28/02/2008

Minibasquete na Escola Conde Vilalva é um sucesso

O minibasquete do GDRAR na escola Conde Vilalva tem sido conduzido por dois treinadores de excelente qualidade e dos quais nos orgulhamos: Prof. Pedro Rosado e Sérgio Rosmaninho. Deste trabalho têm surgido os atletas que este ano constituem a equipa de iniciados masculinos que tão boa prestação tem tido esta época. A esta qualidade está ligado o apoio do Conselho Executivo da Escola Conde Vilalva, nomeadamente dos seus Presidente - Drª Lurdes Batista e vice-Presidente - Dr. João Romão. Para além da cedência do espaço, NUNCA RECUSARAM QUALQUER PEDIDO DE AJUDA e sempre que podem visitam as nossas vedetas a treinar ou jogar.
Para dar visibilidade à equipa de minibasquete que esta época nos representou na Covilhã, Aveiro, Lisboa... dando sempre excelente imagem do nosso clube, eis umas imagens do treino. Início do treino
Um circuito técnico
As vedetas têm mesmo pinta
Está em preparação mais uma grande equipa de iniciados

As indicações do técnico são seguidas à risca

O coach já revela uma ligeira falta de cabelo, mas o estilo mantém-se.

Algumas vedetas também já revelam estilo de jogador

26/02/2008

Operação Pombal/ Marinha Grande nos bastidores

- Meninas, vamos lá para dentro dar cabo das Pombalinas!Vasco - Menina. você não deveria estar debaixo do cesto para ver melhor?
Pedro - Alô...Sérgio...Está no papo...já estamos a ganhar por 16!

Atentas às indicaçoes dos coaches!!

Sorriso nas caras após ganhar o jogo!

GDRAR numa visita a Fátima

Aproximem-se lá para a foto!!!!

Emplastro do GDRAR sempre presente!!

As nossas cachopas sempre com um sorriso bonito.

A por as velinhas a desejar sorte po GDRAR

A nossa miudagem está cheia de fé!
Em Fátima agradecendo as vitórias
Nuno - Humm ...acho que estas duas se estão a atirar a mim, aproveitando o altar da basílica!


Mário - Vejam se aprendem enquanto acabo a tese de Mestrado!



Clube André de Resende em Euforia

Com uma grande vitória em Pombal

Equipa Feminina à beira da Fase Nacional


As jovens da André de Resende jogaram a primeira-mão de um “play-off “ de acesso à fase final, tendo-lhes calhado em sorte o Núcleo de Pombal. Começaram assim bem melhor do que o esperado, pois uma vitória em terreno alheio abre-lhes boas perspectivas para o próximo Domingo


Vitória suada na Taça Nacional


Cadetes Masculinos vencem na Marinha Grande após prolongamento


Sporting Marinhense 63 André de Resende/B.Mouraria 67

No seu primeiro jogo da Taça Nacional, a equipa da André de Resende, não podia ter começado melhor, pois uma vitória sofrida e logo após prolongamento, serviu de lição aos jovens de Évora que a competição agora é mais exigente, mas motiva-os para um campeonato que projecta o seu clube no panorama nacional.


Iniciados Masculinos cilindrados na Chamusca

Chamusca 140 André de Resende 17

Na foto faltam algumas vedetas que brevemente aparecerão neste espaço

Iniciados Masculinos

Rui Dias

José Serra

Carlos Valente

José Feitor

Hugo Tomé

João Moran

Duarte Imaginário

Alexandre Cuco

Diogo Borges

Vítor

Pedro Banha

Guilherme Ramalho

Os petizes da André de Resende ainda não são capazes vencer os mais fortes e essa foi a única razão para justificar o desnível no marcador. Num campeonato em que o 2º classificado também é apurado para a fase nacional, os eborenses podem sonhar com esse lugar, pois agora seguem-se as equipas “do seu campeonato”. Bem apoiados por extensa comitiva, os pequeninos cedo cederam, mas nunca esmoreceram e é sempre bonito ver os pais a acompanhar e incentivar a prática desportiva dos seus rebentos. Está em formação uma futura equipa de grande qualidade na André de Resende, pois metade desta equipa são os jogadores de minibasquete, que estiveram recentemente no torneio do Iliabum em Aveiro e tão brilhante figura fizeram.

No treino seguinte à Chamusca, Guilherme Ramalho tornou-se o head coach dos miúdos

20/02/2008

Francesinhas à moda do Coach

Longe vai o tempo em que os treinadores do GDRAR tinham que insistir para que os mimados atletas deste clube a muito custo experimentassem uma comida tão estranha que só o nome os assustava...e lá íamos nós ao restaurante mais luxuoso da cidade (Garrafão) comer as Francesinhas.

