20/11/2007

BI CAMPEÃS DO ALENTEJO

Estão de parabéns...
As atletas que tanto se têm empenhado...
Os treinadores que tanto se têm esforçado...
Os pais que tanto têm apoiado...

18/11/2007

Novo visual apresentado por modelos profissionais




As modelos profissionais (lindas!) Ana Marques, Ana Esturrenho e Isabel Ferreira, apresentam as novas propostas do estilista Pedro Duarte.
Comenta as novas camisolas de aquecimento, esquecendo as modelos (sim...sabemos que é difícil!!!), concentrando-te apenas nas cores!

Os pais da Beatriz...são especiais!

A família Grilo tem sido de uma dedicação à sua filha digna de enaltecer e porque as amigas da Beatriz são parte integrante da sua felicidade, têm mimado ( e de que forma!) as equipas femininas do GDRAR. Este fim de semana e para comemorar o título, lá estavam eles a oferecer uns bolinhos que deliciaram toda a gente. O NOSSO MUITO OBRIGADO!

Iniciadas Femininas

BI CAMPEÃS DO ALENTEJO

G.D.R. André de Resende 42 - Atlético Reguengos 34

As nossas Catraias ao vencer o Atlético de Reguengos sagraram-se a uma jornada do final do campeonato virtualmente campeãs. O jogo foi bem disputado e no final do primeiro período estávamos a perder por 2-13. A defesa agressiva, a prestação colectiva e os 22 pontos da Nuxa, ajudaram à vitória.

Apesar da vitória e dos parabéns às atletas, treinadores e pais, que têm acompanhado as petizes em todas as deslocações... ...merecem um especial elogio as nossas adversárias do Atlético, bem organizadas e a evoluir bastante, bem como as de Portalegre que ainda agora estão a começar a jogar. Numa região que tem poucas equipas femininas, mais do que adversárias, são as amigas com quem temos o prazer de jogar e no final conviver de forma salutar.

_________________________________________________________


Cadetes Fem

G.D.R. André de Resende 20 - A.M.B.Bacelo 117

Num jogo sem grande história, merecem destaque:

Sofia Machado 12, Cláudia 4, Vanessa 4 .


________________________________________________________________________________

Iniciados masc "A"

G.D.R. André de Resende - A 126 Portel 21

Num jogo de prazer, merece destaque a falta dos atletas que estiveram no convívio do Tortosendo (Covilhã) e a grande prestação de Hugo Tomé, que se dedicou unicamente a jogar para os seus companheiros, permitindo que Rui Dias convertesse 72 pontos, Guilherme 14 e Vítor Rodrigues 22.


__________________________________________________________________


Inic. Masc"B"


G.D.R. André de Resende B 30 Estremoz 60

Grande exibição dos nossos minis com destaque para: Afonso 12 Bilou 10 Cuco 6


__________________________________________________________________

Cadetes masc "B"


G.D.R. André de Resende B - 46 Despertar 65

Fabulosa exibição dos nossos cadetes, lembrando que metade desta equipa é constituída por iniciados masculinos. Defenderam muito bem, organizados, inteligentes e colectivos a atacar e exibições individuais fabulosas: Hugo 16 (3 triplos), Ricardo Piteira 11 e Rui Dias que não estando no seu melhor ainda marcou 11 pontos.

__________________________________________________________________

Cadetes masc"A"

G.D.R. André de Resende 58 Atlético Reguengos 72

No jogo mais aguardado da época neste escalão, o público não faltou, os jogadores de ambas as equipas empenharam-se no limite e os seus treinadores demonstraram que as suas equipas estavam bem preparadas. A emoção de ambos os lados era notória. O jogo foi equilibrado na primeira parte e o 3º período foi decisivo para o Atlético que venceu com inteira justiça. As duas equipas estão de parabéns com a prestação, tendo a quase centena de espectadores saído agradada com o jogo. Imagina-se a evolução destes atletas se conseguissem ter uma dezena de jogos destes por ano…infelizmente são só dois!

