26/04/2007

Pavilhão cheio...festa...e o S.L.Benfica

Não conseguimos vencer o Calipolense, mas os cadetes mostraram que em breve vão voltar às vitórias

As iniciadas sentiram o que é jogar com equipas de outro nível. As atletas do Benfica cativaram pela simpatia
Futuras atletas da WNBA

Cadetes femininas...que grande equipa!!!
Pavilhão cheio de adeptos, atletas e jogos com enorme emoção e um adversário com o nome S.L.Benfica foram os ingredientes para um espectáculo de basquetebol que Évora não vê com frequência. O agrupamentos de escolas André de Resende e Conde Vilalva estão assim a consolidar um projecto de Desporto Escolar que é sem dúvida um dos melhores do país. A mobilização de jovens para a prática do desporto e a presença das suas famílias permitiram um grande dia para o basquetebol de formação. Os resultados desportivos vão aparecer, mas um clube com mais de uma centena de praticantes nos escalões de formação devem merecer o aplauso de todos.

Minis no Torneio de Moscavide

Prof. Rosado a engendrar umas tácticas e a miudagem a preparar-se para cilindrar o adversário
G.D.R.A.R.
Os minis do clube participaram no Convívio de Moscavide, tendo defrontado o Belenenses, Benfica,Queluz e o A. Moscavide. Porque o os nossos petizes estiveram em bom nível, obtivemos algumas vitórias que nos deixaram entusiasmados. Um aplauso para os pais (do Pedro e do Rodrigo) que nos acompanharam, ajudando a um dia bem passado. As fotos foram uma gentileza do avô Rosado.

18/04/2007

Iniciadas vitoriosas no Desporto Escolar


A equipa de Iniciadas femininas venceu o campeonato do Desporto escolar, quando ainda falta uma jornada para terminar o torneio. Denotando grande evolução, as nossas cachopas dizimaram VilaViçosa por rotundos 46-0 e Alcácer do Sal por 36-12. Estão de parabéns e aguardamos a evolução para que no próximo ano estejam também num campeonato nacional.

Atletas do GDRAR na final do Compal Air


Equipa 3ª classificada Iniciadas: Cláudia,Ana,Sofia e Vanessa
Lindas

São o nosso orgulho!!!
- Ana Oliveira, Sofia Jenifer e Ana Francisco venceram o seu escalão tendo a atleta que comporta a maior carga genética do nosso clube, vencido um critério individual.
- Tiago Rosado estará também na final com Nuno Costa e João Álvaro, sendo candidatos à vitória final.


A foto não é a melhor, mas um paparazi apanhou estes amigos em estádo ébrio a comemorar na praça do Giraldo
- Carlos Valente, que havía participado no Jamboree dos Açores venceu um dos critérios individuais, dando assim seguimento à grande evolução que já regista.

Estes prémios são o resultado do trabalho de qualidade efectuado pelos próprios,pelos colegas e pelos seus treinadores

12/04/2007

Campeonatos Nacionais e Jamboree Nacional - 11 atletas e 2 treinadores do GDRAR

A qualidade dos nossos atletas e treinadores ficou bem patente nas convocatórias para as selecções regionais. Assim damos destaque:
Carlos Valente – Esteve pela primeira vez num Jamboree e tal como o José Feitor e a Ana Francisco em anos anteriores, mostrou do que é feito um mini GDRAR.

Anas…Marques, Oliveira, Esturrenho e Francisco, Cláudia Rainha e Vanessa Copcesky representaram a selecção de Iniciadas feminina. A prestação da equipa esteve um pouco aquém mas deu boa imagem de uma região onde o basket feminino tenta ganhar fôlego. As nossas atletas estiveram em bom plano, demonstrando que a presença num campeonato nacional de cadetes lhes trouxe algumas derrotas desportivas mas uma evolução muito grande nos aspectos técnicos, mas sobretudo ao nível da táctica individual.

Joana Pereira e Sofia Machado representaram a selecção de cadetes feminina. Numa equipa que começou a competição com fracas prestações, melhoraram com os jogos e as nossas atletas estiveram nos momentos chave dos respectivos jogos: Sofia com um triplo e Joana com um contra ataque decisivo, demonstraram que já conseguem jogar com atletas com muitos mais anos de basket.

Rui Dias – Participou na equipa que melhores resultados obteve, sendo o único que no próximo ano vai beneficiar da subida ao nível 1.

