28/03/2008
24/03/2008
Treinadores na vossa ausência aprendemos muito!
16/03/2008
13/03/2008
XIII Jamboree Nacional de Minibasket - Minde 2008
Treinadores: Sérgio Rosmaninho, Pedro Duarte e Rui Ferreira.
Atleta: DIOGO BORGES
Agradecemos ao SanPayo Araújo, D.T. Nacional do C.N.MB. que em todos os jamborees distribui as vagas sobrantes por alguns dos clubes que melhor trabalham neste escalão. O GDRAR é frequentemente comtemplado com algumas destas vagas. Os miniatletas dizem "OBRIGADO SanPayo"
11/03/2008
Festa do Basquetebol - Convocatória para reúnião de pais
Atletas Convocados para Portimão
Sub14 Femininos
»
Sub-16 Femininos
» Cláudia Rainha» Sofia Machado»
Sub-14 Masculinos
» Carlos Valente» Guilherme Ramalho» Hugo Tomé»
Sub-16 Masculinos
» Nuno Costa» Diogo Francisco» Tiago Rosado
06/03/2008
Divulga a Festa do Basquetebol

DADOS RETIRADOS DO SITE DA FPB
A 2ª edição da Festa do Basquetebol está já a criar uma onda de entusiasmo em torno deste grande evento. Já pode encontrar todas as informações sobre a Festa no site www.fpb.pt .
Oportunamente divulgaremos todo o programa para os 4 dias, entretanto, quem quiser acompanhar ou assistir a este grande evento tem informação relativa a unidades hoteleiras com preços especiais no link:
INFORMAÇÃO SOBRE FESTA E PORTIMÃO
Videos da Festa do Basquetebol 2007
ECC - Uma empresa ligada ao sucesso
Diogo Borges em pleno vôo e com um sorriso lindo!
Gonçalo Figueiredo um "mini-poste" em estilo NBA!
Duarte Imaginário, um poste de 2,10 m e 120 quilos...qual Shaquille O'Neill!
Carlos Valente em lançamento com a mão direita...facto raro neste grande base!
Um afundanço no feminino...Cristina Coelho!
Cláudia...uma Raínha em grande estilo!
04/03/2008
Muito público e bons jogos de Basquetebol na André de Resende
Com a vitória sobre o núcleo de Pombal, voltaram a vencer, desta vez por 52-31,as nossas iniciadas venceram assim o play-off de acesso à fase Zonal do Campeonato nacional de Iniciados femininos.Começando muito nervosas no 1º período, as jovens pouco habituadas a estes jogos decisivos,permitiram um resultado equilibrado, que se desfez ainda na primeira parte. A 2ª foi o confirmar da superioridade da André de Resende. A equipa de Pedro Duarte e Vasco Silvestre irá assim disputar o grupo onde estarão algumas das melhores equipas do país, pelo que por brincadeira se afirmava: "obtivemos a última vitória do ano"!
Jogaram e marcaram:
#4 Ana Pasadas (4pts)
#5 Ana Francisco (20pts)
#6 Sara Barrambana (0pts)
#7 Sara Ramos (6pts)
#9 Isabel Ferreira (6pts)
#10 Beatriz Grilo (0pts)
#12 Filipa Camacho (0pts)
# Rita Matos (8pts)
#14 Cristina Coelho (0pts)
#15 Ana Oliveira (8pts)
Merecem especial destaque:
Pela positiva
- os treinadores, atletas e pais que contribuíram para mais um triunfo desportivo de registo.
-Pavilhão da André de Resende com quase uma centena de pessoas para ver o basquetebol feminino.
Pela negativa:
- Dirigente do N. de Pombal e alguns pais e avós das atletas da André de Resende não puderam assistir ao jogo em local mais cómodo destinado a convidados do clube.Uma "norma"(?!) da Associação de Basquetebol do Alentejo provocou uma situação que se lamenta, quando se pretende aproximar os pais e novos atletas para o basquetebol sendo recorrente esta situação. O clube da André de Resende que tão apoiado tem sido por pais, que pela primeira vez se envolvem nestas andanças do basquetebol, tem sido sistematicamente impedido de promover estas iniciativas que só podem ser encaradas de forma positiva.Lamenta-se a falta de bom - senso.
Cadetes Masculinos vencem Sporting Abrantes e estão no grupo de equipas que lideram o campeonato.
Com uma primeira parte mal jogada pelas duas equipas e em que os jovens da André de Resende falhavam muitos lançamentos, o adversário soube equilibrar o jogo. A segunda parte mostrou uma outra faceta desta equipa que revela uma evolução enorme de jogo para jogo. Os vinte pontos de diferença que se registaram no final, foram adquiridos numa segunda parte de luxo que empolgou uma bancada com quase uma centena de pessoas. Em grande destaque a grande exibição colectiva e as prestações de Bruno Guindaça, Tiago Rosado e Nuno Costa, bem como o excelente trabalho defensivo de Bruno Canelas, que pela 2ª vez consecutiva está nos momentos decisivos do jogo.
Os atletas super-motivados perante o excelente inicio de campeonato, mereceram a apresentação individual que o clube está a fazer em todos os jogos do nacional. Excelente propaganda do basquetebol.

O desportivismo imperou durante e no final do jogo, apanágio de todos os jogos na André de Resende.
O patrocinador "Boutequim da Mouraria" chegou a emocionar-se com a prestação da vedeta Bruno Canelas. Afinal...Pai é Pai!
A derrota com o Atlético de Reguengos arrefeceu o sonho de um possível apuramento para a fase seguinte. Com efeito o nosso adversário realizou uma grande exibição e esteve sempre na frente do marcador. Nem as excelentes exibições de José Feitor, Pedro Fadista e J. Serra foram suficientes para chegar à vitória.
03/03/2008
Os nossos atletas são modelos profissionais
G.D.R.A.R.
Galãs de cinema? Não...Diogo Francis e Tiago Rosyed
Ah...e o designer foi Petter..Petter Duarte!
28/02/2008
Deus chamou o Mike para o seu lado !
Muitos dos nossos miúdos poderão não se lembrar, mas os pais nunca esquecerão o Mike Plowden que os deliciou enquanto jogador. Quem não se lembra da famosa equipa de Mike Plowden, Lisboa, Jean Jacques, Guimarães, e de tantos outros?Mais tarde aqui mesmo, em Évora, revelou-nos a excelente pessoa que era com o sorriso que sempre exibia, a simpatia e a humildade que só os seres especiais têm. Recordo o dia que Mário Diniz, José Cambeta, F. Valentim e o presidente do Basquete do Juventude,B. Grilo me apresentavam aquele que viria a ser uma das pessoas que mais me sensibilizou na vida : Mike Plowden. Ele era um jogador fabuloso, mas era ainda melhor pessoa.
Hoje alguns de nós que tivemos a felicidade de sermos amigos dele, chorámos, pois Deus quis que o Mike interrompesse o treino que estava a dar à equipa do filho Rafael e fosse para longe de todos nós!
NESTE FIM DE SEMANA, TODOS OS JOGOS DO G.D.R.A.R. terão um minuto de silêncio em memória deste nosso amigo que nos deixou.