10/01/2008

Fim de semana azíago para o GDRAR !

Cadetes Masculinos procuram apuramento para a Taça Nacional

Ao vencer os Salesianos Évora a nossa equipa de cadetes deu mais um passo para o apuramento para a Taça Nacional do respectivo escalão. Estão de parabéns todos os atletas e especialmente o seu treinador Sérgio Rosmaninho pelo empenho que têm demonstrado ao longo desta época. Neste jogo jogaram e marcaram: Nuno Costa(12), Tiago Rosado(27), Tiago Duarte(8), Pedro Aniceto(4), Bruno Canelas(11), Bruno Guindaça(10), João Bernardo(10) e Diogo Francisco(4). Igualmente merecem destaque os atletas que jogaram na equipa B, mas que treinam com estes seus colegas: João Figueira,Miguel Poeira,Ricardo Piteira,Hugo Tomé,Rui Dias João Matos e Guilherme Ramalho.


A equipa de Iniciados Femininos venceu o Portalegre B. C. e ruma igualmente para o apuramento. Depois de na mesma semana ter vencido para o desporto escolar a escola de Vila Viçosa ,marcando 125 pontos desta vez ficou-se pelos 96. Merece um elogio o treinador adversário e as suas atletas pois têm revelado uma progressão notável.

A "equipa maravilha" do GDRAR desta vez esteve muito abaixo dos seus excelentes pergaminhos e perdeu em casa com o Calipolense por 20 pontos. Um segundo período desastroso com um parcial de 1-25 deitou tudo a perder. Notaram-se as ausências do grande "pote" Mário Ferreira a estudar algures numa discoteca do Porto, Jorge Rosmaninho na companhia de uma bela aluna de medicina em Coimbra e Vasco Silvestre, que estando lesionado está aos cuidados de uma fisioterapeuta particular!

Iniciados Masculinos ficaram distantes do título regional
ao perder com o A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei por 50 pontos de diferença. As ausências de Carlos Valente e José Serra e o facto de cinco dos nove atletas terem idade de minibasquete,não servem de desculpa para a fraca exibição, pelo que o lugar do coach está na eminência de uma chicotada psicológica.
A vitória nos próximos dois fins de semana podem assegurar a presença numa prova nacional.

Os nossos Iniciados B perderam em Portel mas demonstraram que têm evoluído muito.Mais uma vez marcaram mais de 20 pontos,considerando que são minis e os adversário são Iniciados/cadetes.

As cadetes femininas não conseguiram levar de vencida o A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei ficando em segundo lugar no campeonato do respectivo escalão,pois vencendo em Évora por 18, perderam desta vez por trinta pontos de diferença.

A eliminação do apuramento para uma prova nacional foi decidida por cesto-average

06/01/2008

Iniciados Masculinos/Femininos a um passo das Provas Nacionais

Com as vitórias deste fim de semana dos iniciados masculinos sobre o Bacelo 77-59 e dos Femininos sobre o Reguengos (42-15), as duas equipas deram um passo importante para se classificarem para as fases nacionais dos respectivos escalões. Jogaram: Destaque para Rita Matos (14) com grande
exibição, secundadas por Beatriz, Ana Oliveira(9),A. Francisco(9),Pasadas,Isabel
Ferreira,Jenifer e Filipa C. que foi a melhor ressaltadora da equipa.
Em Évora os rapazes sem terem realizado uma grande exibição, venceram o Bacelo .Defenderam bem, mas voltaram a falhar muitos lançamentos fáceis o que terão que corrigir,pois o próximo desafio é contra o "rival" Atlético de Reguengos,onde discutirão o primeiro lugar no campeonato regional. Jogaram:Destaque para João Moran(13),Rui Dias(16),CarlosValente(21),J.Serra(12),P.Banha,Fadista,Diogo,Guilherme,H.Tomé(12),A.Cuco(2) e Duarte.

Em Reguengos, as raparigas venceram o primeiro jogo da fase final do respectivo campeonato e por margem clara, deixando em perspectiva o primeiro lugar, pois terão que vencer os dois jogos com Portalegre e Reguengos em casa.

Os Iniciados B defrontaram o Estremoz não conseguindo vencer (80-26), estiveram em bom nível, vencendo um dos períodos.

