03/04/2008

Fim-de-semana cinzento

Sábado 5 de Abril
CADETES MASCULINOS GDRAR - OLHANENSE
Depois de uma primeira parte bem conseguida que obrigou o Olhanense a converter 4 cestos em 16 minutos, o GDRAR entrou em colapso total. A 2ª parte foi o desnorte completo, com Sérgio Rosmaninho a proceder a alterações tácticas e os jogadores sem conseguirem nada de positivo.O pior jogo dos nossos cadetes nesta taça nacional.

Domingo dia 6
Infelizmente o nosso clube não se fez representar no Convívio de minibasquete em Elvas, facto do qual só nós temos responsabilidade e nos penitenciamos. O clube irá organizar em Maio/ Junho um convívio com equipas de outros distritos, por forma a compensar os nossos minis desta desfeita.


Na Taça Nacional de Iniciados masculinos, os nossos Iniciados estiveram três períodos a vencer o Reguengos, mas o excesso de faltas e a alguma falta de engenho no último período justificam a derrota. A atitude dos nossos petizes foi muito competitiva e merece ser realçada, mas ao intervalo o GDRAR já tinha José Feitor e J.Moran com 4 faltas. A 5ª falte de ambos e de Rui Dias no inicio do último período ditou o resultado final.

31/03/2008

Grandes Jogadores e Jogadoras em Portimão

Presidente da F.P.B. Mário Saldanha - As alentejanas são as maiores!Isabel - Aquelas ali são as que vão perder conosco?

Nuno - Malta, ontem as miúdas que foram à discoteca connosco...
- Só não levas um abafo porque chegaste um segundo antes!
Cláudia - vais ver o que é uma alentejana!
Diogo - Não me sinto particularmente feliz!
Vanessa e Ana - O coach é mesmo bonito,não achas?
Nucha - Vê lá se queres que te diga o que disse à outra?
Ana F. - Valha-me Deus, vocês não me passam a bola?
Isabel - Linhaaa!

Ana C. - Que noite!!!
Sofia - Oh Ana... coloca-te aí à frente para eu verter uma lágrima!
El Gordo - Nem que eu me esfole, mas aqui não passas!
Nuno - porque é que os meus colegas estão sempre com ar sisudo ?
Hugo - não estás já com saudades das francesinhas do Sérgio?

Grandes Jogadores e Jogadoras em Portimão 1

Se tens fotos da festa e quiseres partilhar no nosso site...envia para um dos treinadores, que nós publicaremos

Selecções do Alentejo em Portimão

Cadetes femininos Foi sem margem para dúvidas a selecção que jogou no limite, buscando a vitória sempre até final. As atletas demonstraram um gozo enorme a jogar e contagiaram as bancadas que as ajudaram na procura da vitória. Tiveram ainda o azar de perder um jogo no prolongamento e mais dois nos últimos segundos. Estiveram muito bem todos os elementos desta equipa mas o jovem treinador Vasco Silvestre confirmou a Excelência na condução do jogo, sendo sem dúvida a mais-valia que a equipa ia precisando.

Cadetes Masculinos

Foi a equipa desilusão, apesar de ter sido a que mais jogos ganhou. O Alentejo perdeu assim uma oportunidade única de atingir o nível um e aí se manter no próximo ano, pois a qualidade desta fornada de jogadores assim o fazia prever. Com efeito estes atletas têm conseguido feitos de realce, quer nos seus clubes, quer nas selecções regionais. A qualidade dos técnicos também fazia adivinhar em Setembro que este era um feito possível de atingir. Mas tal não veio a acontecer por razões que certamente todos saberão finalmente reconhecer.

Iniciados Masculinos


Tinham a tarefa mais ingrata de todas as selecções, pois disputavam o nível um de uma competição nacional. Não conseguiram ganhar qualquer jogo,mas já se sabia que tal podia acontecer. Mereceram contudo o apreço de todos pelo empenho e esforço desenvolvido, revelando também o verdadeiro espírito desta competição.

Iniciados Femininos

A Selecção Fair-Play

As jovens desta equipa não eram de facto as melhores jogadoras do Alentejo, mas foram sem dúvida de uma alegria contagiante para todos os que estiveram presentes para as ver jogar. O penúltimo lugar não foi razão para que no final dos jogos não demonstrassem alegria por ter participado na FESTA DO BASQUETEBOL. Estiveram de parabéns e a organização atribuiu-lhes muito justamente o prémio do Fair-Play.


Luís Francisco

13/03/2008

XIII Jamboree Nacional de Minibasket - Minde 2008

Vimos nesta ocasião divulgar os representantes do GDRAR no próximo Jamboree Nacional de Minibasket que vai decorrer em Minde de 14 a 21 de Março.


Treinadores: Sérgio Rosmaninho, Pedro Duarte e Rui Ferreira.
Atleta: DIOGO BORGES

Agradecemos ao SanPayo Araújo, D.T. Nacional do C.N.MB. que em todos os jamborees distribui as vagas sobrantes por alguns dos clubes que melhor trabalham neste escalão. O GDRAR é frequentemente comtemplado com algumas destas vagas. Os miniatletas dizem "OBRIGADO SanPayo"

Sérgio Rosmaninho

11/03/2008

Festa do Basquetebol - Convocatória para reúnião de pais

Associação de Basquetebol do Alentejo

Atletas Convocados para Portimão

Sub14 Femininos

» Ana Francisco» Beatriz Grilo» Isabel Ferreira» Rita Matos» Ana Oliveira

Sub-16 Femininos

» Cláudia Rainha» Sofia Machado» Ana Correia » Vanessa Copceski» Ana Marques

Sub-14 Masculinos

» Carlos Valente» Guilherme Ramalho» Hugo Tomé» Rui Dias

Sub-16 Masculinos

» Nuno Costa» Diogo Francisco» Tiago Rosado

06/03/2008

Divulga a Festa do Basquetebol




DADOS RETIRADOS DO SITE DA FPB


A 2ª edição da Festa do Basquetebol está já a criar uma onda de entusiasmo em torno deste grande evento. Já pode encontrar todas as informações sobre a Festa no site www.fpb.pt .

Oportunamente divulgaremos todo o programa para os 4 dias, entretanto, quem quiser acompanhar ou assistir a este grande evento tem informação relativa a unidades hoteleiras com preços especiais no link:
INFORMAÇÃO SOBRE FESTA E PORTIMÃO

Videos da Festa do Basquetebol 2007