29/06/2016

Muitos títulos com poucos custos!

A época chegou ao fim e o balanço do GDRAR é o seguinte:
Despesas  8490 euros
Receitas   6445 euros
Deve realçar-se que os custos apresentados são um dos mais baixos da história do clube.
As dificuldades económicas e a venda da carrinha justificam estes valores.
Quantos clubes da CNB1 apresentam um custo parecido? Certamente nenhum e acreditamos que o que se aproximar terá o triplo do que a André de Resende apresenta. Os treinadores trabalham gratuitamente e os muitos dirigentes ajudam em tudo.
O valor real seria assim muito superior! 
   Desportivamente o clube participou em todas as competições regionais masculinos e femininos.
A equipa senior disputou o Campeonato Nacional da CNB1 classificando-se em 3º lugar na Zona Sul e perdido no play off de acesso à fase final com o I.S.Técnico.


No sector feminino vencemos os 3 campeonatos regionais  (sub 14,sub 19 e senior).

Acresce o título de Campeãs Regionais do Desporto Escolar e 4º lugar no nacional.
As nossas atletas Iris Correia, Margarida Júlio, Maria Pereira e Tânia Murteira foram vice campeãs nacionais na modalidade de 3x3.
No escalão de sub 14 fomos vice campeões regionais.
Nos escalões de sub 16 e sub 18 masculinos apenas conseguimos obter o título de Campeões Regionais do Desporto Escolar. Assinale-se contudo que durante a época, 6 atletas sub 18 integraram a equipa senior.
Destaque ainda para os 8 atletas que representaram o Alentejo nas festas de Albufeira e mais 5 que o farão em Paços de Ferreira pelos sub 12.
Facto inédito merece ser realçado, pois um treinador do GDRAR foi escolhido para representar o Alentejo. A escolha do nosso treinador partiu de Pedro Severino, técnico principal dos sub 12 do Alentejo e por ser algo que não acontecia no passado recente, merece elogio.
Igualmente merece destaque o convite de San Payo Araújo, coordenador nacional de minibasquete para que 5 dos nossos minis participassem no Jamboree:

   O nosso minibasquete teve o ano de maior expressão e para tal contribuíram muitas pessoas. Sara Zambujo foi a treinadora revelou um empenho e responsabilidade que levaram a Direcção do clube a continuar a aposta nesta jovem.

Os dirigentes Manuel e Elsa Rita foram incansáveis, mas muitos outros pais foram ajudando para que este ano a fornada de vedetas seja uma das melhores. Merece um destaque especial Manuel Feio, avô de 2 atletas minis que se deslocou do Barreiro por diversas vezes e veio dar treino aos netos e aos amigos.
 O clube organizou ainda o torneio de minibasquete Delta cafés e o Torneio Internacional Feminino  Divinus Gourmet.

27/06/2016

Sub 12 representam o Alentejo

     Estes 5 jovens atletas da André de Resende representarão o Alentejo na festa do minibasquete em Paços de Ferreira. Para além deles, também João Marques foi um dos escolhidos, facto que acontece pela primeira vez nos últimos 3 anos com um treinador da André de Resende! Os jovens são: Gabriela Fernandes, Margarida Correia, Tiago Antunes, Rui Banha e Miguel Rita.
 
 
 

20/06/2016

Bebés Chorões!


- Não vais para a queima das fitas...
- Uáááááá, mas eu queria ir mais 6 vezes!
- Não Maria, a queima acabou a semana passada!
 Como é que eu hei-de enganar o "velho" para ir com a Maria?

 Hoje não abrem o bar da Arena? Uááááá
 Quêma das fitas, já acabou...Bar da Arena tá fechado...atã nã tá a porra!
 
 - Nós queremos jogar! Rezemos irmãs, para que o velho nos deixe ir brilhar!
  
- Filipe, diga lá onde é que aqui se sai à noite em Ferragudo? ~
- Não posso dizer, o velho está a olhar para aqui!
- Então não é que a Palmira até nos alojou num centro Paroquial!!!

16/06/2016

GDESSA foi Divinus e ...Gourmet!

  Um torneio de basquetebol feminino em Évora é sempre uma prenda para quem gosta que a modalidade se desenvolva. Nada melhor do que testar com os vizinhos, neste caso do Barreiro e da vizinha Extremadura!
    O GDESSA é um dos clubes emblemáticos do país e esta época apenas perdeu na final da liga com o União Sportiva, pois no escalão de sub 19 arrecadou o título nacional. O Baloncesto Badajoz tenta atingir patamares de qualidade e mostrou atletas com física e tecnicamente preparadas.
A André de Resende revela qualidade nalgumas atletas e tem no seu emblema jovens de muito potencial, mas não consegue a quantidade de jovens suficiente para apresentar 10 raparigas por escalão.
Ficam os resultados e algumas da fotos mais bonitas!
Baloncesto Badajoz 51 x André de Resende  69
GDESSA 76  x  André de Resende  38
 Baloncesto Badajoz  29 x GDESSA 87
 
 
 
 
 
 
 

13/06/2016

A animação nos jogos de Basquetebol

Um clube profissional é assim mesmo!
A André de Resende contratou um super animador para os seus jogos e o pavilhão encheu. A escolha recaiu em João Calçada baseada em critérios muito rigorosos:
Beleza, Charme e grande envolvência com o público! Vejam este espectáculo:

11/06/2016

Dia do minibasket foi um sucesso na André de Resende




Elétrico de Ponte de Sor, Agrupamento Escolas Alvalade do Sado quiseram dar-nos o gosto da sua participação. Se a todos eles agradecemos a presença, o que dizer dos nossos? Tantos que se levantaram de manhã e foram ajudar sem ter nenhum familiar a jogar nos minis! Estes gestos é que fazem os clubes. A André de Resende​ tem GENTE DE MUITA QUALIDADE!
 Mais do que os atletas, também muitos familiares brincaram com os jovens minis e deram-lhes uma manhã memorável. Paulo Raminhos​, Andrii Melnychuk​, Marina Melnychuk​, mas especialmente o seu Presidente João Bruno Fernandes. Organizou e participou! Nota-se o carinho que todos têm por ele ao que responde a todos sempre com um sorriso!
   Paulo Correia (professor do Agrupamento Alvalade​) trouxe um grupo de jovens que cativaram pela simpatia. No desporto escolar do Alentejo surge mais um bom exemplo, muito pelo empenho do docente. Viajar duzentos kms, despender um sábado com as jovens e já ter gente boa a ajudar...Muito Bem!

02/06/2016

Junho com muito basket para os jovens da André de Resende

Sexta dia 10
09:30 Convívio Minibasquete Delta Cafés  organizado pela André de Resende
 Domingo dia 12
14:00  Torneio basket Feminino DIVINUS GOURMET:
Baloncesto de Badajoz e GDESSA do Barreiro

 dia 18 e 19 de Junho Torneio de FERRAGUDO - Algarve
Para as sub 19 e os sub 14

André de Resende organiza torneio no dia do minibasquéte

   A Direção do clube decidiu realizar o convívio de minibasquete do dia 10 de Junho. O compromisso com a Associação de Basquetebol do Alentejo será mantido e será aberto a todos os clubes.
   O Convívio de correrá entre as 10:00 e as 12:00 e terá um espaço para que os pais que acompanham as crianças também possam divertir-se...jogando!
   O pavilhão André de Resende receberá com gosto todos os que quiserem aderir a esta iniciativa, oferecendo ainda um pequeno lanche aos participantes.