03/11/2007

Professor Doutor José Lopes Cortes Verdasca visitou GDRAR


O Sr. Director Regional de Educação do Alentejo deu-nos a honra da sua visita e apadrinhou a primeira festa do ano no nosso pavilhão. Os nossos atletas tiveram assim o privilégio de conhecer pessoalmente o responsável máximo pelos ensino no Alentejo. Contagiou-nos pela sua simpatia e sensibilidade no trato com todos.


Os jogos de basquetebol são uma festa e esta teve um convidado muito especial,onde os nossos adversários são nossos amigos dos Salesianos e Portalegre.


Os nossos minis não perderam a oportunidade de posar para a posteridade com o Sr. Director Regional.


A envolvência que criamos em cada jogo não passou despercebida a quem tem uma enorme experiência pedagógica e o Prof.Dr. José Verdasca elogiou a interacção entre os jovens que se encontravam em redor do campo e os que estavam a jogar. Igualmente referiu a importância de uma equipa feminina estar a nascer em Portalegre. O nosso clube saúda igualmente,desejando ao Prof. Jacques a melhor sorte elogiando o excelente trabalho que realiza em Portalegre.

Nesta festa a interacção entre todos os participantes é fundamental. Os pais e amigos dos nossos atletas não faltaram e o número de espectadores suplantou as expectativas.É realmente uma pena que alguns não entendam a importância deste facto e tudo façam para acabar com a possibilidade dos jovens que começam a gostar de basquetebol não poderem estar junto do campo de jogo. Em todas as festas realizadas pela Federação Portuguesa de Basquetebol esta é uma prática normal.

30/10/2007

Dia de Festa de Basquetebol na André de Resende

Familiares e Amigos apoiaram as equipas do GDRAR
Música, jogos de minibasquete e muito público... grandes jogos de basquetebol

Sub-16 Mas. G.D.R.André Resende - A vs Salesianos Évora
Os nossos cadetes realizaram o seu primeiro jogo em casa...e que grande exibição.
Com um início titubeante, em que a meio do primeiro período venciam por 8-4,com a entrada em jogo de Nuno Costa e a mudança defensiva para pressão campo inteiro, o jogo mudou por completo.Toda a equipa esteve muito bem a defender,com boa organização defensiva e na transição ofensiva, sendo a percentagem de lançamentos de 2 o aspecto a rever.


Sub-14 Fem. G.D.R. André Resende vs Portalegre B. C.

As nossas Catraias souberam merecer o apoio...

que todos lhes deram, pois lideram a classificação! O adversário é uma equipa em iniciação pelo que o resultado final tem pouca expressão. Realce sem dúvida para o número de pontos convertidos e pela negativa os lançamentos de bandeja não concretizados. Sen. Mas. G.D.R. André Resende vs A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei

A emoção e o delírio do público e atletas do GDRAR

A possibilidade do grande público ver em acção grandes vedetas nas duas equipas ...e alguns potes...perdão...postes de grande qualidade, não defraudou as expectativas.Foi um excelente jogo de basquetebol para os atletas do GDRAR, pois teve ingredientes para todos os gostos.

O Atlético de Reguengos dominou a primeira parte toda chegando a estar a vencer por 19 pontos de diferença, mercê de contra ataques rápidos e da falta de esclarecimento da André de Resende. Na 2ª parte e com o enorme apoio dos nossos atletas mais novos...a "velhada" encheu-se de brios e com ataques bem organizados e uma excelente % de lançamentos de campo, nomeadamente triplos, foi recuperando a diferença e vencer com justiça.

Os treinadores, souberam dar um grande exemplo aos seus jogadores e estes retribuíram...apoiando-os durante todo o jogo!!!


Sub-14 Mas. Salesianos Évora G.D.R. André Resende - B

Portalegre Sub-14 Mas. Portalegre B. C. vs G.D.R. André Resende - B

A nossa equipa de Iniciados B teve jornada dupla e os adversários eram mais fortes. Contudo e apesar das duas derrotas, os nossos minis estiveram muito bem e já marcam 30-40 pontos por jogo. No próximo ano teremos sem dúvida uma das melhores equipas de Iniciados do Alentejo.



Reguengos Sub-14 Mas. A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei G.D.R. André Resende - A

Este jogo decidia o primeiro classificado neste grupo de apuramento para a fase final . Os nossos atletas iniciados não foram capazes de aguentar a pressão e o adversário mostrou-se mais forte e como tal um vencedor justo.

A defender estivemos menos bem e a atacar foi muito abaixo do esperado. Mas a maior diferença esteve nos 50 pontos convertidos por 3 jogadores adversários contra 39 dos nossos.

Jogaram:

Carlos (12) Imaginário(4), João M.(8), Guilherme (lesionou-se no aquecimento e não jogou ), Pedro B.(6), Gonçalo(4), Rui D.(13)( converteu um lançamento de meio campo digno das imagens de TV),Pedro F.(0), Hugo(3 !!!), J.Serra(14).