Começou então por brincadeira com uma jantarada na casa dos "Francisco" que depressa passou a ritual... agora não há aposta que não tenha como pagamento uma francesinha na casa do Sérgio e é vê-los a semana toda à espera do último dia da semana e a perguntar"Como é Sérgio? Esta sexta comemos uma Francesa???"

Ficam as fotos da ultima almoçarada para fazer inveja ao pessoal... os melhores comentários têm francesinha garantida já na próxima semana...


09/02/2008

Torneio de Minibasket "Manuel Vinagre" do Iliabum

Os nossos minis foram a Ilhavo onde participaram no convívio de minibasket, assistiram ao jogo da proliga Iliabum-Benfica e ganharam nestes 3 dias amigos, irmãos e famílias "emprestados" que nos acolheram de forma fantástica.

Ao pessoal de Ilhavo agradecemos a hospitalidade e deixamos já o convite com a certeza que será difícil retribuir o vosso gesto.

Aos pais dos ateltas que participaram, uma palavra de agradecimento pela confiança depositada nos treinadores deste clube ao autorizarem a participação destes.

A alegria dos ateltas à chegada mostra bem como valeu a pena.

Ficam aqui algumas fotos para mais tarde recordar... há mais fotos, basta adicionar o mail sergiorosmano@sapo.pt no msn e pedir as restantes fotos.





08/02/2008

Atletas GDRAR nas selecções de Iniciados

As selecções regionais de iniciados masculinos e femininos voltam a treinar, desta vez em Portel. Os treinos decorrerão neste fim-de-semana de 9 e 10 e os atletas do nosso clube deverão estar às 08:15 na Associação de Basket. Os convocados são:
Ana Oliveira, Ana Francisco,Beatriz Grilo, Isabel Ferreira e Rita Matos;
Rui Dias, José Serra, Carlos Valente, Guilherme Ramalho e Hugo Tomé.
Para as atletas que não foram chamadas a estes trabalhos de selecção, e que se sentiram injustiçadas, queremos dar uma palavra de estímulo. Com efeito, nas selecções de iniciados masculinos e cadetes femininos, a escolha foi equilibrada e justa, o mesmo não aconteceu com os cadetes masculinos e agora ainda mais com a "selecção" de Iniciadas. Faremos chegar a nossa indignação pelo critério de escolha, mas, só nos resta aceitar!
Esclarecimento
As últimas semanas coincidiram com treinos das várias selecções e os atletas convocados foram avisados nos treinos de quarta-feira. Em virtude das reclamações que nos têm sido dirigidas, esclarecemos que ao contrário do que lamentavelmente foi referido aos pais dos atletas, NÃO É DA NOSSA RESPONSABILIDADE, pelo tardio aviso. Com efeito, a divulgação dos treinos e convocados só ocorreu nas terças-feiras, coincidente com o comunicado da Associação de Basquetebol do Alentejo. Esta semana, o referido comunicado data do dia 6, pelo que só no treino de sexta-feira -dia 8- pudemos avisar os respectivos atletas e familias.
Nunca antes formal ou informalmente qualquer dirigente associativo me informou da realização destas actividades, pelo que não é correcta a afirmação que seja o clube a avisar tardiamente os seus atletas. Todos cometemos erros e daí não vem mal ao mundo, mas quando tal acontece cada um deve assumir a sua quota.
Luis Francisco

03/02/2008

Jorge Matos - Um pai que adora Basket

Esta época tivemos o prazer de conhecer o pai do João e do Tiago e desde o primeiro dia todos percebemos, que para além de se tratar de alguém que tem gosto em acompanhar os filhos era igualmente apaixonado pela modalidade como nós.
Durante estes meses foi sem dúvida um dos que mais ajudou, acompanhando as equipas, fotografando os atletas, dando sempre um conselho amigo. Por tudo isto e pelo prazer da amizade com que nos brinda a todos, é justa a singela homenagem destas linhas, acompamhada do enorme agradecimento dos atletes, treinadores e pais do GDRAR
O gostinho pelo basket ainda lá está, o estilo de jogador ainda se mantém, mas amigo
Matos ...mas a barriguita está a precisar de uns treinos!!!

31/01/2008

Campeonatos regionais chegaram ao fim !

O Campeonato regional de Sub-14 Masculinos terminou com os nossos "B" a defrontarem o Portel/Basket e como se esperava, tiveram grandes dificuldades, pois ao nosso adversário sobravam centímetros e quilos, relativamente às nossas feras em miniatura. Perderam, mas o campeonato ajudou-os a evoluir. Um cinco inicial de muito peso!
Os miúdos riram-se quandos os treinadores lhes deram a táctica!