Tiago 21 Nuno 15Diogo 7 Aniceto 6

__________________________________________________________________

Seniores


Estremoz 49 G.D.R. André de Resende 77

A mítica equipa não deixou os seus créditos em mãos alheias e obviamente ganhou. Ainda se distraíram e deixaram o adversário aproximar-se aos 34–30, mas acordaram e …comandam a classificação!!!

Destacam-se todos os que ajudara o Vasco e o Sérgio a marcarem 26 pontinhos cada!

15/11/2007

SELECÇÕES REGIONAIS -Dezasseis atletas do G.D.R. André Resende convocados

A A.B.A realiza 17 Novembro. 2007 treinos com as seguintes Selecções Regionais:

Iniciados Femininos

1º TREINO

Ana Oliveira, Ana Pasadas, Ana Francisco, Beatriz Grilo, Isabel Ferreira, Rita Matos e Sara Ramos

Treinadores: Marta Banha e Luís Caeiro

Iniciados Masculinos

1º TREINO

Rui Dias, Guilherme Ramalho, Hugo Tomé, José Serra ,Duarte Imaginário

Treinadores: Jorge Malarranha e Vasco Rocha

Cadetes Masculinos

3º TREINO

Nuno Costa, Tiago Rosado, Diogo Francisco, João Bernardo

Treinadores: Marco Galego e Paulo Leitão

13/11/2007

"O bom filho à casa torna"

O Bentinho este ano ainda pensou trocar-nos pelos Salesianos mas as saudades ao fim de dois meses foram tais que não resistiu e voltou. Este fim-de-semana esteve na qualidade de dirigente do GDRAR em dois jogos:cadetes masculinos em Beja (vitória!); cadetes femininos contra Reguengos (vitória e pela primeira vez, contra Reguengos neste escalão). Não é que o homem é o dirigente mais vitorioso do Alentejo!

Bento acompanhado de alguns dos melhores jogadores do clube

12/11/2007

Todos perdemos um amigo

A perda de um amigo é muito dolorosa e quem como nós vivemos junto de jovens, temos dificuldade em atenuar a tristeza que assolou toda uma comunidade escolar,desportiva, citadina. Tudo isto, porque perdemos o sorriso do JOÃO LUDOVICO. Não existem palavras para descrever a tristeza com que as nossas atletas da equipa de cadetes feminina, entraram no pavilhão, Sábado para jogar contra Reguengos. Por mais que tentássemos que elas por um bocadinho esquecessem a tristeza, e usassem o basket como um escape de uma hora de menor sofrimento, a falta do sorriso de um amigo estava marcada em todos os rostos. Foram anos de amizade e convívio na André de Resende, muitas brincadeiras, muitas "bocas" ao prof. de Matemática que fazia um ar zangado,mas que adorava que o "puto" lhe mandasse umas bocas à segunda feira...
Mas o mais importante é que o João estará com esse bonito sorriso a olhar-nos lá de cima, sabendo que estará sempre nos nossos corações.

07/11/2007

O Domingos festejou mais um aniversário

O nosso amigo Domingos fez anos e como não lhe pregámos nenhuma partida este ano,vamos exigir-lhe um bolinho no jogo de Domingo das nossas cadetes. Deixa aqui uma mensagem com a exigência,pois segundo as nossas informações fidedignas ele festejou em privado com umas amigas e não nos convidou!
Estamos a brincar, por isso ... PARABÉNS AMIGO DOMINGOS!

06/11/2007

Programa do fim de semana 10/11Novembro

Dia 10 SÁBADO

Sub-14 Masc. AJES Estremoz vs G.D.R. André Resende B -


Os iniciados B não conseguiram atingir a 2ª vitória, pois no basket centímetros e uns quilinhos fazem a diferença! Os nossos catraios voltaram a marcar mais de 30 pontos,o que para atletas minis é bom,mas ainda não chega para ganhar.Mais uma vez os pais ajudaram pelo que merecem o nosso agradecimentos os pais Matos,Sabarigo e Cuco (que tem dado um enorme apoio esta época)!