Coordenador Nacional ensina os treinadores do GDRAR





Foi ontem dia 29 de Outubro que o coordenador Nacional de minibasket, San Payo Araújo, se deslocou a Évora para ensinar os nossos jovens e os nossos treinadores.
Há vários anos que este reputado treinador mantém uma estreita colaboração e amizade com os treinadores deste clube.
Mais de 20 atletas de minibasket, treinaram com entusiasmo, seguindo atenciosamente todas as instruções do treinador convidado, que proporcionou um treino completamente diferente de tudo o que estes jovens já tinham visto na sua curta vida de jogadores.
Muitas foram também as novidades e aprendizagens para os treinadores que esperam mais visitas do "Comandante".
Este elogiou o espírito com que o GDRAR encara a formação dos jovens, bem como o entusiasmo dos pais que estavam maravilhados com a sessão de treino.No final foram vários os pais que instintivamente foram felicitar o novel convidado, elogiando a sua enorme capacidade de ensinar e motivar os petizes.
Mais uma palavra aos pais que esperaram quase 1 hora que terminasse o treino dos filhos, mas compreenderam a importância desta demora.Estes têm sido de um carinho com todos nós -GDRAR- e que nos têm incentivado a prosseguir,quando por vezes o ânimo se sente abalado!
n.r.p.
San Payo Araújo já deixou de ser aquele grande treinador que vem ao nosso pavilhão e que nos deixa vidrados a olhar a forma deliciosa como ensina as nossas crianças. Agora é aquele amigo que já nem precisa de avisar que vem e entra na nossa casa e nos presenteia com a sua simpatia e modéstia,própria das pessoas especiais. Possui um conhecimento das coisas que faz parecer simples aquilo que para nós é complexo.Um elogio deste amigo, faz-nos sentir melhor do que realmente somos e nós apenas lhe oferecemos a nossa amizade. Neste dia encontrou-nos a todos tristes, magoados com as injustiças que alguns insistem em nos fustigar,recriminando sistematicamente a forma como encaramos o nosso trabalho.Alguns de nós afirmávamos desistir!Umas horas depois, um farto repasto e meia dúzia de conselhos amigos...e as nuvens do céu pareciam menos densas, o ânimo estava novamente em cima e no dia seguinte lá estávamos novamente no pavilhão.Obrigado amigo

28/10/2007

João Pasadas - Um Pai Especial




As nossas equipas femininas conheceram este ano o pai da nova atleta ANA PASADAS. E não é que o homem gostou de tal maneira do ambiente em volta da equipa da filha que, quando ganharam em Ponte Sôr ofereceu um lanchinho para comemorar a vitória. Agora em Reguengos já ia munido de umas delicias gastronómicas para comemorar mais outra vitória. O homem dá-nos sorte!
A sensibilidade deste pai tocou-nos e por isso elegêmo-lo, como já fizemos com outros que igualmente se revelaram especiais -PAI DO MÊS.
Não admira pois que tenha uma filha que é apelidada entre os amigos de "Cinderela".
Felizmente para o nosso clube que todos têm sido verdadeiros amigos e sempre disponíveis.Para os que ainda não mereceram uma menção especial e era mais do que merecida...iremos todos os meses continuar a revelar estas pessoas especiais que TIVERAM FILHOS ESPECIAIS e que jogam num clube especial:GDRAR.

Fim de Semana 27-28 Outubro...com muitas alegrias

Cahopas em bom nível
GDRAR (cad. fem.) 34 Vs Atlético Reguengos (Jun Fem.) 69

Um bom jogo e uma enorme exibição da jogadora de Reguengos, Carla P. que converteu 58 dos 69 pontos da equipa. A equipa da André de Resende exibiu-se muito bem, mas a falta de treino das atletas mais experientes Sofia M. e Vanessa resultaram em muitos cestos fáceis falhados. As Anas Oliveira,Pasadas e Marques estiveram em bom plano, tal como Cláudia Rainha, apesar de ter sido excluída (5 faltas) muito cedo do jogo. Por esta razão jogaram bem Beatriz Grilo, Rita Matos e Cristina Coelho. Estas jovens iniciadas vão ganhando minutos de jogo contra equipas mais fortes, pelo que a sua qualidade aumenta em cada jogo.

Fica para a história: Ana Pasadas-1pt; Vanessa- 9pts; Cláudia-7pts; Sofia-8pts; Ana Marques - 2pts; Ana Oliveira - 8pts


Catraias Vitoriosas
Atlético Reguengos(inic F.) 39 Vs GDRAR(inic F.) 63

Num jogo entre as duas equipas do mesmo escalão que são o continuar do bom trabalho dos dois clubes no sector feminino, a vitória sorriu à André de Resende que venceu merecidamente a equipa da casa. Num jogo com as equipas a equivaleram-se, foi sempre disputado ponto a ponto, até ao intervalo (16-19). Na segunda parte ao nossas catraias superaram-se e fizeram o melhor jogo deste ano.Uma exibiçao de grande nível demonstrada pelo parcial da 2ª parte: 23- 44. Já pode sorrir o coach Pedro Duarte, bem secundado por Sérgio Rosmaninho, afinal é o único treinador do nosso clube que se pode gabar de contar por vitórias todos os jogos realizados (1!!!).
Jogaram maravilhosamente no GDRAR: Cristina Coelho, Rita Matos, Ana Oliveira, Ana Pasadas, Isabel Ferreira, Ana Francisco e Beatriz Grilo.

