O nosso amigo Domingos fez anos e como não lhe pregámos nenhuma partida este ano,vamos exigir-lhe um bolinho no jogo de Domingo das nossas cadetes. Deixa aqui uma mensagem com a exigência,pois segundo as nossas informações fidedignas ele festejou em privado com umas amigas e não nos convidou! 07/11/2007
O Domingos festejou mais um aniversário
O nosso amigo Domingos fez anos e como não lhe pregámos nenhuma partida este ano,vamos exigir-lhe um bolinho no jogo de Domingo das nossas cadetes. Deixa aqui uma mensagem com a exigência,pois segundo as nossas informações fidedignas ele festejou em privado com umas amigas e não nos convidou! 06/11/2007
Programa do fim de semana 10/11Novembro
Sub-14 Masc. AJES Estremoz vs G.D.R. André Resende B -
Sub-16 Masc. Salesianos Évora 77 vs G.D.R.André Resende B 23
Sub-16 Masc. Despertar 40 vs G.D.R. André Resende A 79
Grande Vitória ...e o jogo decisivo está à porta!
DOMINGO Dia 11 Escola André Resende
Sub-14 Masc. G.D.R. André Resende B 16 vs A.M.Bº Bacelo 116
Uma jornada dupla para os nossos catraios que tiveram muitas dificuldades dificuldades perante o adversário que é mais forte.A nossa equipa nem parece a mesma,pois a qualidade colectiva melhora a cada dia.
Cadetes Fem. G.D.R. André Resende 57 vs A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei (Cad.) 39
GRANDE VITÓRIA das nossas Cachopas...encheram-nos de orgulho!
As nossas cachopas tiveram um jogo difícil,mas pela primeira vez venceram a difícil equipa de Reguengos.Aproveitando a ausência de Joana Vieira, uma das melhores jogadoras do Alentejo,as nossas raparigas bem apoiadas por um público que mais uma vez deu colorido ao nosso pavilhão, tiveram engenho e venceram justamente. Começaram muito bem,com um parcial de 14-1 e prolongaram a vantagem até ao intervalo.No terceiro período o Reguengos recuperou,mas um quarto período tremendo não deu hipótese! Individualmente destaque para Vanessa, que na 1ª parte marcou 16 pontos, baixando bastante na 2ª usando e abusando de acções individuais; Cláudia e Sofia Machado Ana Marques e Ana Oliveira souberam manter a qualidade da equipa, contribuindo com uma média de 10 pontos cada e estiveram verdadeiramente empenhadas no colectivo.As iniciadas ajudaram na vitória mas este ainda não é o seu campeonato.
05/11/2007
Nuno Costa no Centro Treino Alto Rendimento
03/11/2007
Professor Doutor José Lopes Cortes Verdasca visitou GDRAR
O Sr. Director Regional de Educação do Alentejo deu-nos a honra da sua visita e apadrinhou a primeira festa do ano no nosso pavilhão. Os nossos atletas tiveram assim o privilégio de conhecer pessoalmente o responsável máximo pelos ensino no Alentejo. Contagiou-nos pela sua simpatia e sensibilidade no trato com todos.
Os jogos de basquetebol são uma festa e esta teve um convidado muito especial,onde os nossos adversários são nossos amigos dos Salesianos e Portalegre.
Os nossos minis não perderam a oportunidade de posar para a posteridade com o Sr. Director Regional.
A envolvência que criamos em cada jogo não passou despercebida a quem tem uma enorme experiência pedagógica e o Prof.Dr. José Verdasca elogiou a interacção entre os jovens que se encontravam em redor do campo e os que estavam a jogar. Igualmente referiu a importância de uma equipa feminina estar a nascer em Portalegre. O nosso clube saúda igualmente,desejando ao Prof. Jacques a melhor sorte elogiando o excelente trabalho que realiza em Portalegre.
Nesta festa a interacção entre todos os participantes é fundamental. Os pais e amigos dos nossos atletas não faltaram e o número de espectadores suplantou as expectativas.É realmente uma pena que alguns não entendam a importância deste facto e tudo façam para acabar com a possibilidade dos jovens que começam a gostar de basquetebol não poderem estar junto do campo de jogo. Em todas as festas realizadas pela Federação Portuguesa de Basquetebol esta é uma prática normal.
30/10/2007
Dia de Festa de Basquetebol na André de Resende
Música, jogos de minibasquete e muito público... grandes jogos de basquetebol
Sub-14 Fem. G.D.R. André Resende vs Portalegre B. C.
As nossas Catraias souberam merecer o apoio...
A emoção e o delírio do público e atletas do GDRAR
O Atlético de Reguengos dominou a primeira parte toda chegando a estar a vencer por 19 pontos de diferença, mercê de contra ataques rápidos e da falta de esclarecimento da André de Resende. Na 2ª parte e com o enorme apoio dos nossos atletas mais novos...a "velhada" encheu-se de brios e com ataques bem organizados e uma excelente % de lançamentos de campo, nomeadamente triplos, foi recuperando a diferença e vencer com justiça.
Os treinadores, souberam dar um grande exemplo aos seus jogadores e estes retribuíram...apoiando-os durante todo o jogo!!!
Reguengos Sub-14 Mas. A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei G.D.R. André Resende - A
Este jogo decidia o primeiro classificado neste grupo de apuramento para a fase final . Os nossos atletas iniciados não foram capazes de aguentar a pressão e o adversário mostrou-se mais forte e como tal um vencedor justo.
A defender estivemos menos bem e a atacar foi muito abaixo do esperado. Mas a maior diferença esteve nos 50 pontos convertidos por 3 jogadores adversários contra 39 dos nossos.
Jogaram:
Carlos (12) Imaginário(4), João M.(8), Guilherme (lesionou-se no aquecimento e não jogou ), Pedro B.(6), Gonçalo(4), Rui D.(13)( converteu um lançamento de meio campo digno das imagens de TV),Pedro F.(0), Hugo(3 !!!), J.Serra(14).
Coordenador Nacional ensina os treinadores do GDRAR


Foi ontem dia 29 de Outubro que o coordenador Nacional de minibasket, San Payo Araújo, se deslocou a Évora para ensinar os nossos jovens e os nossos treinadores.
Há vários anos que este reputado treinador mantém uma estreita colaboração e amizade com os treinadores deste clube.
Mais de 20 atletas de minibasket, treinaram com entusiasmo, seguindo atenciosamente todas as instruções do treinador convidado, que proporcionou um treino completamente diferente de tudo o que estes jovens já tinham visto na sua curta vida de jogadores.
Muitas foram também as novidades e aprendizagens para os treinadores que esperam mais visitas do "Comandante".
Mais uma palavra aos pais que esperaram quase 1 hora que terminasse o treino dos filhos, mas compreenderam a importância desta demora.Estes têm sido de um carinho com todos nós -GDRAR- e que nos têm incentivado a prosseguir,quando por vezes o ânimo se sente abalado!
28/10/2007
João Pasadas - Um Pai Especial

Felizmente para o nosso clube que todos têm sido verdadeiros amigos e sempre disponíveis.Para os que ainda não mereceram uma menção especial e era mais do que merecida...iremos todos os meses continuar a revelar estas pessoas especiais que TIVERAM FILHOS ESPECIAIS e que jogam num clube especial:GDRAR.
Fim de Semana 27-28 Outubro...com muitas alegrias
Fica para a história: Ana Pasadas-1pt; Vanessa- 9pts; Cláudia-7pts; Sofia-8pts; Ana Marques - 2pts; Ana Oliveira - 8pts
Num jogo entre as duas equipas do mesmo escalão que são o continuar do bom trabalho dos dois clubes no sector feminino, a vitória sorriu à André de Resende que venceu merecidamente a equipa da casa. Num jogo com as equipas a equivaleram-se, foi sempre disputado ponto a ponto, até ao intervalo (16-19). Na segunda parte ao nossas catraias superaram-se e fizeram o melhor jogo deste ano.Uma exibiçao de grande nível demonstrada pelo parcial da 2ª parte: 23- 44. Já pode sorrir o coach Pedro Duarte, bem secundado por Sérgio Rosmaninho, afinal é o único treinador do nosso clube que se pode gabar de contar por vitórias todos os jogos realizados (1!!!).
Jogaram maravilhosamente no GDRAR: Cristina Coelho, Rita Matos, Ana Oliveira, Ana Pasadas, Isabel Ferreira, Ana Francisco e Beatriz Grilo.
Fica para a história: Isabel Ferreira - 9 pts; Rita Matos - 7 pts; Cristina Coelho - 4 pts; Ana Oliveira - 12 pts; Ana Francisco - 22 pts; Ana Pasadas - 8 pts
PORTEL(inic M.) 28 Vs GDRAR(inic. "A" M.) 77
Começando mal no primeiro período, onde estiveram a perder 8-4, a nossa equipa melhorou imenso na forma de encarar o jogo e realizou três períodos de muito bom nível.Não se destacaram no plano individual mas sim no colectivo, pelo que fica a referência a todos: Rui Dias,José Serra,Carlos Valente, Pedro Banha,Duarte Imaginário,Gonçalo Santos,Pedro Fadista e João Pereira. Destaca-se o facto do espírito vivido no jogo, que culminou na realização de um período suplementar para permitir aos 14 atletas de Portel participarem todos no jogo. Se os nossos atletas estiveram bem, os responsáveis e atletas de Portel merecem o nosso maior elogio, pelo esforço desenvolvido e pela simpatia que nos receberam.
Gdrar(inic. "B" M.) Vs Estremoz(inic. M.)
21/10/2007
Fim de Semana 20-21 Outubro sem vitórias
- Os cadetes B foram severamente derrotados pelo A.Reguengos por 190 pontos de diferença;
- As cadetes Femininas perderam com as Júniores do Bacelo por 50 pontos de diferença;
- Os Iniciados B perderam igualmente com o Bacelo por 70 de diferença.
Estes resultados devem-nos fazer reflectir equacionando se as opções que tomámos para os nossos jovens foram as melhores.Assim, se olharmos para o que fizeram as equipas, verificamos:
Os cadetes B são uma equipa composta por 2 jovens atletas que começaram a jogar esta época,3 na anterior e 3 iniciados.Atendendo a que defrontaram a principal candidata ao título regional, o resultado não foi o desejado,mas o esperado.
A equipa de cadetes feminina é composta por 3 cadetes e SETE iniciadas.Quem esteve presente e entende do jogo não teve dúvidas: as atletas que compreendem melhor o jogo equipavam com as cores do GDRAR. O adversário tem o seu valor,mas...são na maioria JUNIORES. Quem tem a equipa com maior potencial?
Os iniciados B são a nossa equipa de minibasquete que optou por participar todos os domingos numa competição regular.Jogar com atletas dois anos mais velhos,mais altos e mais rápidos tem maiores dificuldades. Mas a equipa de iniciados A (uma das candidatas ao título regional) também passou pelo mesmo no ano anterior e alguns dos seus atletas são actualmente os melhores do seu escalão.
A mensagem para os nossos treinadores é: Estão a trabalhar bem e os resultados vão aparecer.Pela minha parte estou orgulhoso do trabalho de todos.
Mais do que os resultados, interessa-nos a evolução dos nossos atletas...têm tempo de ganhar títulos!
Luís Francisco