Sub-16 Masc. Salesianos Évora 77 vs G.D.R.André Resende B 23


Os nossos cadetes B não conseguiram a 1ª vitória no campeonato. Não era fácil,pois o adversário tem atletas que jogam à vários anos, mas os nossos rapazes têm a obrigação de fazer melhor. Metade da equipa são atletas dos iniciados A e estes ainda defendem mal e são pouco agressivos a atacar, mas TODOS empenharam-se ao máximo e por isso merecem o nosso elogio!


Sub-16 Masc. Despertar 40 vs G.D.R. André Resende A 79

Grande Vitória ...e o jogo decisivo está à porta!


Demonstraram os nossos cadetes a razão de serem uma das duas melhores equipas do seu escalão! Esta era a questão antes do jogo...e os nossos rapazes deram a resposta afirmativa...só na 2ª parte, onde deram 29 pontos de diferença.Com efeito, na primeira parte demoraram a entender as dificuldades que o Despertar lhe colocou, chegando ao intervalo a vencer por apenas 1 ponto. Sérgio Rosmaninho mudou o esquema táctico e a equipa não deu hipótese no segundo tempo. No próximo fim de semana vem um dos dois jogos mais importantes e difíceis da época.Esperemos que nesse dia os nossos rapazes nos dêem a grande alegria!


DOMINGO Dia 11 Escola André Resende


Sub-14 Masc. G.D.R. André Resende B 16 vs A.M.Bº Bacelo 116


Uma jornada dupla para os nossos catraios que tiveram muitas dificuldades dificuldades perante o adversário que é mais forte.A nossa equipa nem parece a mesma,pois a qualidade colectiva melhora a cada dia.


Cadetes Fem. G.D.R. André Resende 57 vs A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei (Cad.) 39

GRANDE VITÓRIA das nossas Cachopas...encheram-nos de orgulho!


As nossas cachopas tiveram um jogo difícil,mas pela primeira vez venceram a difícil equipa de Reguengos.Aproveitando a ausência de Joana Vieira, uma das melhores jogadoras do Alentejo,as nossas raparigas bem apoiadas por um público que mais uma vez deu colorido ao nosso pavilhão, tiveram engenho e venceram justamente. Começaram muito bem,com um parcial de 14-1 e prolongaram a vantagem até ao intervalo.No terceiro período o Reguengos recuperou,mas um quarto período tremendo não deu hipótese! Individualmente destaque para Vanessa, que na 1ª parte marcou 16 pontos, baixando bastante na 2ª usando e abusando de acções individuais; Cláudia e Sofia Machado Ana Marques e Ana Oliveira souberam manter a qualidade da equipa, contribuindo com uma média de 10 pontos cada e estiveram verdadeiramente empenhadas no colectivo.As iniciadas ajudaram na vitória mas este ainda não é o seu campeonato.

05/11/2007

Nuno Costa no Centro Treino Alto Rendimento

O jovem Nuno Costa, atleta cadete do G.D.R.A.R. é uma das promessas do Centro de Treino de Alto rendimento em São João da Madeira. Jogador versátil, inteligente e muito trabalhador, alia a humildade à grande vontade de aprender. Como é bom aluno e humilde tem grandes condições para se tornar num grande desportista. Começou como atleta no A.M.B.Bacelo, onde iniciou a prática do basquetebol e esta época transferiu-se para a André de Resende, reencontrando o seu primeiro treinador, Sérgio Rosmaninho. A amizade com os actuais colegas de equipa facilitou a integração e é um prazer ver os seus companheiros esperar à sexta feira que o amigo Nuno chegue para ouvir e contar as últimas novidades. Afinal o prazer do desporto!