Foi sem margem para dúvidas a selecção que jogou no limite, buscando a vitória sempre até final. As atletas demonstraram um gozo enorme a jogar e contagiaram as bancadas que as ajudaram na procura da vitória. Tiveram ainda o azar de perder um jogo no prolongamento e mais dois nos últimos segundos. Estiveram muito bem todos os elementos desta equipa mas o jovem treinador Vasco Silvestre confirmou a Excelência na condução do jogo, sendo sem dúvida a mais-valia que a equipa ia precisando.Foi a equipa desilusão, apesar de ter sido a que mais jogos ganhou. O Alentejo perdeu assim uma oportunidade única de atingir o nível um e aí se manter no próximo ano, pois a qualidade desta fornada de jogadores assim o fazia prever. Com efeito estes atletas têm conseguido feitos de realce, quer nos seus clubes, quer nas selecções regionais. A qualidade dos técnicos também fazia adivinhar em Setembro que este era um feito possível de atingir. Mas tal não veio a acontecer por razões que certamente todos saberão finalmente reconhecer.
Iniciados Masculinos
Tinham a tarefa mais ingrata de todas as selecções, pois disputavam o nível um de uma competição nacional. Não conseguiram ganhar qualquer jogo,mas já se sabia que tal podia acontecer. Mereceram contudo o apreço de todos pelo empenho e esforço desenvolvido, revelando também o verdadeiro espírito desta competição.
A Selecção Fair-Play
As jovens desta equipa não eram de facto as melhores jogadoras do Alentejo, mas foram sem dúvida de uma alegria contagiante para todos os que estiveram presentes para as ver jogar. O penúltimo lugar não foi razão para que no final dos jogos não demonstrassem alegria por ter participado na FESTA DO BASQUETEBOL. Estiveram de parabéns e a organização atribuiu-lhes muito justamente o prémio do Fair-Play.
Luís Francisco






