de Campeões Regionais do Desporto Escolar. Assinale-se contudo que durante a época, 6 atletas sub 18 integraram a equipa senior.
Destaque ainda para os 8 atletas que representaram o Alentejo nas festas de Albufeira e mais 5 que o farão em Paços de Ferreira pelos sub 12.
Facto inédito merece ser realçado, pois um treinador do GDRAR foi escolhido para representar o Alentejo. A escolha do nosso treinador partiu de Pedro Severino, técnico principal dos sub 12 do Alentejo e por ser algo que não acontecia no passado recente, merece elogio.
Igualmente merece destaque o convite de San Payo Araújo, coordenador nacional de minibasquete para que 5 dos nossos minis participassem no Jamboree:

   O nosso minibasquete teve o ano de maior expressão e para tal contribuíram muitas pessoas. Sara Zambujo foi a treinadora revelou um empenho e responsabilidade que levaram a Direcção do clube a continuar a aposta nesta jovem.

Os dirigentes Manuel e Elsa Rita foram incansáveis, mas muitos outros pais foram ajudando para que este ano a fornada de vedetas seja uma das melhores. Merece um destaque especial Manuel Feio, avô de 2 atletas minis que se deslocou do Barreiro por diversas vezes e veio dar treino aos netos e aos amigos.
 O clube organizou ainda o torneio de minibasquete Delta cafés e o Torneio Internacional Feminino  Divinus Gourmet.

Sem comentários: