30/04/2007
Visita Presidencial aos treinos do GDRAR
26/04/2007
Nuno "Grosas" - Um treinador especial
Pavilhão cheio...festa...e o S.L.Benfica
As iniciadas sentiram o que é jogar com equipas de outro nível. As atletas do Benfica cativaram pela simpatia
Pavilhão cheio de adeptos, atletas e jogos com enorme emoção e um adversário com o nome S.L.Benfica foram os ingredientes para um espectáculo de basquetebol que Évora não vê com frequência. O agrupamentos de escolas André de Resende e Conde Vilalva estão assim a consolidar um projecto de Desporto Escolar que é sem dúvida um dos melhores do país. A mobilização de jovens para a prática do desporto e a presença das suas famílias permitiram um grande dia para o basquetebol de formação. Os resultados desportivos vão aparecer, mas um clube com mais de uma centena de praticantes nos escalões de formação devem merecer o aplauso de todos.
Minis no Torneio de Moscavide
18/04/2007
Iniciadas vitoriosas no Desporto Escolar
A equipa de Iniciadas femininas venceu o campeonato do Desporto escolar, quando ainda falta uma jornada para terminar o torneio. Denotando grande evolução, as nossas cachopas dizimaram VilaViçosa por rotundos 46-0 e Alcácer do Sal por 36-12. Estão de parabéns e aguardamos a evolução para que no próximo ano estejam também num campeonato nacional.
Atletas do GDRAR na final do Compal Air
- Ana Oliveira, Sofia Jenifer e Ana Francisco venceram o seu escalão tendo a atleta que comporta a maior carga genética do nosso clube, vencido um critério individual.
- Tiago Rosado estará também na final com Nuno Costa e João Álvaro, sendo candidatos à vitória final.
Estes prémios são o resultado do trabalho de qualidade efectuado pelos próprios,pelos colegas e pelos seus treinadores
12/04/2007
Campeonatos Nacionais e Jamboree Nacional - 11 atletas e 2 treinadores do GDRAR
Carlos Valente – Esteve pela primeira vez num Jamboree e tal como o José Feitor e a Ana Francisco em anos anteriores, mostrou do que é feito um mini GDRAR.
Anas…Marques, Oliveira, Esturrenho e Francisco, Cláudia Rainha e Vanessa Copcesky representaram a selecção de Iniciadas feminina. A prestação da equipa esteve um pouco aquém mas deu boa imagem de uma região onde o basket feminino tenta ganhar fôlego. As nossas atletas estiveram em bom plano, demonstrando que a presença num campeonato nacional de cadetes lhes trouxe algumas derrotas desportivas mas uma evolução muito grande nos aspectos técnicos, mas sobretudo ao nível da táctica individual.
Joana Pereira e Sofia Machado representaram a selecção de cadetes feminina. Numa equipa que começou a competição com fracas prestações, melhoraram com os jogos e as nossas atletas estiveram nos momentos chave dos respectivos jogos: Sofia com um triplo e Joana com um contra ataque decisivo, demonstraram que já conseguem jogar com atletas com muitos mais anos de basket.
Rui Dias – Participou na equipa que melhores resultados obteve, sendo o único que no próximo ano vai beneficiar da subida ao nível 1.
Visitantes ilustres que foram apludir as equipas Alentejanas
Estão obviamente de parabéns os treinadores Vasco Silvestre com a Selecção de Cadetes e Sérgio Rosmaninho que é um dos poucos totalistas em participações de Jamborees.
19/03/2007
Sr. Armando Ruivo: Está convidado a vir a Évora
Um pequeno gesto do juiz que foi amigo e não “polícia do jogo” fez a diferença num jogo do fim-de-semana que decorreu no passado dia 18 no Montijo a contar para a taça nacional de Cadetes Femininos.
Ainda não jogámos muitos jogos, pois só estamos na 2ª época como basquetebolistas. No último Sábado fomos jogar com o MBA do Montijo e um dos árbitros era alguém que nos disseram mais tarde, ser um dos melhores do país. Para nós isso até pode ser importante, mas o que nos sensibilizou foi a simpatia e a alegria que demonstrava em cada decisão… cativou-nos. Decidimos escrever este texto para dar a conhecer o seu gesto connosco, ao oferecer-nos um “cachorrinho” no bar do pavilhão (delicioso, aliás) pois no final do jogo, vendo-nos tristes por comandar a “liga dos últimos” teve o gesto bonito de saber dar algo num momento especial. Você pode até ser um dos melhores árbitros do país, mas o mais importante é que é uma excelente pessoa e marcou-nos a atitude de alguém que vai para o jogo porque é nosso amigo. Por tudo isto queremos convidá-lo a vir a Évora, para arbitrar um jogo nosso e podermos retribuir um gesto que recordaremos por muitos anos. Um abraço da equipa de cadetes feminina do G.D.R.André de Resende.
12/03/2007
Infantis Femininos - O futuro afigura-se risonho
Apresenta-se hoje a nova equipa de Infantis, constituída por um grupo de atletas que nos deixa pensar que vamos conquistar mais um título regional no próximo ano. O treinador é de qualidade, as atletas têm potencial e são aplicadas nos treinos. Já vão dando luta aos infantis masculinos e adivinham-se grandes duelos. Comandam a classificação do Desporto Escolar no Alentejo. Vão-nos dar muitas alegrias e com a beleza que irradiam, os assistentes nas bancadas vão esgotar a lotação nos jogos (teremos que começar a cobrar bilhetes).