Quanto aos "A" venceram o A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei 65-55, num jogo emotivo até ao fim e finalmente uma grande exibição dos nossos miúdos (provavelmente a melhor da época. Defenderam muito bem durante todo o jogo e pela primeira vez atacaram de forma consistente durante os 40 minutos.

As duas equipas que mantiveram acesa disputa no regional. O espirito de enorme desportivismo que imperou entre todos as equipas deste campeonato

Jogaram e marcaram: Fadista 1,Carlos 19,Rui 10,Guilherme 5,Banha 2,Duarte 2, Feitor 12,Moran 4 Hugo 10 e A. Cuco.

Os Seniores defrontaram o Calipolense com apenas 5 vedetas, o que não foi suficiente para vencer, pelo que o score de 35-55 foi natural. Sérgio e JorgeRosmaninho foram bem secundados por Rui Ganhão e Bruno, pois o "velho" voltou a estar ao seu nível (zero pontos e 40 minutos a refilar).


Nos Sub-14 Fem. a vitória sobre Portalegre B. era esperada e a centena de pontos já é um "habitué" 24 -129.Jogaram e marcaram: Ana F. 34,Nucha 42, Beatriz 4, Sara B 8, S. Barros 8 e Rita Matos 34.


Os(as) atletas Nuno Costa,Tiago Rosado,Diogo Francisco,Sofia Machado,Cláudia Rainha,Ana Marques,Ana Correia e Vanessa Copceski participaram no torneio de selecções em Campomaior.

28/01/2008

Só um título...mas 3 equipas na Taça Nacional

Sub-14 Fem. - André Resende vs A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei

Iniciadas – Campeãs Regionais

A vitória 111 – 44 sobre o Atlético de Reguengos e uma grande exibição, deu não apenas o título de campeãs, como a passagem à Taça Nacional. As nossas raparigas aplicaram novamente chapa 100 e …E não perderam nenhum jogo oficial esta época. O coach Pedro Duarte anda de tal forma orgulhoso, que já olha com desprezo para os seus colegas treinadores…afinal é o mais vitorioso de todos!

Jogaram e marcaram: Sara 4, Beatriz 6, S. Barros, Pasadas 10, Camacho 4, Isabel 19, Rita 10, Cristina, Ana F. 19, Nucha 33.

O nervosismo e a concentração antes do jogo

Sub-14 Mas. A.M.Bº Bacêlo Vs G.D.R. André Resende - A

Iniciados vencem Bacelo …E apuram-se para a Taça Nacional. Os nossos petizes continuam a alternar momentos bons com outros em que falham lançamentos fáceis e se esquecem de defender. A vitória é incontestável, mas foram os atletas mais novos que estiveram em melhor plano. Assim, jogaram e marcaram:

Carlos V. 20 , Guilherme R.8, Hugo T. 11,Rui D 14, Duarte 2, Alexandre 3, Pedro B.4 Pedro F2, Diogo, João Moran 8.

Sub-14 Mas. André Resende – B vs AJES Estremoz

Os nossos B perderam 35 - 112, mas a grande exibição de alguns atletas como P. Bilou e Gonçalo deixaram-nos muito orgulhosos. Jogaram e marcaram: Bilou 14,Gonçalo 10,Yassin Barik 2,Júlio 7,Manuel Torres. 2,João Ramos, Ricardo Lopes, Tiago Matos.

Sub-16 Mas. A.S.C./B.V.R.M. Vs André Resende – A

Cadetes Masculinos – Apurados para a Taça Nacional…Mas perderam em Reguengos por números concludentes - 79 - 50

Os nossos cadetes não confirmaram os indicadores de evolução que vinham apresentando. Cometeram erros que lhes devem ter servido de lição e perderam com uma equipa que mostrou ser superior e foi justamente campeã. Os nossos rapazes e o seu coach Sérgio Rosmaninho mereciam mais pelo que têm trabalhado este ano, mas os campeões também se fazem com sacrifício. A Taça Nacional já aí está à porta.

Sub-16 Mas. Despertar 62 vs André Resende - B 22

Os nossos cadetes B estiveram uns furos abaixo do que já fizeram, mas mostraram que existem já jogadores para a Taça Nacional.

A táctica do coach do GDRAR que mais jogos perdeu este ano! O homem anda com o lugar em perigo! No Domingo já viu os primeiros lenços brancos!

Vale a luta dos bravos cadetes B

Minis no Freeport de Alcochete

…só perderam com o Benfica!