14/10/2007

Mensagem aos treinadores

Amanhã o treino deve começar com 20 "suicídios"+30 abdominais+40 flexões de braços para todos os atletas.
ENTÃO A NOTICIA DO ANIVERSÁRIO DO SÉRGIO JÁ BATEU O RECORD DE COMENTÁRIOS?
Só o menino é que tem estas mordomias da miudagem...façamo-los sofrer!!!

Obrigado Amigos ... A melhor prenda

Tanta Gente simpática e amiga quase me fazem chorar... eheheh
Seria falso da minha parte dizer que não são precisas estas provas de carinho e de reconhecimento.

São dias como este em que tanta gente mostra como é importante o meu trabalho que me faz nao desistir...

Obrigado por me deixarem fazer parte das vossas vidas.

Beijinhos e Abraço conforme o caso...

Sérgio Rosmaninho

O Sérgio faz hoje anos

O nosso menino faz hoje 25 aninhos e preparámos-lhe uma surpresa, pois infelizmente o bolinho da aniversário não apareceu. No meio do jogo, interrompemos a partida para que todos lhe cantassem os parabéns. O rapaz quase chorou, mas aguentou firme!
Para lhe desejares os parabéns, deixa aqui no blog uma mensagem, pois por cada 10 ele paga uma bejeca aos amigos!

11/10/2007

Fim de Semana 14 Outubro

O "dirigente" visita as vedetas incentivando-as à vitória
Os atletas apreendem a táctica
Os nossos iniciados B obtêm a primeira vitória oficial da época para o GDRAR


DOMINGO Dia 14

G.D.R. André Resende - B venceu Portalegre B. C. e comanda a classificação do Campeonato Regional -14Mas da série B. A nossa equipa venceu por três pontos num jogo emotivo e equilibrado.

O basket é um jogo colectivo,mas Filipe Orvalho foi dos atletas mais em evidência pelo empenho.



G.D.R. André Resende - A perdeu por 10 pontos com o A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei ,num jogo entre candidatos ao primeiro lugar da série A do mesmo campeonato. Grande jogo,em que os nossos iniciados fizeram uma excelente exibição, mas falharam 18 (!!) lances livres. A derrota não compromete as aspirações e somos candidatos à vitória final.


O Eléctrico Ponte Sôr em Juniores B venceram a nossa equipa de Cadetes Masculinos do G.D.R. André de Resende, num jogo de preparação em Ponte Sôr. Nuno Costa e Tiago Rosado já estiveram num nível aceitável, mas falhar 15 lançamentos perto do cesto foi uma das razões da derrota.Para a semana começa o campeonato regional e somos uma das equipas candidatas ao acesso às provas nacionais

04/10/2007

Programa do fim de semana 5 Outubro

Os Iniciados Masculinos voltaram a vencer o Eléctrico Ponte Sôr e ainda não perderam nesta pré época. A equipa,muito bem orientada pelo prof. Pedro Rosado mostrou grande evolução e será certamente uma das candidatas ao título regional.Será já este ano que o GDRAR vencerá um título no sector masculino?

O cinco Inicial:Diogo,João S,João M,J. Serra e Hugo
A equipa junto...do árbitro!
Receou-se o pior,mas o atleta sénior A.Imaginário serenou os ânimos

Júlio e Duarte observam Hugo Tomé em lançamento

Fase de jogo emotiva, com André muito forte no ressalto ofensivo

Santarém basket vence G.D.R.A.R. em Cadetes Femininos

Excelente treino,com pavilhão cheio e uma equipa do campeonato nacional de cadetes.Nunca tínhamos jogado com uma equipa tão forte e como tal não foi um teste fácil, mas mostrámos a grande evolução em relação ao ano anterior. As nossas cadetes contam 2 vitórias e uma derrota nesta pré época,mas o azar persegue algumas atletas que fizeram falta:Beatriz Grilo,Ana Esturrenho,Ana Pasadas e Ana Francisco.
A equipa de Vasco e Pedro Duarte esteve muito bem quando defrontou jogadores da mesma idade, mas dificuldade com as atletas mais velhas e experientes. Estiveram em bom plano:Cláudia Rainha,Vanessa Copsesky,Sofia Machado,Ana Oliveira,Ana Marques e Rita Matos.
Um especial elogio para a família Matos e Fátima Esturrenho que acompanharam a equipa como grandes dirigentes do basket alentejano.
nrp. amanhã publicaremos as fotos que o repórter ficou de enviar

30/09/2007

O que faz o GDRAR diferente

Este ano desportivo teremos novos e mais objectivos, mas também se acumulam dificuldades! A tudo isso responderemos com AMBIÇÃO, TRABALHO, RIGOR...
UNIÃO

