03/02/2008
Jorge Matos - Um pai que adora Basket
31/01/2008
Campeonatos regionais chegaram ao fim !
Um cinco inicial de muito peso!
Os miúdos riram-se quandos os treinadores lhes deram a táctica!Quanto aos "A" venceram o A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei 65-55, num jogo emotivo até ao fim e finalmente uma grande exibição dos nossos miúdos (provavelmente a melhor da época. Defenderam muito bem durante todo o jogo e pela primeira vez atacaram de forma consistente durante os 40 minutos. 
Jogaram e marcaram: Fadista 1,Carlos 19,Rui 10,Guilherme 5,Banha 2,Duarte 2, Feitor 12,Moran 4 Hugo 10 e A. Cuco.
Os Seniores defrontaram o Calipolense com apenas 5 vedetas, o que não foi suficiente para vencer, pelo que o score de 35-55 foi natural. Sérgio e JorgeRosmaninho foram bem secundados por Rui Ganhão e Bruno, pois o "velho" voltou a estar ao seu nível (zero pontos e 40 minutos a refilar).
Nos Sub-14 Fem. a vitória sobre Portalegre B. era esperada e a centena de pontos já é um "habitué" 24 -129.Jogaram e marcaram: Ana F. 34,Nucha 42, Beatriz 4, Sara B 8, S. Barros 8 e Rita Matos 34.
Os(as) atletas Nuno Costa,Tiago Rosado,Diogo Francisco,Sofia Machado,Cláudia Rainha,Ana Marques,Ana Correia e Vanessa Copceski participaram no torneio de selecções em Campomaior.
28/01/2008
Só um título...mas 3 equipas na Taça Nacional
Iniciadas – Campeãs Regionais
A vitória 111 – 44 sobre o Atlético de Reguengos e uma grande exibição, deu não apenas o título de campeãs, como a passagem à Taça Nacional. As nossas raparigas aplicaram novamente chapa 100 e …E não perderam nenhum jogo oficial esta época. O coach Pedro Duarte anda de tal forma orgulhoso, que já olha com desprezo para os seus colegas treinadores…afinal é o mais vitorioso de todos!
Jogaram e marcaram: Sara 4, Beatriz 6, S. Barros, Pasadas 10, Camacho 4, Isabel 19, Rita 10, Cristina, Ana F. 19, Nucha 33.
O nervosismo e a concentração antes do jogo
Sub-14 Mas. A.M.Bº Bacêlo Vs G.D.R. André Resende - A
Iniciados vencem Bacelo …E apuram-se para a Taça Nacional. Os nossos petizes continuam a alternar momentos bons com outros em que falham lançamentos fáceis e se esquecem de defender. A vitória é incontestável, mas foram os atletas mais novos que estiveram em melhor plano. Assim, jogaram e marcaram:
Carlos V. 20 , Guilherme R.8, Hugo T. 11,Rui D 14, Duarte 2, Alexandre 3, Pedro B.4 Pedro F2, Diogo, João Moran 8.
Sub-14 Mas. André Resende – B vs AJES Estremoz
Os nossos B perderam 35 - 112, mas a grande exibição de alguns atletas como P. Bilou e Gonçalo deixaram-nos muito orgulhosos. Jogaram e marcaram: Bilou 14,Gonçalo 10,Yassin Barik 2,Júlio 7,Manuel Torres. 2,João Ramos, Ricardo Lopes, Tiago Matos.
Sub-16 Mas. A.S.C./B.V.R.M. Vs André Resende – A
Cadetes Masculinos – Apurados para a Taça Nacional…Mas perderam em Reguengos por números concludentes - 79 - 50
Os nossos cadetes não confirmaram os indicadores de evolução que vinham apresentando. Cometeram erros que lhes devem ter servido de lição e perderam com uma equipa que mostrou ser superior e foi justamente campeã. Os nossos rapazes e o seu coach Sérgio Rosmaninho mereciam mais pelo que têm trabalhado este ano, mas os campeões também se fazem com sacrifício. A Taça Nacional já aí está à porta.
Sub-16 Mas. Despertar 62 vs André Resende - B 22
Os nossos cadetes B estiveram uns furos abaixo do que já fizeram, mas mostraram que existem já jogadores para a Taça Nacional.
