28/04/2008

Iniciadas Derrotadas pela ESSA

A iniciadas foram jogar ao Barreiro e tiveram um resultado ja previsto tendo sido derrotadas pela ESSA (Escola Secundária Santo André) com um resultado indiscutivel (109-26). É de referir que as nossas cachopas jogando à pouco tempo deram tudo por tudo e deram luta aos nossos adversários. Jogaram e merecem destaque, Ana Pasadas (0 pts); Ana Francisco (12 pts); Sofia Barros (0 pts); Isabel Ferreira (6pts); Filipa Camacho (0pts mas a garra desta jogadora a defender no seu mais alto nivel a poste da outra equipa conseguiu bastantes roubos de bola e muitos ressaltos); Rita matos (2 pts); Ana Oliveira (6 pts); Cristina Coelho (0 pts).

26/04/2008

Iniciadas derrotadas pelo Farense

Conforme era prevísivel, a nossa equipa foi derrotada pelo Farense por números conclusivos. A diferença é grande, pois a quantidade de praticantes e qualidade técnica dos nossos adversários é agora enorme. Mas merecem destaque as exibições de Ana Oliveira (17 pts, talvez o melhor jogo do ano), Rita Matos (1 pt) e Filipa Camacho (0 pts); Ana Francisco (10 pts), Ana Pasadas (o pts) e Isabel Ferreira (3 pts) não jogando mal, estiveram abaixo do esperado e Cistina Coelho (0 pts) e Sofia Barros (0 pts) cumpriram o que delas se esperava. O resultado foi de 95-32.

18/04/2008

Iniciados Masculinos terminam a competição no Torneio Nacional

Iniciados Masculinos terminam a competição no Torneio Nacional


A nossa equipa de iniciados Masculinos deslocou-se ao Juncal para a última jornada da Fase Prévia do Torneio Nacional, não se esperava um jogo fácil e os 40 pontos de diferença que registava o marcador no final do jogo, foi prova disso.

Mesmo assim, apesar da superioridade evidenciada pelo adversário, a nossa equipa não desistiu e mostrou principalmente na 2ª parte vontade de equilibrar o jogo pressionando muito na defesa e saindo rápido para o ataque.

A realçar sem dúvida a comitiva que acompanhou a equipa…(Familias: Fadista, Banha, Serra, Imaginário, Cuco e Pereira).

Estes Pais percebem 2 coisas:

- A importância do desporto na educação dos filhos;

- A importância de alimentar bem os treinadores (veja-se nas fotos anexas).

A ultima foto desta equipa fantástica... Boa sorte aos mais velhos no escalão de Cadetes... Boa sorte aos mais novos... o sucesso espera-vos na próxima época no escalão de Iniciados

Está aberto o restaurante...


Batatinha Frita ??? Tenho sandes de presunto prá troca...


Botequim da Mouraria - Prometemos voltar

De facto neste clube contamos com pessoas excepcionais.

No primeiro jogo da Taça Nacional de Cadetes masculinos, dia 24 de Fevereiro o Pai do Bruno Canelas (Brecas), Sr. Domingos Canelas acompanhou a equipa à Marinha Grande e sentindo que faltava um estímulo à equipa prometeu uma jantarada no seu requintado estabelecimento caso os jovens ganhassem naquela tarde.

O jantar foi adiado algumas vezes por razões várias mas no passado sábado lá estavam os jogadores e respectivos treinadores a jantar no Botequim da Mouraria como comprova a foto seguinte.

Fica aqui o justo reconhecimento pela disponibilidade e apoio do Pai Canelas e o nosso agradecimento por compreender a importância do nosso trabalho para o crescimento dos jovens que connosco partilham estes momentos.

07/04/2008

José Feitor e o novo visual

A história conta-se em dois penachos: É conhecida a aversão dos treinadores do GDRAR aos atletas de "guedelha grande". O José Miguel farto da cabeleira farta e dos insultos à sua masculinidade, aceitou cortar o cabelo em determinado dia.Falhou! No dia seguinte, aceita pregar um susto a alguns cadetes e montou-se uma cena hilariante: José Miguel vai treinar com os cadetes masculinos e o treino é interrompido pelo Luís Francisco que arrasta pelos cabelos o pobre do rapaz até ao balneário (combinado!!! ). Os restantes atletas ficam incrédulos!
"Já te tinha avisado, agora vou-te dar uma carecada pente zero"

E a juba do infeliz, apesar da dificuldade da máquina lá desapareceu!
José Miguel reentra no treino, já com o novo visual e o espanto geral !
Nucha não resiste a tanta beleza e pede-lhe uma foto, enquanto Bruno Guindaça fugia para fora do pavilhão e Hugo Tomé tremia de medo com a possibilidade de sofrerem tratamento capilar !