AMIZADE

INTEGRAÇÃO DE NOVAS ATLETAS

que sejam para além do potencial basquetebolístico e beleza, são pessoas especiais

29/09/2007

Cadetes Masculinos perdem jogo-treino com Circulo Badajoz

A equipa de cadetes teve o seu teste mais difícil,mas porventura mais importante, desta fase de preparação, tendo perdido com a forte equipa espanhola, no pavilhão da Granadilha,principal palco desportivo de Badajoz . A equipa de Sérgio Rosmaninho teve assim oportunidade de defrontar uma equipa demasiado forte para este inicio de época, permitindo assim pôr a nu o que será necessário corrigir para a fase competitiva e ganhar ritmo de jogo com equipas habituadas a outro tipo de campeonatos. Este teste serviu ainda para verificar dentro de semanas se a diferença entre as equipas foi atenuada.


Por falta de fotos do evento,este nosso meio de comunicação teve que recorrer a fotos do treino da véspera, onde os seniores ajudaram na preparação dos cadetes.
Pedro Aniceto num bom movimento de penetração. João Bernardo em lançamento de suspensão

Tiago Rosado impressionado,perante a excelente postura defensiva do oponente (excepto o facto de só pressionar com os olhos) !

Cadetes Femininas vencem Eléctrico Ponte Sor (Iniciadas)


A equipa de cadetes femininas,constituída na maioria por atletas iniciadas,venceu novamente o Eléctrico,naquele que foi o segundo jogo-treino da época. Este ano treinadas pela dupla Vasco Silvestre / Pedro Duarte, esta equipa prossegue a evolução registada no ano anterior com Domingos Romão e à medida que a época vai avançando nota-se um conhecimento do jogo mais evoluído por parte das atletas com mais experiência e (muito importante para o futuro do clube) a integração de jogadoras com menos tempo de basquete. O resultado é o que menos importa,mas uma vitória é sempre uma vitória.Merece destaque a equipa do eléctrico, muito bem orientada por Marina Melnychuck, revelaram uma organização de processos muito evoluída, pelo que o jogo foi interessante para os dois conjuntos.


OS BASTIDORES DO JOGO

Foto inédita:O balneário das meninas... Meninas...vêem o mestre?

Habilidade...estilo...enfim a perfeição...vão-se às outras e façam como eu vos ensino! - Tu queres ver que este tipo me vai dar uma marrada?

- Vanessa, se estiveres a levar porrada, grita, que eu salto-lhe para cima!

23/09/2007

O menino Pedro Duarte faz anos hoje

A equipa das catraias teve festa de aniversário
Como o coach fez anos na 2ª feira 24 de Setembro e sofre de grande sensibilidade emocional, levá-lo às lágrimas desejando-lhe os parabéns.
Eis a foto que o fiz chorar... de felicidade quando recebeu uma linda prenda.
Em nome de todos os coaches/presidente Branquinho/vice presidentes / jogadores e pais,desejamos-lhe um grande dia de aniversário.

19/09/2007

Inicio de época prometedor com duas vitórias


Sábado dia 22 de Setembro

Vanessa,Cláudia,Ana e Sofia estiveram em muito bom plano contra o Eléctrico de P.S.

A nossa equipa de Inic/ Cadetes Femininos, infelizmente apenas com cinco atletas venceu a forte equipa do Eléctrico Ponte Sôr, por onze pontos.Baseada numa defesa agressiva, a equipa de Vasco Silvestre apresenta-se este ano com uma evolução que promete bons resultados.Infelizmente, algumas atletas não jogaram o que nos deixaram a todos tristes,pois o esforço que fazemos, só é recompensado quando todos estamos juntos.


Os iniciados venceram igualmente o Eléctrico por 48-39, com uma grande exibição, especialmente na primeira parte. Todos os que assistiram ficaram com a sensação que este ano o GDRAR, vai ter uma grande equipa neste escalão.



Merecem um grande elogia o apoio dos pais da Sofia Machado,Ana Pasadas, José Serra,João pereira e João Moreira, que para além de ajudarem no transporte, foram incansáveis no apoio das equipas.


Na tarde de Sábado e como se esperava os seniores venceram os cadetes sem margem para dúvidas. Os miúdos prometeram vingança, mas apesar de se terem batido bem, os velhinhos ainda não lhes dão hipóteses. Como nota negativa, a lesão de Luís Valadas, que fruto de excesso de massa muscular, não parou a tempo de embater na parede do pavilhão, lesionando-se e danificando a estrutura do edifício.