Sub-16 Mas. G.D.R. André Resende 68 vs Salesianos Évora 57
O team de Vasco Silvestre que tão boas indicações deu na pré-época demonstrou que a nossa esperança tem fundamento. Começando mal, chegámos ao final do 1º período a perder (9-15), mas vencemos os restantes: 24-14;18-14 e 17-14.
Jogaram e marcaram:
Carlos V. - 2 ; J. Bernardo 36; Rui D. 11; J. Figueira 5; M. Poeira 2; Moran 3 ;H. Tomé 10; Guilherme e Dinis.
Sub-14 Fem. Portel
PortelBasket/SSTMP vs G.D.R. André Resende
nota: As nossas meninas pequeninas infelizmente não fizeram o seu primeiro jogo oficial porque Portel desistiu do campeonato, que assim se resumirá a nós e ...Reguengos!
23/10/2008
22/10/2008
Convívio com o Colégio de Guadalupe
19/10/2008
Iniciados masculinos - Agora é a doer!
A equipa de iniciados do GDRAR estreou-se no campeonato regional com uma vitória sobre o Estremoz por 55-49. Este campeonato disputa-se em sistema de todos contra todos, apurando-se os dois melhores para a final 4 com as duas primeiras equipas do grupo B. A nossa equipa demonstrou porque é uma das candidatas à vitória final, num jogo que começou de forma tão triste que esperemos que as crianças só relembrem apenas a partir do 2º minuto. O equilíbrio foi ocorrendo sempre ao longo dos 4 períodos.
Como se tratou do primeiro jogo de campeonato, apresentemos as nossas vedetas:
Pedro Bilou - Possuiu uma técnica individual apurada, adora jogar e é inteligente a ler o jogo. Quando for fisicamente mais forte, vai ser um jogador difícil de ser defendido.
Joaquim M. - O primeiro cesto oficial da sua curta carreira de basquetebolista fizeram o jogo parar para uma ovação merecida. Ainda é cedo para mais comentários.
João Sabarigo - Um jogador inteligente a ler o jogo e que dá tudo em campo. Qualquer equipa gostava de o ter, pois só pensa no colectivo.
João Leandro - Evoluiu do ano anterior, e já contribui com alguns pontos para a sua equipa.
Duarte Imaginário - Impressionante o amor pelo jogo e a competitividade. Vai ser um grande lançador e um jogador a ter em conta.
Pedro Fadista - Impressionante!!! Não sabe jogar mal, não é egoísta, não descansa um segundo em campo...Um extraordinário jogador para esta idade.
Diogo Borges - Com uma técnica e uma inteligência a jogar, já possui uma capacidade táctica individual que o distingue e vai fazer dele um dos melhores.
Filipe Orvalho- O jogo parou para uma merecida salva de palmas por três jogadas consecutivas de uma intensidade e técnica individual tão refinada que empolgou a assistência.
Alexandre Cuco - Este jovem merece um comentário especial : vai ser um dos melhores jogadores de basquetebol do Alentejo! Uma frase destas receberá de alguns a questão de como é possível adivinhar tal? Fisicamente desenvolvido para a sua idade, inteligente, auto disciplinado, empenhado a aprender tudo o que for novidade, NÃO FALTOU A UM ÚNICO treino desde o principio da época e é de uma humildade difícil de encontrar. Vai uma aposta em como será um grande jogador?
Neste fim de semana não jogaram ainda outros jogadores, que faremos a sua referência neste blog.
14/10/2008
07/10/2008
Apresentação da equipa feminina sub-16
No sábado dia 11 a equipa feminina de sub-16 apresentou-se durante a tarde, na Escola André Resende. Um dia bem recheado com um programa desportivo, cultural e social:
Manhã de Minibasket
- Passeio pela cidade de Évora e almoço das atletas dirigentes e treinadores do GDRAR e SIMECQ e Guadalupe na cantina da Universidade de Évora.
E os jogos:
- SIMECQ (inic f) Vx Colégio Guadalupe (Cad f)
A equipa espanhola não deu qualquer hipótese às suas congéneres portuguesas. Neste jogo a diferença não residiu só na idade e no marcador também foi enorme!!!
- GDRAR (Cad f) Vx Colégio Guadalupe (Cad f)
As nossas atletas começaram por dar réplica e pensou-se num jogo equilibrado, mas após o intervalo...a casa ruiu.
Jogo 3 - GDRAR (Cad f) Vx SIMECQ (inic f)
Grande exibição das lisboetas e total desnorte das alentejanas. As nossas raparigas jogam bem mais, mas o cansaço, o primeiro jogo e alguns equívocos desnortearam um grupo de atletas que receberam as suas adversárias de forma sublime.
Ficámos orgulhosos com a postura anfitriã das nossas atletas. Neste clube, muito mais do que atletas, formam-se jovens ...e este grupo é FABULOSO!!!
O final do dia trouxe um jogo treino GDRAR Cadetes mas. Vs GDRAR Juniores B mas. em que os miúdos bateram o pé aos mais crescidos. Contudo, mais do que o resultado, ficou a imagem de um excelente trabalho de Sérgio Rosmaninho e Vasco Silvestre que souberam dar coesão a um grupo de vinte atletas que já jogam muito acima do esperado para o seu tempo de basquetebol.
Já lá vão uns anitos, quando o colégio de Guadalupe nos recebeu. Reconhecem alguns dos nossos atletas ?