Os seniores perderam em Reguengos (79-51), com uma equipa que se mostrou mais forte. Estivemos seis meses sem perder - também só tinhamos feito dois jogos este ano. Jogaram:Destaque para Rui Ferreira ,Jorge Rosmaninho e Rui Ganhão, Mário, Pedro D., Sérgio, Vasco e Luis F. Grande exibição até ao intervalo, estávamos a perder por 4 pontos, tendo claudicado na 2ª parte.

01/01/2008

Jogadores com Estilo

O new-look do Diogo impressiona…
até o Pai Natal fica triste!

O Ruizinho tem pinta de jogador...

O Bruno tem estilo...de Pai Natal
O Joe Bernardo tem pinta de m.v.p. (eleito pelos colegas)

O Pedro mostra escola no estilo de lançamento.
Mas o espírito de grupo, faz desta equipa especial.

Diogo a tentar convencer Nuno Costa a adoptar o seu novo visual. Bruno Canelas nem quer ouvir falar, Tiago faz de contas que nem ouve e Jorge Rosmaninho sorri perante a ideia, afinal na família passava a haver alguém com pinta de jogador de basket.

Huguinho, apoiado pelos companheiros, que pensam: o que é que ele vai inventar agora?

28/12/2007

O Valor da Amizade

Neste clube onde se ensina basquetebol, ensinam-se também outros valores tão importantes na nossa sociedade como a amizade.

No fim-de-semana passado em Aveiro o treinador Pedro Duarte perdeu a mala com a roupa por falha de todos como disse o João figueira num comentário.
Além da roupa que tinha no saco perdeu também um par de sapatilhas que tinha comprado 2 dias antes para estrear no 24h.

Antes do início do jogo da Proliga entre o Illiabum e o Queluz todos os jogadores apostaram 2€ numa das equipas que sem o Pedro saber se destinavam a oferecer-lhe um par de sapatilhas novas.

Pedro não tivemos oportunidade de te revelar este segredo antes, por isso ficas a saber através do Blog.

Abraço


26/12/2007

Melhores frases de um fim-de-semana alucinante


Num fim-de-semana como este surgem sempre situações hilariantes. Eis uma breve recolha:
- Agora o que marchava mesmo era uma PREEETA! – João Bernardo.
- A preserverânça com que ele assume o que é óbvio para toda a gente menos para ele – Pedro para João Bernardo.
- Estúpidooo! – Tiago Rosado para João Bernardo, antes de 4 valentes chapadões.
- Oh estrela, queres cometa?! – João Figueira.
- Só te falta um pau no "xx" para seres o meu chupa-chupa! – Canelas.
- Ele abraçou-se à minha perna e mordeu-me!! – Pedro Duarte em choque, após tentar pintar João Bernardo durante a noite.
- EH Sérgioooo! – Mais uma vez João Bernardo ao mais alto nível.
- Joga Sorrisoo! – Nuno Costa, em profundo ódio à estrela do Esgueira.
- Pedro: O Diogo parece que saiu do IPO, e o mais engraçado é que o João Bernardo não sabe o que isso é! João Bernardo: Ehe, pois não! Mas vou ver à neti!
-Vamos jogar no 3x3 do Adsguera-te!
-Há cães mais bonitos! comentou o Hugo para algumas cachopas

24/12/2007

GDRAR em Coimbra e Aveiro

Logo a seguir às nossas cachopas terem um fim-de-semana de sonho no Torneio do Simecq, também os nossos cadetes tiveram uma prenda no sapatinho alucinante que não esquecerão facilmente.
Na sexta feira 21, defrontaram em jogos-treino o Olivais e a fortíssima equipa da Portugal Telecom em Coimbra. No dia seguinte defrontaram o Iliabum, viram ao vivo um jogo da Proliga e participaram 3x3 24 Horas/Esgueira.

No início dum jogo que se esperava difícil,mas em que estivemos ao melhor nível

Um parque infantil é sempre local de brincadeira...e é sempre um prazer ver as crianças a brincar

Enquanto o pessoal assistia ao jogo Illiabum x Queluz e recebia msg a dizer que estavam a aparecer na Sportv2, aproveitavam para ver basquetebol da Proliga e portanto diferente do que vêem todas as semanas.
João: o jogador Voador...

