28/04/2008
Iniciadas Derrotadas pela ESSA
26/04/2008
Iniciadas derrotadas pelo Farense
18/04/2008
Iniciados Masculinos terminam a competição no Torneio Nacional
A nossa equipa de iniciados Masculinos deslocou-se ao Juncal para a última jornada da Fase Prévia do Torneio Nacional, não se esperava um jogo fácil e os 40 pontos de diferença que registava o marcador no final do jogo, foi prova disso.
Mesmo assim, apesar da superioridade evidenciada pelo adversário, a nossa equipa não desistiu e mostrou principalmente na 2ª parte vontade de equilibrar o jogo pressionando muito na defesa e saindo rápido para o ataque.
A realçar sem dúvida a comitiva que acompanhou a equipa…(Familias: Fadista, Banha, Serra, Imaginário, Cuco e Pereira).
Estes Pais percebem 2 coisas:
- A importância do desporto na educação dos filhos;
- A importância de alimentar bem os treinadores (veja-se nas fotos anexas).
A ultima foto desta equipa fantástica... Boa sorte aos mais velhos no escalão de Cadetes... Boa sorte aos mais novos... o sucesso espera-vos na próxima época no escalão de Iniciados
Está aberto o restaurante...
Botequim da Mouraria - Prometemos voltar
No primeiro jogo da Taça Nacional de Cadetes masculinos, dia 24 de Fevereiro o Pai do Bruno Canelas (Brecas), Sr. Domingos Canelas acompanhou a equipa à Marinha Grande e sentindo que faltava um estímulo à equipa prometeu uma jantarada no seu requintado estabelecimento caso os jovens ganhassem naquela tarde.
O jantar foi adiado algumas vezes por razões várias mas no passado sábado lá estavam os jogadores e respectivos treinadores a jantar no Botequim da Mouraria como comprova a foto seguinte.
Fica aqui o justo reconhecimento pela disponibilidade e apoio do Pai Canelas e o nosso agradecimento por compreender a importância do nosso trabalho para o crescimento dos jovens que connosco partilham estes momentos.
07/04/2008
José Feitor e o novo visual
03/04/2008
Fim-de-semana cinzento
CADETES MASCULINOS GDRAR - OLHANENSE
Depois de uma primeira parte bem conseguida que obrigou o Olhanense a converter 4 cestos em 16 minutos, o GDRAR entrou em colapso total. A 2ª parte foi o desnorte completo, com Sérgio Rosmaninho a proceder a alterações tácticas e os jogadores sem conseguirem nada de positivo.O pior jogo dos nossos cadetes nesta taça nacional.
Domingo dia 6
Infelizmente o nosso clube não se fez representar no Convívio de minibasquete em Elvas, facto do qual só nós temos responsabilidade e nos penitenciamos. O clube irá organizar em Maio/ Junho um convívio com equipas de outros distritos, por forma a compensar os nossos minis desta desfeita.
Na Taça Nacional de Iniciados masculinos, os nossos Iniciados estiveram três períodos a vencer o Reguengos, mas o excesso de faltas e a alguma falta de engenho no último período justificam a derrota. A atitude dos nossos petizes foi muito competitiva e merece ser realçada, mas ao intervalo o GDRAR já tinha José Feitor e J.Moran com 4 faltas. A 5ª falte de ambos e de Rui Dias no inicio do último período ditou o resultado final.
31/03/2008
Grandes Jogadores e Jogadoras em Portimão
- Só não levas um abafo porque chegaste um segundo antes!
Cláudia - vais ver o que é uma alentejana! Grandes Jogadores e Jogadoras em Portimão 1
Selecções do Alentejo em Portimão
Foi sem margem para dúvidas a selecção que jogou no limite, buscando a vitória sempre até final. As atletas demonstraram um gozo enorme a jogar e contagiaram as bancadas que as ajudaram na procura da vitória. Tiveram ainda o azar de perder um jogo no prolongamento e mais dois nos últimos segundos. Estiveram muito bem todos os elementos desta equipa mas o jovem treinador Vasco Silvestre confirmou a Excelência na condução do jogo, sendo sem dúvida a mais-valia que a equipa ia precisando.Foi a equipa desilusão, apesar de ter sido a que mais jogos ganhou. O Alentejo perdeu assim uma oportunidade única de atingir o nível um e aí se manter no próximo ano, pois a qualidade desta fornada de jogadores assim o fazia prever. Com efeito estes atletas têm conseguido feitos de realce, quer nos seus clubes, quer nas selecções regionais. A qualidade dos técnicos também fazia adivinhar em Setembro que este era um feito possível de atingir. Mas tal não veio a acontecer por razões que certamente todos saberão finalmente reconhecer.
Iniciados Masculinos
Tinham a tarefa mais ingrata de todas as selecções, pois disputavam o nível um de uma competição nacional. Não conseguiram ganhar qualquer jogo,mas já se sabia que tal podia acontecer. Mereceram contudo o apreço de todos pelo empenho e esforço desenvolvido, revelando também o verdadeiro espírito desta competição.
A Selecção Fair-Play
As jovens desta equipa não eram de facto as melhores jogadoras do Alentejo, mas foram sem dúvida de uma alegria contagiante para todos os que estiveram presentes para as ver jogar. O penúltimo lugar não foi razão para que no final dos jogos não demonstrassem alegria por ter participado na FESTA DO BASQUETEBOL. Estiveram de parabéns e a organização atribuiu-lhes muito justamente o prémio do Fair-Play.
Luís Francisco


