André de Resende 36 x Tubarões Quarteira 65
A equipa dos Tubarões foi campeã no Algarve onde o basquetebol feminino é um dos melhores do país. Em Évora não se apresentou com algumas das suas melhores atletas pois estavam a jogar na equipa senior. A André de Resende vinha da eliminação com o Stella Maris e todos ansiavam por ver a resposta das atletas.
O jogo começou com a imagem que haviam deixado em Peniche: apatia, pouca qualidade individual e colectiva e no final do 1º período 8-22. Uma mudança tática defensiva passou a diminuir o ritmo de jogo e permitir que a André de Resende discutisse melhor a contenda que ainda registava 15-31 ao intervalo.
Rui Dias corrigiu a forma de jogar de Magui (8) e Matilde (4) que havia sido muito fraca na 1ª parte e toda a equipa melhorou, pois as soluções começaram a deixar de passar unicamente por Maria Pereira (14) e Tânia (10) . O jogo que havia sido demasiado lento e previsível no ataque eborense passou a assentar em contra ataques com cesto, pois Tânia Murteira que só converteu 3 cestos de campo soube assistir 5 ou 6 vezes e assim ajudar a subir o marcador. Saíram assim das suas mãos 18 dos pontos da equipa, ou seja...metade.
Rapidamente a André de Resende terá que corrigir o facto de SEIS atletas não terem contribuído com qualquer ponto, pois só assim a equipa produzirá melhor basket. Estas atletas actuaram durante bastante tempo e tardam a ajudar o colectivo no aspecto ofensivo. Algumas delas praticam a modalidade há muito tempo e ainda registam poucos progressos técnicos.
Nos Tubarões destaque para Ana Rodrigues com 18 pontos (um triplo) e D. Tavares com 33 ( 2 triplos).
14:00 Torneio sub 18 masculinos Vendas Novas
Sem comentários:
Enviar um comentário