O nosso pessoal jogou a um bom nível mostrando muita qualidade...

Ao fim de 36 horas de basket até os mais resistentes cedem perante tanto cansaço...


Um Natal diferente com jogadores especiais que sabem dar valor às oportunidades que o clube lhes proporciona...

De regresso a casa após muito basket ...




17/12/2007

Sara Barrambana, Pedro Banha e Pedro Duarte no Memorial Mário Lemos

Mangualde respirou ambiente de Jamboree
Os nossos atletas Sara Barrambana e Pedro Banha estiveram a representar o Alentejo neste evento nacional de Minibasquete. O Coach Pedro Duarte já é uma presença obrigatória, pois é um dos treinadores de minibasquete com maior potencial.
Nos pavilhões, na piscina, na Escola Ana Osório de Castro e nas ruas de Mangualde respiraram ambiente de Jamboree durante a realização da 8ª Edição do Memorial Mário Lemos. No final na Cerimónia de Encerramento do evento, o Presidente da Câmara, Dr António Soares Marques, em homenagem singela, mas com grande significado, entregou à Vice-Presidente do CNMB Ana Maria Freire, uma placa alusiva à Rua Mário Lemos.

Mangualde4_web.jpgVindos de Associações de norte a sul do país, Alentejo, Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu, cerca de 60 minis, e alguns bem altos, reuniram-se em Mangualde para a realização do Memorial Mário Lemos. Chegaram tímidos na Sexta, mas no Sábado já a alegria andava pelo ar, após os treinos, piscina e muitas actividades lúdicas. No Domingo houve um torneio em que todas as delegações fizeram cinco jogos curtos, e no final muitos jovens pediam aos seus empenhados treinadores, e à organização um prolongamento do evento e quando os jovens estão felizes e querem continuar, temos a confirmação do sucesso do evento.
Prometemos mais fotos dos nossos representantes.

Cachopas na SIMECQ

A boa prestação no torneio de Natal da SiIMECQ ,onde só perderam na final com as anfitrians...e na 2ª parte, é fácil de explicar e um exemplo para todas as equipas de basquetebol.

1. Beleza, simpatia e alegria 2. Atenção às palavras sábias do treinador
3. Adversárias de elevado valor

4. E o resultado só poderia ser o sucesso e um fim-de-semana fantástico

Torneio de Natal Cruz Quebrada...na final e fim de semana especial!!


Dia 14 fomos para Lisboa com 8 da nossa equipa: Ana Francisco, Sofia Machado, Cláudia, Isabel, Nucha, Cristina, Ana Esturrenho, Rita Matos e Ana Pasadas.
Parámos no Montijo para jantar e acabamos a comer nas escadas rolantes.
Mandámos bocas que nunca mais acabavam e contámos anedotas de loiras que ninguém as percebeu, embora todas se tenham rido..
*Uma estrela cadete

*Tens mais alguma umbrella?

*O actor qualquer da música

*Ias-me morrendo

*Pensionistas e condicionados (reformados)
*-Estou? Pasadas? Vem ter à praça do Giraldo de Lisboa
*Qual é a diferença entre água e mar?*Vamos ser phone-ixados
* para mim Lisboa é Portugal ao contrário
*-Olha um pópó! Não um camião! -Não é um eléctrico --'
*Vou-te suicidar

*Estamos a ganhar o jogo 25-25.
*Vou ter que dormir sozinha com alguém

*Uma minhoca com sono é uma dorminhoca!
*-Esta numa língua esquisita.. -Está em estrangeiro.

Somos estranhas? Não..especiais vá!
Ficámos instaladas nas casas de algumas da equipa de iniciadas da SIMECQ e ficámos com paizinhos e irmaozinhos novos, que nos trataram super bem!

Sábado tivemos jogo contra Sintra e ganhámos 51-49. Vimos um jogo de seniores e convivemos com a equipa adversária.

Domingo jogámos contra a S.i.m.e.c.q. Até ao 3º período estávamos a ganhar. O jogo mantinha-se equilibrado mas mais tarde acabámos por perder. Não porque não demos o nosso máximo, pois acredito que cada vez que entramos para dentro de campo vamos com o objectivo de ganhar, mas sim porque era uma equipa muito forte e tinha excelentes jogadoras.

Apesar de termos perdido foi um bom jogo porque demos o nosso melhor, tal como elas.

