24/09/2016

Seniores demonstraram evolução e raparigas estrearam-se!

   Equipa senior realizou mais um jogo treino, desta vez na Chamusca. Mais uma vez, várias ausências e foi necessário recorrer aos jovens que treinam no plantel para realizar este jogo treino, o que não augura nada de bom para uma época que tem muita importância para o basquetebol do Alentejo e naturalmente para o GDRAR.
   Quando se previa que o jogo fosse um sofrimento para os atletas da André de Resende, a verdade mostrou exatamente o contrário e eventualmente ganhou-se uma estrutura base, bem como a revelação de jovens com talento. Diogo Ganhão, João Godinho, Micael Duarte e Carlos Silva foram "apenas"...BRILHANTES! Mas a revelação foi mesmo Luís Serrano...Que excelente exibição fez o miúdo. Efectivamente Miguel Galo e João Ludovino estiveram em bom plano, mas um furo abaixo do miúdo que há uns meses era sub 14!
   No setor feminino ficou a certeza que estas jovens farão uma época melhor do que todas as restantes, pois a evolução é notória. Nas mais jovens há qualidade, mas...não há quantidade e o futuro só não se torna mais risonho porque faltam mais jovens que pratiquem basquetebol. estas jovens, já defendem com mais qualidade e por vezes com esclarecimento tático. Mas estamos ainda no primeiro jogo.
Sub 14 estrearam-se nos Salesianos
   A renovada equipa de sub 14 perdeu na estreia com os Salesianos 76-10. Esta marca serve de valor à partida para uma equipa que funcionará para que os petizes mais jovens poderem evoluir e com a ajuda de algumas atletas do sexo feminino que já tenham qualidade para o fazer. Jogaram: Rui Banha, Rui Ramalhinho, José Ramos, Guilherme Miguéns,Gonçalo Tejo, Mariana, Gabriela e Rita.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

23/09/2016

Rui banha também é aluno de Exceência

Porque não incluímos o Rui Banha, é justo corrigir o erro e ...Mais um Banha BONITO E INTELIGENTE!!!  Por ser bom aluno, foi distinguido pela sua escola

18/09/2016

Seniores estrearam-se em Cáceres

 
 
 

 
 
 

Sub 16/18 estreia-se contra Santarém Basket

    Os muitos espectadores puderam ver os jovens que na presente época representarão a André de Resende em sub 16 e em sub 18 a jogar com a promissora equipa de Santarém. No banco dos da casa estreou-se Rui Dias e as indicações não poderiam ter sido melhores. A defender já se procura pressionar o adversário, o contra ataque ainda deve melhorar e no ataque predominou o espirito coletivo. Ficámos todos agradados e com a expectativa elevada.
 
 
  
 

Modelos da André de Resende deram sorte à seleção!

  
 

12/09/2016

Mais universitários e muitos quadros de Mérito

Todos os anos confirmamos a importância da escola e do desporto. Os atletas da André de Resende treinam com rigor e estudam com o mesmo empenho para que o sucesso na escola seja primordial. Este ano é mais uma vez com um orgulho muito grande que damos os parabéns a estes jovens às suas famílias e aos seus professores. Eis os novos universitários:
André Mira -  Biologia Humana em Évora






Duarte Imaginário:  Gestão Évora




Mafalda Pinto :  Escola de Ciências e Tecnologia  Reabilitação Psicomotora -Évora
Ivan Mendes . Academia Militar

Alunos de Quadro de Mérito do Ensino Básico

Mariana Ramos
Sara Nascimento
Miguel Galo  
Guilherme Calçada
Vasco Pereira

Tiago Antunes

No 1º ciclo também os/as basquetebolistas já mostram que treinar e estudar dá frutos. Para não tornar a lista muito extensa, registemos por agora os que transitaram para o 2º ciclo:
Carolina Cardoso Rodrigues
Dinis Alexandre ferrão Galo
Maria Gabriela Fernandes
Joaquim Miguel Barroso
Gustavo Lucas Antunes