A táctica do coach do GDRAR que mais jogos perdeu este ano! O homem anda com o lugar em perigo! No Domingo já viu os primeiros lenços brancos!

Vale a luta dos bravos cadetes B
Minis no Freeport de Alcochete
…só perderam com o Benfica!
27/01/2008
Minis do GDRAR no Freeport de Alcochete
São estas experiêcnias enriquecedoras que nos esforçamos por dar aos nossos atletas que farão deles melhores atletas e atletas mais completos.
Ficam as fotos para recordar estes momentos e a esperança que os atletas que passam por este clube saibam sempre reconhecer o esforço e o empenho de todos quando dedicam horas e horas a complementar a sua educação.
Fica aqui um agradecimento à jogadora Sofia Machado, sempre disponível e interessada em acompanhar os atletas minis que mais uma vez acompanhou esta equipa. OBRIGADO
20/01/2008
15/01/2008
Jogos...Pais...Público...Dezenas de atletas e Hip Hop com os NDance nos jogos do GDRAR
Actividades:
Voltou a reinar o espírito de convívio do basquetebol na André de Resende.
Jogos 3x3…Animação…Convívio…Pais a lançar ao cesto…Dezenas de jovens a jogar basquetebol…Equipas com qualidade...
O grupo Ndance e os minis animaram durante o dia um pavilhão que se encheu para presenciar:
Iniciados masculinos a vencer os Salesianos de Évora 85-44, num jogo em que o adversário chegou a vencer no final do primeiro período por 25-12.A partir daí a André de Resende passou a defender melhor e não mais deu hipótese, pois realizou uma grande exibição. Se o inicio foi emotivo, a segunda parte só teve um sentido: o cesto dos Salesianos. Destacaram-se mais uma vez os minis Pedros Banha (4) e Fadista(2), D. Imaginário (6), Diogo B.(4) e A. Cuco (3), bem secundados pelos iniciados J. Serra (22), C. Valente
( 23) ; J. Moran (10) e Guilherme R.(11).
Os iniciados B foram a Portalegre perder por 97-16 com Gonçalo F.(4), Gonçalo S.(8),Júlio S.(4) e Pedro e J. Moreira. Um esforço enorme, mas compensado pelo prazer do jogo.

Cadetes A apuraram-se para a Taça Nacional vencendo o Despertar de Beja 97-50. Do jogo só se pode resumir dizendo: Fabulosa Exibição! Os pupilos de S. Rosmaninho revelam enormes progressos em cada jogo que fazem. No próximo fim-de-semana vão a Reguengos disputar o primeiro lugar, sabendo que têm um cesto-average de 14 pontos negativos. Não será fácil, pois o opositor é de qualidade, mas mesmo que não o consigam não deslustrará o bom campeonato que estão a realizar. Seria incorrecto não destacar a excelente exibição do tridente Tiago R.(27) Nuno Costa (22) e Diogo F.(9), bem como a superioridade nas tabelas do outro tridente Tiago D.(12) , Bruno G.(6) e J. Bernardo (6) ao excelente desempenho de Bruno C.(4) e P. Aniceto(9). O jovem L. Pinto teve a oportunidade de se tornar no atleta deste clube que nunca perdeu um jogo esta época…Brilhante!
Os cadetes B perderam com os Salesianos 57-31 e assim obter a primeira vitória no campeonato. Contudo os grandes objectivos foram inteiramente cumpridos: permitir aos atletas com menos anos de basket poder jogar e dar outro ritmo aos iniciados mais promissores. Quanto ao jogo, o realce é sem dúvida a falta de qualidade da arbitragem que fez do jogo algo sem grande prazer para ambas as equipas. Assim ficam os atletas e os pontos: R. Dias (4) Ricardo Piteira(7), J. Matos (2), M. Poeira, J. Figueira (5) e Hugo T.(13).
Os seniores venceram o Estremoz 72-65, mas apesar de desfalcados de alguns atletas voltaram a não realizar uma grande exibição. Fica assim em risco o lugar de treinador que “está mais perto de sair agora do que quando entrou no clube”.
Jogaram:
Luís F. (6) destacando-se por refilar com os outros e pelo contra ao seu colega de
equipa!!!
Imaginário (8)- não esteve mal, mas o filho já lhe cobiça o lugar.
