17/12/2007

Sara Barrambana, Pedro Banha e Pedro Duarte no Memorial Mário Lemos

Mangualde respirou ambiente de Jamboree
Os nossos atletas Sara Barrambana e Pedro Banha estiveram a representar o Alentejo neste evento nacional de Minibasquete. O Coach Pedro Duarte já é uma presença obrigatória, pois é um dos treinadores de minibasquete com maior potencial.
Nos pavilhões, na piscina, na Escola Ana Osório de Castro e nas ruas de Mangualde respiraram ambiente de Jamboree durante a realização da 8ª Edição do Memorial Mário Lemos. No final na Cerimónia de Encerramento do evento, o Presidente da Câmara, Dr António Soares Marques, em homenagem singela, mas com grande significado, entregou à Vice-Presidente do CNMB Ana Maria Freire, uma placa alusiva à Rua Mário Lemos.

Mangualde4_web.jpgVindos de Associações de norte a sul do país, Alentejo, Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu, cerca de 60 minis, e alguns bem altos, reuniram-se em Mangualde para a realização do Memorial Mário Lemos. Chegaram tímidos na Sexta, mas no Sábado já a alegria andava pelo ar, após os treinos, piscina e muitas actividades lúdicas. No Domingo houve um torneio em que todas as delegações fizeram cinco jogos curtos, e no final muitos jovens pediam aos seus empenhados treinadores, e à organização um prolongamento do evento e quando os jovens estão felizes e querem continuar, temos a confirmação do sucesso do evento.
Prometemos mais fotos dos nossos representantes.

Cachopas na SIMECQ

A boa prestação no torneio de Natal da SiIMECQ ,onde só perderam na final com as anfitrians...e na 2ª parte, é fácil de explicar e um exemplo para todas as equipas de basquetebol.

1. Beleza, simpatia e alegria 2. Atenção às palavras sábias do treinador
3. Adversárias de elevado valor

4. E o resultado só poderia ser o sucesso e um fim-de-semana fantástico

Torneio de Natal Cruz Quebrada...na final e fim de semana especial!!


Dia 14 fomos para Lisboa com 8 da nossa equipa: Ana Francisco, Sofia Machado, Cláudia, Isabel, Nucha, Cristina, Ana Esturrenho, Rita Matos e Ana Pasadas.
Parámos no Montijo para jantar e acabamos a comer nas escadas rolantes.
Mandámos bocas que nunca mais acabavam e contámos anedotas de loiras que ninguém as percebeu, embora todas se tenham rido..
*Uma estrela cadete

*Tens mais alguma umbrella?

*O actor qualquer da música

*Ias-me morrendo

*Pensionistas e condicionados (reformados)
*-Estou? Pasadas? Vem ter à praça do Giraldo de Lisboa
*Qual é a diferença entre água e mar?*Vamos ser phone-ixados
* para mim Lisboa é Portugal ao contrário
*-Olha um pópó! Não um camião! -Não é um eléctrico --'
*Vou-te suicidar

*Estamos a ganhar o jogo 25-25.
*Vou ter que dormir sozinha com alguém

*Uma minhoca com sono é uma dorminhoca!
*-Esta numa língua esquisita.. -Está em estrangeiro.

Somos estranhas? Não..especiais vá!
Ficámos instaladas nas casas de algumas da equipa de iniciadas da SIMECQ e ficámos com paizinhos e irmaozinhos novos, que nos trataram super bem!

Sábado tivemos jogo contra Sintra e ganhámos 51-49. Vimos um jogo de seniores e convivemos com a equipa adversária.

Domingo jogámos contra a S.i.m.e.c.q. Até ao 3º período estávamos a ganhar. O jogo mantinha-se equilibrado mas mais tarde acabámos por perder. Não porque não demos o nosso máximo, pois acredito que cada vez que entramos para dentro de campo vamos com o objectivo de ganhar, mas sim porque era uma equipa muito forte e tinha excelentes jogadoras.

Apesar de termos perdido foi um bom jogo porque demos o nosso melhor, tal como elas.