Fica para a história: Isabel Ferreira - 9 pts; Rita Matos - 7 pts; Cristina Coelho - 4 pts; Ana Oliveira - 12 pts; Ana Francisco - 22 pts; Ana Pasadas - 8 pts

PORTEL(inic M.) 28 Vs GDRAR(inic. "A" M.) 77

Primeira de muitas vitórias dos "Miúdos"

Começando mal no primeiro período, onde estiveram a perder 8-4, a nossa equipa melhorou imenso na forma de encarar o jogo e realizou três períodos de muito bom nível.Não se destacaram no plano individual mas sim no colectivo, pelo que fica a referência a todos: Rui Dias,José Serra,Carlos Valente, Pedro Banha,Duarte Imaginário,Gonçalo Santos,Pedro Fadista e João Pereira. Destaca-se o facto do espírito vivido no jogo, que culminou na realização de um período suplementar para permitir aos 14 atletas de Portel participarem todos no jogo. Se os nossos atletas estiveram bem, os responsáveis e atletas de Portel merecem o nosso maior elogio, pelo esforço desenvolvido e pela simpatia que nos receberam.


Gdrar(inic. "B" M.) Vs Estremoz(inic. M.)

"Catraios" não chegaram a jogar !

Não se efectuou devido à falta de comparência do adversário na hora do jogo.



21/10/2007

Fim de Semana 20-21 Outubro sem vitórias

Este Fim de semana foi para o nosso clube difícil de encarar,pois em três jogos,sofremos três pesadas derrotas:
- Os cadetes B foram severamente derrotados pelo A.Reguengos por 190 pontos de diferença;
- As cadetes Femininas perderam com as Júniores do Bacelo por 50 pontos de diferença;
- Os Iniciados B perderam igualmente com o Bacelo por 70 de diferença.
Estes resultados devem-nos fazer reflectir equacionando se as opções que tomámos para os nossos jovens foram as melhores.Assim, se olharmos para o que fizeram as equipas, verificamos:
Os cadetes B são uma equipa composta por 2 jovens atletas que começaram a jogar esta época,3 na anterior e 3 iniciados.Atendendo a que defrontaram a principal candidata ao título regional, o resultado não foi o desejado,mas o esperado.
A equipa de cadetes feminina é composta por 3 cadetes e SETE iniciadas.Quem esteve presente e entende do jogo não teve dúvidas: as atletas que compreendem melhor o jogo equipavam com as cores do GDRAR. O adversário tem o seu valor,mas...são na maioria JUNIORES. Quem tem a equipa com maior potencial?
Os iniciados B são a nossa equipa de minibasquete que optou por participar todos os domingos numa competição regular.Jogar com atletas dois anos mais velhos,mais altos e mais rápidos tem maiores dificuldades. Mas a equipa de iniciados A (uma das candidatas ao título regional) também passou pelo mesmo no ano anterior e alguns dos seus atletas são actualmente os melhores do seu escalão.
A mensagem para os nossos treinadores é: Estão a trabalhar bem e os resultados vão aparecer.Pela minha parte estou orgulhoso do trabalho de todos.
Mais do que os resultados, interessa-nos a evolução dos nossos atletas...têm tempo de ganhar títulos!

Luís Francisco

17/10/2007

O azar bateu à porta


André Figueira sofreu uma lesão grave na clavícula, durante o treino de iniciados.Desejamos-lhe as melhoras e esperamos pelo regresso, para ajudar a equipa a ganhar mais jogos.

14/10/2007

Mensagem aos treinadores

Amanhã o treino deve começar com 20 "suicídios"+30 abdominais+40 flexões de braços para todos os atletas.
ENTÃO A NOTICIA DO ANIVERSÁRIO DO SÉRGIO JÁ BATEU O RECORD DE COMENTÁRIOS?
Só o menino é que tem estas mordomias da miudagem...façamo-los sofrer!!!

Obrigado Amigos ... A melhor prenda

Tanta Gente simpática e amiga quase me fazem chorar... eheheh
Seria falso da minha parte dizer que não são precisas estas provas de carinho e de reconhecimento.

São dias como este em que tanta gente mostra como é importante o meu trabalho que me faz nao desistir...

Obrigado por me deixarem fazer parte das vossas vidas.

Beijinhos e Abraço conforme o caso...

Sérgio Rosmaninho

O Sérgio faz hoje anos

O nosso menino faz hoje 25 aninhos e preparámos-lhe uma surpresa, pois infelizmente o bolinho da aniversário não apareceu. No meio do jogo, interrompemos a partida para que todos lhe cantassem os parabéns. O rapaz quase chorou, mas aguentou firme!
Para lhe desejares os parabéns, deixa aqui no blog uma mensagem, pois por cada 10 ele paga uma bejeca aos amigos!