Tiago Rosado - Sem dúvida o atleta do nosso clube que mais progrediu e que mais qualidade deu à selecção de Cadetes Masculinos. Foi um dos melhores e mais esclarecidos.


A Selecção de Iniciadas

Visitantes ilustres que foram apludir as equipas Alentejanas

Estão obviamente de parabéns os treinadores Vasco Silvestre com a Selecção de Cadetes e Sérgio Rosmaninho que é um dos poucos totalistas em participações de Jamborees.

19/03/2007

Sr. Armando Ruivo: Está convidado a vir a Évora



Um pequeno gesto do juiz que foi amigo e não “polícia do jogo” fez a diferença num jogo do fim-de-semana que decorreu no passado dia 18 no Montijo a contar para a taça nacional de Cadetes Femininos.

Ainda não jogámos muitos jogos, pois só estamos na 2ª época como basquetebolistas. No último Sábado fomos jogar com o MBA do Montijo e um dos árbitros era alguém que nos disseram mais tarde, ser um dos melhores do país. Para nós isso até pode ser importante, mas o que nos sensibilizou foi a simpatia e a alegria que demonstrava em cada decisão… cativou-nos. Decidimos escrever este texto para dar a conhecer o seu gesto connosco, ao oferecer-nos um “cachorrinho” no bar do pavilhão (delicioso, aliás) pois no final do jogo, vendo-nos tristes por comandar a “liga dos últimos” teve o gesto bonito de saber dar algo num momento especial. Você pode até ser um dos melhores árbitros do país, mas o mais importante é que é uma excelente pessoa e marcou-nos a atitude de alguém que vai para o jogo porque é nosso amigo. Por tudo isto queremos convidá-lo a vir a Évora, para arbitrar um jogo nosso e podermos retribuir um gesto que recordaremos por muitos anos. Um abraço da equipa de cadetes feminina do G.D.R.André de Resende.

12/03/2007

Infantis Femininos - O futuro afigura-se risonho


Apresenta-se hoje a nova equipa de Infantis, constituída por um grupo de atletas que nos deixa pensar que vamos conquistar mais um título regional no próximo ano. O treinador é de qualidade, as atletas têm potencial e são aplicadas nos treinos. Já vão dando luta aos infantis masculinos e adivinham-se grandes duelos. Comandam a classificação do Desporto Escolar no Alentejo. Vão-nos dar muitas alegrias e com a beleza que irradiam, os assistentes nas bancadas vão esgotar a lotação nos jogos (teremos que começar a cobrar bilhetes).

Pais do Mês Fevereiro - Fátima e Luís Esturrenho





Um clube depende do trabalho de equipa entre treinadores, atletas, dirigentes e apoiantes (no caso do nosso...as famílias). A felicidade de todos depende da qualidade do que fazemos e do prazer que recebemos quando sentimos reciprocidade dos atletas e das suas famílias.
Fátima e Luís Esturrenho têm sido um exemplo no apoio que dão à sua filha com a presença nos jogos fora e em casa. Ajudaram o clube como patrocinadores dos minis. Estão sempre a oferecer a sua ajuda e com um sorriso. Retribuímos com uma homenagem simbólica de todos os atletas,ofertando um polo do melhor clube do mundo e confirmado pela foto que ficará para a posteridade.

Foi há um ano...


...que esta fabulosa equipa deu ao Basket Alentejano o prazer de ver jogar tão brilhantes vedetas. Para os mais distraídos, atente-se:
1- A qualidade estética do equipamento
2-O ar satisfeito dos atletas por representar a marca dos respectivos
3- A postura corporal de algumas vedetas, nomeadamente do poste assente num só pé,como se
de uma árvore se tratasse

08/03/2007

GDRAR na Luz



A equipa continua a sua fase evolutiva na Taça Nacional de Cadetes femininos onde vai ganhando qualidade técnica e conhecimento do jogo. Dificilmente ganharão um jogo,pois as outras equipas têm atletas mais velhas e com mais anos de basket. Contudo as nossas atletas têm mostrado um gosto e uma evolução que merecem a falange de apoio que se deslocou a Lisboa. Treinadores,pais e atletas foram ver jogar a nossa equipa e um jogo da Liga Profissional entre o S.L.B. e o Belenenses. O nosso clube agradece a amabilidade do clube da Luz que ofereceu 50 convites para que todos nós tivessemos um dia especial.