Foi um fim de semana extraordinário, que duvido muito que nos venhamos a esquecer...
Enfim, um fim de semana bem passado junto de óptimas jogadoras, pessoas e amigas!
No Carnaval cá as esperamos ! Obrigado Equipa :D

11/12/2007

Fim de semana 15/16 Dezembro

Depois do interregno para as selecções, onde estas e os nossos atletas estiveram em grande plano, surgem novamente os campeonatos. Infelizmente ainda não iremos conseguir criar o mesmo ambiente que sempre existiu nos nossos jogos, em que pais, atletas do GDRAR e adversários, viam os jogos juntos e com respeito por todos. O nosso clube não tem qualquer responsabilidade pelo fim desse espírito que se vivia em todos os jogos, pelo que pedimos a compreensão de todos os que pretendiam ver os seus filhos a participar num jogo com espírito salutar e agora observam o contrário. Por razões difíceis de compreender pelo senso comum, somos impedidos de fazer o que se faz nos jogos profissionais quer em Portugal, quer nas ligas estrangeiras. Qualquer cidadão que veja ocasionalmente basquete na TV questionar-se-à porque é que se vêem crianças e convidados em volta do recinto do jogo e tal não é possível aqui!?
Ainda temos esperança que os responsáveis por estas alterações voltem a ter um bocadinho de bom-senso e nos voltem a deixar voltar a ter prazer quando entramos no nosso pavilhão para jogar e ver os nossos jovens jogar, bem como proporcionar a que quem vá assistir a jogos de basquete no nosso pavilhão sinta que foi bem recebido, como era nos anos anteriores.
Ass: Luís Francisco


Dia 15 SÁBADO

Escola André Resende

Sub-16 Mas. G.D.R.André Resende – B 11 vs ASC/BVRM/Terras d’el Rei 199

A nossa equipa de cadetes B é constituída como todos sabem, por cinco atletas iniciados - Hugo Tomé, João Moran, Carlos Valente, Rui Dias e José Serra - e mais cinco cadetes cuja vivência de basquete ainda seja curta. Desta curta experiência - este vai ser o 1º jogo da 2ª volta- tivemos a sorte e o engenho de descobrir 2 atletas - João Figueira e Ricardo Piteira que evoluíram de tal forma que serão uma mais valia para a participação na Taça Nacional do nosso GDRAR.,e mais um grupo de jovens que nos deram o prazer de os ver fazer parte do nosso clube. Permitam-nos que hoje destaquemos um : João Matos. Não é de facto um jogador excepcional,mas é sem dúvida uma pessoa muito especial. Não falta a nenhum treino nem jogo, é de uma correcção como atleta e colega que ombreia com os melhores.Foi sem dúvida uma excelente aquisição para o Grande GDRAR.

Desta vez o nosso adversário, venceu novamente pois é muito mais forte.

Sub-14 Mas. G.D.R.André Resende – B 23 vs Portalegre B. C. 47

Os Iniciados B vão disputar numa poule a duas voltas do 5º ao 8º lugar com o Portalegre,Portel e Estremoz. A opção de disputar campeonato de iniciados com esta jovem equipa deu resultados na evolução individual e colectiva, mas não ainda em vitórias. Algumas destas equipas têm cadetes, ou seja jovens que nestas idades têm grandes diferenças físicas com a nossa rapaziada, mas isso não impedirá esta grande equipa de lutar pela vitória em todos os jogos. Equilibrámos todos os períodos, excepto o 3º em que perdemos 17-0. Como a diferença foi de 24...

Dia 16 DOMINGO

09:30 Sub-14 Mas. Salesianos Évora vs G.D.R.André Resende –

Iniciados na luta do título regional

A nossa equipa de iniciados vai iniciar a disputa do título de campeã regional de Iniciados masculinos com os Salesianos, Bacelo e Reguengos, numa poule a duas voltas. Optámos por rodar parte destes jovens numa equipa de cadetes B e agora chegou o momento da verdade, sobre a evolução dos nossos atletas e estes não se fizeram rogados, vencendo os Salesianos por meia centena de pontos de diferença. Defendemos muito bem e poderíamos ter ultrapassado a centena de pontos, não fosse os 30% de lançamentos convertidos debaixo do cesto.