03/04/2008

Fim-de-semana cinzento

Sábado 5 de Abril
CADETES MASCULINOS GDRAR - OLHANENSE
Depois de uma primeira parte bem conseguida que obrigou o Olhanense a converter 4 cestos em 16 minutos, o GDRAR entrou em colapso total. A 2ª parte foi o desnorte completo, com Sérgio Rosmaninho a proceder a alterações tácticas e os jogadores sem conseguirem nada de positivo.O pior jogo dos nossos cadetes nesta taça nacional.

Domingo dia 6
Infelizmente o nosso clube não se fez representar no Convívio de minibasquete em Elvas, facto do qual só nós temos responsabilidade e nos penitenciamos. O clube irá organizar em Maio/ Junho um convívio com equipas de outros distritos, por forma a compensar os nossos minis desta desfeita.


Na Taça Nacional de Iniciados masculinos, os nossos Iniciados estiveram três períodos a vencer o Reguengos, mas o excesso de faltas e a alguma falta de engenho no último período justificam a derrota. A atitude dos nossos petizes foi muito competitiva e merece ser realçada, mas ao intervalo o GDRAR já tinha José Feitor e J.Moran com 4 faltas. A 5ª falte de ambos e de Rui Dias no inicio do último período ditou o resultado final.

31/03/2008

Grandes Jogadores e Jogadoras em Portimão

Presidente da F.P.B. Mário Saldanha - As alentejanas são as maiores!Isabel - Aquelas ali são as que vão perder conosco?

Nuno - Malta, ontem as miúdas que foram à discoteca connosco...
- Só não levas um abafo porque chegaste um segundo antes!
Cláudia - vais ver o que é uma alentejana!
Diogo - Não me sinto particularmente feliz!
Vanessa e Ana - O coach é mesmo bonito,não achas?
Nucha - Vê lá se queres que te diga o que disse à outra?
Ana F. - Valha-me Deus, vocês não me passam a bola?
Isabel - Linhaaa!

Ana C. - Que noite!!!
Sofia - Oh Ana... coloca-te aí à frente para eu verter uma lágrima!
El Gordo - Nem que eu me esfole, mas aqui não passas!
Nuno - porque é que os meus colegas estão sempre com ar sisudo ?
Hugo - não estás já com saudades das francesinhas do Sérgio?

Grandes Jogadores e Jogadoras em Portimão 1

Se tens fotos da festa e quiseres partilhar no nosso site...envia para um dos treinadores, que nós publicaremos

Selecções do Alentejo em Portimão

Cadetes femininos Foi sem margem para dúvidas a selecção que jogou no limite, buscando a vitória sempre até final. As atletas demonstraram um gozo enorme a jogar e contagiaram as bancadas que as ajudaram na procura da vitória. Tiveram ainda o azar de perder um jogo no prolongamento e mais dois nos últimos segundos. Estiveram muito bem todos os elementos desta equipa mas o jovem treinador Vasco Silvestre confirmou a Excelência na condução do jogo, sendo sem dúvida a mais-valia que a equipa ia precisando.

Cadetes Masculinos

Foi a equipa desilusão, apesar de ter sido a que mais jogos ganhou. O Alentejo perdeu assim uma oportunidade única de atingir o nível um e aí se manter no próximo ano, pois a qualidade desta fornada de jogadores assim o fazia prever. Com efeito estes atletas têm conseguido feitos de realce, quer nos seus clubes, quer nas selecções regionais. A qualidade dos técnicos também fazia adivinhar em Setembro que este era um feito possível de atingir. Mas tal não veio a acontecer por razões que certamente todos saberão finalmente reconhecer.

Iniciados Masculinos


Tinham a tarefa mais ingrata de todas as selecções, pois disputavam o nível um de uma competição nacional. Não conseguiram ganhar qualquer jogo,mas já se sabia que tal podia acontecer. Mereceram contudo o apreço de todos pelo empenho e esforço desenvolvido, revelando também o verdadeiro espírito desta competição.

Iniciados Femininos

A Selecção Fair-Play

As jovens desta equipa não eram de facto as melhores jogadoras do Alentejo, mas foram sem dúvida de uma alegria contagiante para todos os que estiveram presentes para as ver jogar. O penúltimo lugar não foi razão para que no final dos jogos não demonstrassem alegria por ter participado na FESTA DO BASQUETEBOL. Estiveram de parabéns e a organização atribuiu-lhes muito justamente o prémio do Fair-Play.


Luís Francisco