Nota: as fotos ainda estão no laboratório a revelar, pelo que só 4ª feira estarão disponíveis.Quem quiser fazer o obséquio de enviar algumas fotos que tenha...nós agradecemos.
Manhã de Minibasket
- Passeio pela cidade de Évora e almoço das atletas dirigentes e treinadores do GDRAR e SIMECQ e Guadalupe na cantina da Universidade de Évora.
E os jogos:
- SIMECQ (inic f) Vx Colégio Guadalupe (Cad f)
A equipa espanhola não deu qualquer hipótese às suas congéneres portuguesas. Neste jogo a diferença não residiu só na idade e no marcador também foi enorme!!!
- GDRAR (Cad f) Vx Colégio Guadalupe (Cad f)
As nossas atletas começaram por dar réplica e pensou-se num jogo equilibrado, mas após o intervalo...a casa ruiu.
Jogo 3 - GDRAR (Cad f) Vx SIMECQ (inic f)
Grande exibição das lisboetas e total desnorte das alentejanas. As nossas raparigas jogam bem mais, mas o cansaço, o primeiro jogo e alguns equívocos desnortearam um grupo de atletas que receberam as suas adversárias de forma sublime.
Ficámos orgulhosos com a postura anfitriã das nossas atletas. Neste clube, muito mais do que atletas, formam-se jovens ...e este grupo é FABULOSO!!!
O final do dia trouxe um jogo treino GDRAR Cadetes mas. Vs GDRAR Juniores B mas. em que os miúdos bateram o pé aos mais crescidos. Contudo, mais do que o resultado, ficou a imagem de um excelente trabalho de Sérgio Rosmaninho e Vasco Silvestre que souberam dar coesão a um grupo de vinte atletas que já jogam muito acima do esperado para o seu tempo de basquetebol.
Já lá vão uns anitos, quando o colégio de Guadalupe nos recebeu. Reconhecem alguns dos nossos atletas ?
Nota: as fotos ainda estão no laboratório a revelar, pelo que só 4ª feira estarão disponíveis.Quem quiser fazer o obséquio de enviar algumas fotos que tenha...nós agradecemos.
06/10/2008
1ª dia de competição
Depois de jogar em Badajoz com o A.B. Pacense a malta pousou para a fotografia...
(em equipa)
Por fim depois do desafio que foi comer as pizzas escolhidas pelo figueira seguiu-se o desafio de snoker onde os treinadores (Vasco e Sérgio) mostraram uma qualidade superior a todos os adversários ... (em equipa)
Um dia em grande... (em equipa)
(em equipa)
Seguiu-se depois uma super almoçarada na pizzaria (em equipa)
como podem comprovar pela fúria do faustino a devorar a pizza ...
como podem comprovar pela fúria do faustino a devorar a pizza ...
Por fim depois do desafio que foi comer as pizzas escolhidas pelo figueira seguiu-se o desafio de snoker onde os treinadores (Vasco e Sérgio) mostraram uma qualidade superior a todos os adversários ... (em equipa)
Um dia em grande... (em equipa)
04/10/2008
GDRAR vence Torneio Talavera La Real
A nossa equipa júnior venceu o VI Memorial Elias Pinar ao derrotar nas meias finais a equipa de casa e na final o Basket Pacense.
A equipa de Badajoz não pôde contar com o seu base principal e as opções do treinados Marco Galego ficaram mais reduzidas. A boa prestação defensiva e o acerto dos nossos atletas permitiram a conquista do primeiro troféu da época, recebido pelo capitão Pedro Aniceto (que excelente exibição). O jovem Tiago Rosado recebeu o troféu de melhor marcador do torneio.
Jogaram: Pedro Aniceto (12), J. Bernardo (7), M. Faustino, J. Figueira(2), Miguel P., Tiago R.(17), Bruno G. (15) e Bruno C. (9).
Parciais: 22-7;19-17;21-15;23-7.
A equipa de Badajoz não pôde contar com o seu base principal e as opções do treinados Marco Galego ficaram mais reduzidas. A boa prestação defensiva e o acerto dos nossos atletas permitiram a conquista do primeiro troféu da época, recebido pelo capitão Pedro Aniceto (que excelente exibição). O jovem Tiago Rosado recebeu o troféu de melhor marcador do torneio.
Jogaram: Pedro Aniceto (12), J. Bernardo (7), M. Faustino, J. Figueira(2), Miguel P., Tiago R.(17), Bruno G. (15) e Bruno C. (9).
Parciais: 22-7;19-17;21-15;23-7.
27/09/2008
Minibasket arrancou no GDRAR
No primeiro sábado de Minibasket estiream presentes 18 miniatletas no pavilhão da Escola André de Resende.
21/08/2008
Corrida de abertura de época - ADIADA para 4ª feira
PROMOÇÃO
Quarta-feira dia 27 pelas 18.00 horas no kartodromo de Évora, faremos uma corrida aberta a todos os ATLETAS, TREINADORES e FAMILIARES interessados.
PRÉMIOS: para os tempos de volta inferiores a 1 minuto.

O preço da corrida é 13.50€ - (30 minutos de emoção)
Pede-se aos interessados que deixem um comentário aqui na noticia com o seu nome.
Sérgio Rosmaninho
Subscrever:
Mensagens (Atom)

.jpg)
.jpg)
