26/11/2008
Parabéns Prof. luís
19/11/2008
Fim de semana com mais vitórias...mas não chegam
As nossas Sub 14 perderam em Reguengos por tantos que lhes perdemos a conta, mas deixaram-nos a promessa de ter sido a última derrota por três dígitos no marcador.
Enquanto os nossos minis representaram-nos no Convívio em Portel com uma vitória e uma derrota. A sua prestação deixou orgulhoso o nosso clube.
Os nossos Sub 16 masc. venceram o Bacelo em mais uma grande exibição da equipa do clube que tem conseguido mais vitórias. Todos os jogadores tiveram oportunidade de se exibir em grande plano.
Os Sub-14 Mas. venceram o AJES Estremoz por 9 pontinhos...e estão apurados para a final four. Todos acreditamos que vão disputar o título de campeões regionais com o Reguengos.
As Sub-19 Fem. perderam com o ASC/Terras d’el Rei(Sub-16) por vinte pontos. Não jogaram bem e nem a falta da Cláudia e da Nuxa justificam tão fraca exibição. Fica ainda a esperança de discutir em Reguengos o título de campeãs regionais. Terão é que jogar bem melhor, defendendo...defendendo!!!
Os Sub-18 Mas. perderam nos últimos segundos com o Bacelo, num jogo emotivo e em que jogámos bem. Os últimos dois minutos foram fatais com lançamentos falhados e um turn-over em momento inoportuno. Estamos a atacar bem,mas a defesa e os turn-overs...
12/11/2008
Mais vitórias trazem alegria
Seniores. André Resende x AJES Estremoz
A briosa equipa conquistou finalmente a primeira vitória. Esperamos que seja o iniciar de um ciclo que não deixou saudades, mas a ausência de Sérgio Rosmaninho e Vasco Silvestre notaram-se, mesmo com os pesos (bem pesados) de Mário Ferreira e Luís F.
André Resende Sub-16 fem. x ASC/BVRM/Terras d’el Rei(Sub-19)
Derrota pesada com uma equipa muito mais forte.
Sub-14 Fem. André Resende x A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei B
Sub-14 Mas. A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei A x André Resende
Num jogo justamente ganho pelo Atlético de Reguengos e em que o desportivismo de todos foi marcante mas que igualmente mais atletas do escalão de iniciados não conseguem jogar mais do que um período regulamentar. O autismo dos responsáveis mantém-se e Carlos Valente jogou SETE minutos,Pedro Fadista e Alexandre Cuco pouco mais, pois foram excluídos com 5 faltas. A nossa equipa ficou assim, depressa reduzida aos elementos menos experientes. Não estamos a imputar as culpas ao árbitro, que compareceu e se esforçou para realizar o melhor, mas haverá alguém que entenda normal que o trabalho de dias/meses venha a ser ajuizado por um jovem de 15/16 anos sem o auxilio de outro juiz mais experiente ou alguém que o possa ajudar e eventualmente corrigir? Só quem acredita que as aprendizagens se fazem essencialmente nas acções de formação!
Os treinadores aprendem essencialmente nos seus clubes com os colegas mais experientes e os árbitros nos jogos igualmente com os mais preparados.
Sub-18 Mas. André Resende x Portalegre B.C.
Num jogo de pouca história, merece destaque a excelente atitude posta em campo pelos nossos rapazes (e os de Portalegre).
Jogaram e marcaram : Faustino 23, Bernardo 22, Figueira 10, Poeira 3,Rui Nepo 10, Aniceto 30,Tiago 18 Guindaça 16,Diogo 10,Canelas 18,Serra 4e Hugo 8.
Sub 16 masculinos André de Resende x Estremoz
11/11/2008
30/10/2008
Fim de semana azíago
27/10/2008
ASC/BVRM - 75 André de Resende 71
Os dois principais clubes do torneio de seniores encontraram-se num jogo que merece um enquadramento prévio relativo às duas equipas.
- A equipa de Reguengos é composta por atletas com idades entre os 16 e os 20 anos.
- A equipa de Évora é composta por jovens com idades inferiores a 18 e os seus treinadores com idades…já com alguns anitos a mais. Esta equipa não é mais do que uma forma de convívio entre as duas faixas etárias, não havendo a relação jogador treinador.
Feita a apresentação, é imperioso registar o que é comum a ambas:
- Só jogam pelo prazer de jogar, pois não existem apuramentos para competições nacionais ou algo do género.
Passemos assim à história da contenda pois sabemos que os atletas do nosso clube aguardam pelas novidades e… façamos uma originalidade:
Dois textos verídicos para o mesmo jogo:
Texto 1
O ASC/BVRM venceu um jogo sempre equilibrado convertendo um cesto a 4 segundos do final….contra um adversário que terminou com quatro atletas em campo: Bruno Guindaça saiu lesionado ao intervalo, Vasco Silvestre esteve 19 minutos em campo saindo com 6 (!) faltas (uma técnica e outra desqualificante), Sérgio Rosmaninho (23 min.- 5 faltas), Pedro Aniceto ( 23 min. 5 faltas –uma técnica), Diogo Francisco ( 21 min. 5 faltas – 1 anti desportivas), L. Francisco (15 min. 5 faltas)…
Texto 2
O ASC/BVRM venceu um jogo sempre equilibrado convertendo um cesto a 4 segundos do final. A emoção esteve sempre presente até final e o prazer dos atletas em jogar um jogo com estas características redobra. A equipa de Reguengos pressionou em campo inteiro os 40 minutos, enquanto os de Évora alteraram a defesa homem com zona. A entrega e a correcção das duas equipas foram exemplares e no final saudaram-se pelo jogo emotivo que ambas fizeram durante quase duas horas. Os atletas de Reguengos demonstraram enorme correcção bem como todos os atletas do GDRAR, pelo que os atletas das duas equipas estão de parabéns pela postura que souberam manter.
Venceu a equipa que foi mais serena nos momentos finais!
Estupefacto? Também nós …que lá estivemos!
Mas vejamos as coisas pelo lado positivo: Só assim foi possível viver e transmitir aos nossos atletas mais jovens vivências em jogos disputados até ao último segundo.
26/10/2008
Convívio de minibasquetebol DELTA CAFÉS
23/10/2008
Cadetes começam o campeonato a vencer
O team de Vasco Silvestre que tão boas indicações deu na pré-época demonstrou que a nossa esperança tem fundamento. Começando mal, chegámos ao final do 1º período a perder (9-15), mas vencemos os restantes: 24-14;18-14 e 17-14.
Jogaram e marcaram:
Carlos V. - 2 ; J. Bernardo 36; Rui D. 11; J. Figueira 5; M. Poeira 2; Moran 3 ;H. Tomé 10; Guilherme e Dinis.
Sub-14 Fem. Portel
PortelBasket/SSTMP vs G.D.R. André Resende
nota: As nossas meninas pequeninas infelizmente não fizeram o seu primeiro jogo oficial porque Portel desistiu do campeonato, que assim se resumirá a nós e ...Reguengos!
22/10/2008
Convívio com o Colégio de Guadalupe
19/10/2008
Iniciados masculinos - Agora é a doer!
A equipa de iniciados do GDRAR estreou-se no campeonato regional com uma vitória sobre o Estremoz por 55-49. Este campeonato disputa-se em sistema de todos contra todos, apurando-se os dois melhores para a final 4 com as duas primeiras equipas do grupo B.
.jpg)
.jpg)