Foi um fim de semana extraordinário, que duvido muito que nos venhamos a esquecer...
Enfim, um fim de semana bem passado junto de óptimas jogadoras, pessoas e amigas!
No Carnaval cá as esperamos ! Obrigado Equipa :D

11/12/2007

Fim de semana 15/16 Dezembro

Depois do interregno para as selecções, onde estas e os nossos atletas estiveram em grande plano, surgem novamente os campeonatos. Infelizmente ainda não iremos conseguir criar o mesmo ambiente que sempre existiu nos nossos jogos, em que pais, atletas do GDRAR e adversários, viam os jogos juntos e com respeito por todos. O nosso clube não tem qualquer responsabilidade pelo fim desse espírito que se vivia em todos os jogos, pelo que pedimos a compreensão de todos os que pretendiam ver os seus filhos a participar num jogo com espírito salutar e agora observam o contrário. Por razões difíceis de compreender pelo senso comum, somos impedidos de fazer o que se faz nos jogos profissionais quer em Portugal, quer nas ligas estrangeiras. Qualquer cidadão que veja ocasionalmente basquete na TV questionar-se-à porque é que se vêem crianças e convidados em volta do recinto do jogo e tal não é possível aqui!?
Ainda temos esperança que os responsáveis por estas alterações voltem a ter um bocadinho de bom-senso e nos voltem a deixar voltar a ter prazer quando entramos no nosso pavilhão para jogar e ver os nossos jovens jogar, bem como proporcionar a que quem vá assistir a jogos de basquete no nosso pavilhão sinta que foi bem recebido, como era nos anos anteriores.
Ass: Luís Francisco


Dia 15 SÁBADO

Escola André Resende

Sub-16 Mas. G.D.R.André Resende – B 11 vs ASC/BVRM/Terras d’el Rei 199

A nossa equipa de cadetes B é constituída como todos sabem, por cinco atletas iniciados - Hugo Tomé, João Moran, Carlos Valente, Rui Dias e José Serra - e mais cinco cadetes cuja vivência de basquete ainda seja curta. Desta curta experiência - este vai ser o 1º jogo da 2ª volta- tivemos a sorte e o engenho de descobrir 2 atletas - João Figueira e Ricardo Piteira que evoluíram de tal forma que serão uma mais valia para a participação na Taça Nacional do nosso GDRAR.,e mais um grupo de jovens que nos deram o prazer de os ver fazer parte do nosso clube. Permitam-nos que hoje destaquemos um : João Matos. Não é de facto um jogador excepcional,mas é sem dúvida uma pessoa muito especial. Não falta a nenhum treino nem jogo, é de uma correcção como atleta e colega que ombreia com os melhores.Foi sem dúvida uma excelente aquisição para o Grande GDRAR.

Desta vez o nosso adversário, venceu novamente pois é muito mais forte.

Sub-14 Mas. G.D.R.André Resende – B 23 vs Portalegre B. C. 47

Os Iniciados B vão disputar numa poule a duas voltas do 5º ao 8º lugar com o Portalegre,Portel e Estremoz. A opção de disputar campeonato de iniciados com esta jovem equipa deu resultados na evolução individual e colectiva, mas não ainda em vitórias. Algumas destas equipas têm cadetes, ou seja jovens que nestas idades têm grandes diferenças físicas com a nossa rapaziada, mas isso não impedirá esta grande equipa de lutar pela vitória em todos os jogos. Equilibrámos todos os períodos, excepto o 3º em que perdemos 17-0. Como a diferença foi de 24...

Dia 16 DOMINGO

09:30 Sub-14 Mas. Salesianos Évora vs G.D.R.André Resende –

Iniciados na luta do título regional

A nossa equipa de iniciados vai iniciar a disputa do título de campeã regional de Iniciados masculinos com os Salesianos, Bacelo e Reguengos, numa poule a duas voltas. Optámos por rodar parte destes jovens numa equipa de cadetes B e agora chegou o momento da verdade, sobre a evolução dos nossos atletas e estes não se fizeram rogados, vencendo os Salesianos por meia centena de pontos de diferença. Defendemos muito bem e poderíamos ter ultrapassado a centena de pontos, não fosse os 30% de lançamentos convertidos debaixo do cesto.