Rui F. (13)- Aquele em quem a equipa e a claque particular (repetiam insistentemente
chá-chá-chá), não esteve mal, mas era jogo para 30 pontos. Ficou aquém.
R. Ganhão (16) – Em sacrifício ajudou a equipa. A sobrecarga de treinos provocou-lhe
micro-rotura no gémeo. Mesmo assim não esteve mal.
Mário F.(-) – O Pote desta vez só molhou a sopa em faltas, pois ao intervalo já tinha 4.
Esforçado e generoso como sempre ajudou muito a equipa.
Pedro D.(18)- O homem anda a jogar mais do que sabe. Dezoito pontos e um dos melhores.
Sérgio R.(13) – Alterna períodos de inspiração com outros em que pensou mais nas Ndance. Mesmo assim ainda foi dos melhores e nos momentos mais bonitos do jogo está presente. A nódoa no jogo foi o abafo que levou de um colega de equipa. Fica para a história!
10/01/2008
Fim de semana azíago para o GDRAR !
Cadetes Masculinos procuram apuramento para a Taça Nacional
Ao vencer os Salesianos Évora a nossa equipa de cadetes deu mais um passo para o apuramento para a Taça Nacional do respectivo escalão. Estão de parabéns todos os atletas e especialmente o seu treinador Sérgio Rosmaninho pelo empenho que têm demonstrado ao longo desta época. Neste jogo jogaram e marcaram: Nuno Costa(12), Tiago Rosado(27), Tiago Duarte(8), Pedro Aniceto(4), Bruno Canelas(11), Bruno Guindaça(10), João Bernardo(10) e Diogo Francisco(4). Igualmente merecem destaque os atletas que jogaram na equipa B, mas que treinam com estes seus colegas: João Figueira,Miguel Poeira,Ricardo Piteira,Hugo Tomé,Rui Dias João Matos e Guilherme Ramalho.
A equipa de Iniciados Femininos venceu o Portalegre B. C. e ruma igualmente para o apuramento. Depois de na mesma semana ter vencido para o desporto escolar a escola de Vila Viçosa ,marcando 125 pontos desta vez ficou-se pelos 96. Merece um elogio o treinador adversário e as suas atletas pois têm revelado uma progressão notável.
A "equipa maravilha" do GDRAR desta vez esteve muito abaixo dos seus excelentes pergaminhos e perdeu em casa com o Calipolense por 20 pontos. Um segundo período desastroso com um parcial de 1-25 deitou tudo a perder. Notaram-se as ausências do grande "pote" Mário Ferreira a estudar algures numa discoteca do Porto, Jorge Rosmaninho na companhia de uma bela aluna de medicina em Coimbra e Vasco Silvestre, que estando lesionado está aos cuidados de uma fisioterapeuta particular!
As cadetes femininas não conseguiram levar de vencida o A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei ficando em segundo lugar no campeonato do respectivo escalão,pois vencendo em Évora por 18, perderam desta vez por trinta pontos de diferença.
A eliminação do apuramento para uma prova nacional foi decidida por cesto-average
06/01/2008
Iniciados Masculinos/Femininos a um passo das Provas Nacionais
01/01/2008
Jogadores com Estilo
O new-look do Diogo impressiona…
O Ruizinho tem pinta de jogador...
O Joe Bernardo tem pinta de m.v.p. (eleito pelos colegas)

Diogo a tentar convencer Nuno Costa a adoptar o seu novo visual. Bruno Canelas nem quer ouvir falar, Tiago faz de contas que nem ouve e Jorge Rosmaninho sorri perante a ideia, afinal na família passava a haver alguém com pinta de jogador de basket.
Huguinho, apoiado pelos companheiros, que pensam: o que é que ele vai inventar agora?
28/12/2007
O Valor da Amizade
No fim-de-semana passado em Aveiro o treinador Pedro Duarte perdeu a mala com a roupa por falha de todos como disse o João figueira num comentário.
Além da roupa que tinha no saco perdeu também um par de sapatilhas que tinha comprado 2 dias antes para estrear no 24h.
Antes do início do jogo da Proliga entre o Illiabum e o Queluz todos os jogadores apostaram 2€ numa das equipas que sem o Pedro saber se destinavam a oferecer-lhe um par de sapatilhas novas.
Pedro não tivemos oportunidade de te revelar este segredo antes, por isso ficas a saber através do Blog.
Abraço