29/11/2007

Resultados fim de semana 1 e 2 Dezembro

Sub-14 Feminino

As Catraias foram dia 2 jogar o último jogo do torneio de abertura em Portalegre acabando o torneio com um total de 4 vitórias e 0 derrotas. Num jogo fácil onde o resultado final ficou (34-98) destacaram-se as 2 jogadoras que fizeram o seu 1º jogo na época, são elas Sofia Barros (5 pts) e Filipa Camacho (8 pts). As restantes jogadoras Sara Barrambana (0 pts), Rita Matos (21 pts), Sara Ramos (24 pts), Beatriz Grilo (4 pts), Jennifer Silva (0 pts), Ana Oliveira (34 pts).
Agradecimento aos Pais da Beatriz Grilo, da Sofia Barros e da Rita Matos que acompanharam as equipas e um agradecimento especial aos pais da Rita Matos que não só acompanharam a equipa mas também compraram um vasto lanche para as meninas que muito tem trabalhado ao longo da época.

23/11/2007

Sérgio Rosmaninho prelector de Minibasquete

O G.D.R. André de Resende vive momentos desportivos que nos deixam orgulhosos:

- 19 Atletas convocados para as selecções Regionais.

- Um treinador - Vasco Silvestre - como seleccionador regional de cadetes femininos!

- Um treinador Sérgio Rosmaninho que irá dar uma prelecção na Associação de Basquetebol de Coimbra, tendo para tal sido indicado pelo Comité Nacional de Minibasquete.

O jovem treinador Sérgio Rosmaninho, aluno universitário da Universidade de Évora e figura destacada do clube André de Resende vai apresentar uma prelecção de minibasquete no dia 24 de Novembro aos treinadores da Associação de basquetebol de Coimbra. Este honroso convite é inédito para o basquetebol do Alentejo, que vê reconhecido o valor de um treinador, que aos 25 anos, acrescenta ao seu currículo de coordenador de minibasquete do Alentejo nos anos de 2005 e 2006, o convite da Federação da modalidade para organizar os torneios escolares do projecto Compal Air 3x3 patrocinado pela Federação Portuguesa de Basquetebol.

Este treinador foi indicado pelo coordenador nacional de minibasquete, reconhecendo-o como um dos melhores valores a nível nacional. Esta distinção e reconhecimento deixam uma marca de orgulho no panorama do Basquetebol do Alentejo e no seu clube – André de Resende.


Nesta acção participarão a Dr.ª Helena Margarida Gomes(Mestre em Psicologia do Desporto) , o ex-Seleccionador Nacional, Eng. Adriano Baganha e o Prof. Alfredo Robalo (Corpo Formadores A.B.C.) o que prestigia e apadrinha o jovem Sérgio Rosmaninho.


Grande orgulho para o nosso clube.




21/11/2007

SELECÇÕES REGIONAIS -Dezanove atletas do G.D.R. André Resende convocados

Iniciados Femininos

Data: 24. Novembro. 2007

Ana Oliveira, Ana Pasadas, Ana Francisco,Beatriz Grilo,Isabel Ferreira, Rita Matos,Sara Ramos.

Iniciados Masculinos

Data: 24. Novembro. 2007

Rui Dias, Guilherme Ramalho, Hugo Tomé, José Serra , Duarte Imaginário.

Cadetes Femininos

Data: 24. Novembro. 2007

Sofia Machado, Cláudia Rainha, Vanessa Copceski, Ana Marques

Treinadores: Vasco Silvestre e Ana Sargaço.

Data: 25. Novembro. 2007

Tiago Rosado, Diogo Francisco, João Bernardo.

20/11/2007

BI CAMPEÃS DO ALENTEJO

Estão de parabéns...
As atletas que tanto se têm empenhado...
Os treinadores que tanto se têm esforçado...
Os pais que tanto têm apoiado...

18/11/2007

Novo visual apresentado por modelos profissionais




As modelos profissionais (lindas!) Ana Marques, Ana Esturrenho e Isabel Ferreira, apresentam as novas propostas do estilista Pedro Duarte.
Comenta as novas camisolas de aquecimento, esquecendo as modelos (sim...sabemos que é difícil!!!), concentrando-te apenas nas cores!

Os pais da Beatriz...são especiais!

A família Grilo tem sido de uma dedicação à sua filha digna de enaltecer e porque as amigas da Beatriz são parte integrante da sua felicidade, têm mimado ( e de que forma!) as equipas femininas do GDRAR. Este fim de semana e para comemorar o título, lá estavam eles a oferecer uns bolinhos que deliciaram toda a gente. O NOSSO MUITO OBRIGADO!